Cartão BNDES para MEI: Veja por que solicitar o seu hoje mesmo

Conheça o cartão de crédito com as taxas de juros mais vantajosas do mercado para MEI e pequenos negócios

Se você é MEI ou dono de um pequeno negócio, ter um cartão de crédito se torna fundamental para o seu dia a dia. Afinal, ter uma ferramenta que te ajuda a crescer ou enfrentar os momentos de dificuldade é uma forma de proteger a saúde financeira do seu empreendimento. Por isso, vamos te contar tudo sobre o cartão de crédito do BNDES para MEI e pequenos empresários.

Quem decide se aventurar no mundo do empreendedorismo começa a entender a importância do crédito para a expansão do negócio. Nesse sentido, o cartão BNDES é um respiro para o empreendedor que enfrenta um momento de crise e vê até o seu negócio ameaçado.

Para começar, ele oferece juros mais baixos. Além disso, oferta crédito descomplicado e simples, com a intenção de fazer a sua empresa crescer. É uma oportunidade única de comprar equipamentos ou insumos necessários a juros baixíssimos.

Quer saber mais sobre o cartão de crédito que promete alavancar o seu negócio? Então, continue a leitura deste artigo para aprender tudo sobre el. No final, a gente ainda te mostra como solicitar o seu cartão BNDES ainda hoje. Vamos lá?

Anúncios


Você conhece o BNDES?

Nós, do blog CiClick, nos preocupamos com a sua segurança. Por isso, antes de apresentar um produto, costumamos falar um pouco sobre a empresa por trás do mesmo.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social é popularmente conhecido pela sigla BNDES. Trata-se de uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Economia. A sede fica na cidade do Rio de Janeiro.

Seu principal objetivo é oferecer financiamentos e investimentos em todas as áreas da economia nacional. Atualmente, o BNDES é um dos maiores bancos públicos do mundo!

Anúncios


A empresa visa, ainda, apoiar empreendedores com foco na geração de novos empregos e potencialização da renda e inclusão social.

Como funciona o cartão BNDES?

Anúncios


Muitos MEIs ainda não sabem, mas o mercado é repleto de oportunidades de crédito exclusivas para eles. O BNDES oferece uma delas: o seu cartão de crédito!

Ele vem como uma saída para os empreendedores que utilizam o cartão de crédito pessoal para injetar capital nas suas empresas. Afinal, sabemos que não é muito inteligente misturar vida pessoal com trabalho, não é?

Aproveite para conferir o nosso artigo sobre como separar gastos e organizar as finanças da sua empresa

O cartão pode te auxiliar na compra de equipamentos para a empresa, assim como para expandir os negócios. Ele é exclusivo para micro e pequenos empresários. Ou seja: não existe versão para pessoa física.

Outra vantagem do cartão BNDES é que os juros, em caso de atraso no pagamento da fatura, são os mais baixos do mercado: apenas 1,05% ao mês. Normalmente, taxas de atraso para cartões de crédito são altíssimas.

O limite pré-aprovado pode chegar até R$ 2 milhões de reais. Para completar, existe ainda um financiamento automático, em até 48 parcelas fixas. E o melhor: também com juros mais baixos.

Quais os pré-requisitos para solicitar?

Antes de mais nada, para solicitar o cartão BNDES é preciso estar formalizado com CNPJ. Também é necessário que a sua atividade faça parte das Políticas Operacionais de Crédito do BNDES.

As documentações exigidas são:

Anúncios


  1. Certificado de regularidade FGTS 
  2. Comprovante de regularidade quanto a entrega da RAIS
  3. Declaração de legalização perante órgãos públicos
  4. Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CPEND

Está com os documentos em mãos? O próximo passo, então, é escolher um dos bancos credenciados para solicitar o cartão.

Confira, abaixo, os bancos que têm permissão para emitir o cartão BNDES para MEI:

  • Banco Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • SICOOB
  • Banco do Brasil
  • Itaú Unibanco
  • Banrisul
  • BRDE

Como a solicitação pode ser feita em diversos bancos, é preciso checar a questão da taxa de anuidade com cada um deles. Mas, já adiantamos que a grande maioria não cobra nenhuma taxa pelo cartão.

Anúncios


Se o banco escolhido negar a sua solicitação, é possível realizar um novo pedido, escolhendo outro banco. Simples assim.

Saiba que todas as instituições emissoras do cartão de crédito BNDES podem cobrar a Tarifa de Abertura de Crédito. No entanto, existe um valor limite para essa taxa: 2% do valor do crédito concedido.

Quais as vantagens de ter um cartão BNDES?

Estamos falando de um cartão que oferece total liberdade para que o empresário invista os recursos no próprio negócio. Assim, ele aproveita melhor todas as oportunidades que surgirem.

Você é quem vai decidir a melhor maneira de utilizar o seu cartão. Pode usar para expandir a sua equipe de marketing, comprar novos equipamentos ou criar novos setores, por exemplo. Portanto, a escolha é sua!

Veja os setores que aceitam o cartão BNDES como forma de pagamento:

Anúncios


  • Eletrodomésticos e eletrônicos
  • Educação, esporte E lazer
  • Industria Têxtil
  • Cursos
  • Franquias
  • Máquinas/Equipamentos
  • Insumos
  • Embalagens
  • Informática
  • Papelaria
  • Setor Cultural
  • Móveis e colchões
  • Software
  • Materiais de construção
  • Utilidades
  • Veículos

Como solicitar o meu cartão BNDES?

Se você chegou até aqui, já está por dentro de todas as vantagens que o cartão de crédito BNDES oferece para MEI. Atende aos pré-requisitos? Então, que tal solicitar o seu cartão e começar a usufruir de todos os benefícios o quanto antes?

Preparamos um passo a passo para te mostrar, de forma simples e prática, como funciona o processo de solicitação. Clique no botão abaixo e veja como garantir o seu cartão BDNES ainda hoje!

solicitar cartão bndes mei
CARTÃO DE CRÉDITO
CARTÃO DE CRÉDITO BNDES PARA MEI
SEM ANUIDADE LIMITE PRÉ-APROVADO DE ATÉ R$ 2 MI
É MEI? Aproveite todas as vantagens que o cartão BNDES tem para você!
SAIBA MAIS Você permanecerá no site atual
Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0