Descubra como aumentar o limite do cartão de crédito + rápido

Confira nossas dicas valiosas e amplie as chances de aumentar o limite do seu cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta indispensável ao consumidor do século XXI. Além de evitar os risco de andar com dinheiro por aí, o item torna as compras muito mais fáceis e práticas. O único problema é quando o limite pré-aprovado pelo banco não supre as nossas demandas.  Por isso, listamos essas 4 dicas valiosas para te mostrar como aumentar o limite seu do cartão crédito!

Antes de mais nada, saiba que não existe “fórmula mágica” para fazer o seu limite disparar de uma hora para outra. No entanto, ter uma margem maior de crédito é um objetivo totalmente possível de ser alcançado. E nem demora tanto assim.

Anúncios


Vale lembrar que, se utilizado da forma correta, o cartão traz inúmeras vantagens para o seu dia a dia. E elas vão muito além do parcelamento ou do prazo para pagar, mesmo sem dinheiro no bolso.

A grande maioria oferece, por exemplo, programas de pontos e benefícios. Quanto mais você usa o cartão, mais pontos acumula para trocar por descontos, produtos e serviços. Dá até para viajar de avisão sem pagar nada pela passagem!

Com tantas facilidades, por que não ter um limite maior, não é mesmo? Preparado para saber como aumentar o limite do seu cartão de crédito? Então, confira o nosso artigo até o final e coloque essas 4 dicas em prática o quanto antes!  

Por que aumentar o limite do cartão?  

Quando solicitamos um cartão de crédito ao banco, não temos o direito de escolher o limite. Geralmente, é a instituição que determina o valor, de acordo com as nossas informações pessoais.

A análise de crédito determina o limite, levando em consideração a sua renda, seu histórico de pagamentos e o seu score de crédito. No entanto, existem vários motivos legítimos pelos quais você pode querer aumentar o seu teto de crédito no cartão.  

Anúncios


Um exemplo é quando a sua renda aumenta. Outro é quando você deseja comprar algum item cujo valor ultrapassa o limite atual. Algumas pessoas praticamente só utilizam o cartão de crédito para aproveitar melhor os benefícios que ele oferece. Talvez este seja o seu caso – e também é um motivo legítimo para desejar um limite maior.  

Como faço para aumentar o meu limite?  

saiba como aumentar o limite do cartão
Anúncios


Existem duas formas de aumentar o limite de um cartão de crédito. A primeira envolve tempo. A segunda, negociação entre você e o banco do seu cartão.  

Ao observar a sua movimentação financeira e como você utiliza a tarjeta, o banco pode liberar um aumento automático do seu limite. Esse aumento também leva em consideração se você realiza o pagamento das faturas em dia. No entanto, não há como saber exatamente quanto será aumentado.  

Anúncios


Outra maneira de conseguir um limite maior é entrar em contato com o seu banco e negociar! Assim como na opção anterior, você precisa ter perfil de bom pagador. Ou seja: ter o hábito de pagar o valor integral das suas faturas em dia.

Normalmente, a negociação direta com o banco para o aumento do limite acontece via aplicativo da instituição. Confira se no app que você utiliza existe um chat disponível para essas e outras demandas!. 

Se não existir, tente o internet banking, pelo computador. Se essa também não for uma possibilidade, infelizmente você precisará se locomover até a agência bancária mais próxima.

Quando você mesmo solicita o aumento, é possível sugerir a quantia ideal para suprir as suas necessidades. Após uma análise criteriosa, o aumento será liberado ou não.  

Siga essas 4 dicas para aumentar o limite 

Seja de forma automática ou através da sua solicitação, as 4 dicas abaixo irão te auxiliar a aumentar o limite do seu cartão de crédito. Pronto para conferir? Então, vamos lá!  

1 – Pague todas as faturas em dia 

pague as contas em dia

Como mencionado acima, ser um bom pagador é muito importante para quem deseja um limite de crédito mais alto. 

Anúncios


Portanto, é imprescindível que você pague todas as faturas de forma antecipado. Ou, pelo menos, até a data do vencimento.

O atraso no pagamento, além de manchar a sua reputação de bom pagador, gera juros altíssimos!  

2 – Utilize o seu cartão sempre 

Quando você não utiliza o limite, ou deixa uma boa parte do mesmo disponível, o banco não entende que você precisa de um aumento.

Pelo contrário. Essa “sobra” indica ao banco que o limite atual é suficiente para atender as suas demandas.

Por isso, utilizar sempre um pouco mais do que a metade do limite disponível irá te beneficiar nesse aspecto!  

Anúncios


3 – Mantenha um score de crédito Alto  

O seu score de crédito é um termômetro que o Serasa e outras instituições de proteção ao crédito utilizam.  

Ele serve para informar ao banco, através de um gráfico, se você é um bom ou mau pagador.

Para conseguir aumentar o seu limite de crédito, a sua pontuação deve estar acima de 700. 

Confira 10 dicas comprovadas para aumentar o seu Score de crédito, clicando aqui.  

4 – Mantenha a sua renda atualizada  

Para aumentar as suas chances de ter qualquer tipo de crédito aprovado, mantenha os dados atualizados junto ao banco. Principalmente, os que dizem respeito à sua renda. 

Informações erradas podem confundir a instituição financeira. Isso faz com que o seu crédito seja reprovado.  

Anúncios


Portanto, sempre dê uma conferida nos seus dados para mantê-los corretos e devidamente atualizados.

Prontinho! Agora, você já está munido de todas as informações necessárias para conseguir um limite maior no seu cartão de crédito! No entanto, é nosso dever alertá-lo sobre a importância de utilizar o seu novo limite com muita cautela! Nada de contrair dívidas, certo?

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0