Veja como cancelar o cartão de crédito Santander rapidamente

Perdeu ou está insatisfeito com o seu cartão? Confira o passo a passo para fazer o cancelamento hoje mesmo

Não está mais satisfeito com o seu cartão do banco Santander? A gente sabe que por mais que um cartão de crédito ofereça diversas vantagens e facilidades no dia a dia, pode chegar o momento onde ele não te atende mais. Por isso, queremos te ensinar como cancelar o seu cartão de crédito do Santander de forma rápida e segura.

Geralmente, a decisão de cancelar um cartão de crédito vem de três principais motivos. O primeiro, porque ele foi perdido ou furtado. O segundo, porque você não está mais satisfeito a respeito dele. E por último, o acúmulo de dívidas pelo uso indevido e sem planejamento da tarjeta.

Em todos os casos, a alternativa mais consciente é encerrar o contrato e evitar dores de cabeça mais para frente. Apenas parar de usar o cartão pode não adiantar, uma vez que ele seguirá gerando taxas administrativas, como a anuidade, por exemplo.

Está decidido e quer saber como cancelar o cartão de crédito do Santander? Então, fique tranquilo, pois preparamos este artigo para te ajudar nessa tarefa. Assim, você faz isso rapidinho, sem complicação e principalmente sem burocracia. Vamos lá?

Quando cancelar um cartão de crédito?

Se você decidiu cancelar o seu cartão de crédito Santander, algum motivo teve! Realmente, em diversos casos, a melhor opção termina sendo o cancelamento da ferramenta de compras. Principalmente quando esta deixa de atender às suas principais necessidades como consumidor.

Se você está utilizando a o cartão de forma indevida, contraindo dívidas e dores de cabeça, chegou a hora de cancelar o produto. A finalidade do cartão é atender às suas demandas, ser útil e trazer praticidade para o seu dia a dia. Qualquer coisa que fuja disso, pode atrapalhar e muito a sua vida financeira.

Caso o seu cartão esteja sem uso, também é hora de fazer o cancelamento. Afinal de contas, ele gera taxas, ou seja, despesas a mais no orçamento. Então, por que continuar pagando por algo que não utiliza mais?

E se você for roubado, furtado ou simplesmente perder o seu cartão de crédito, o cancelamento deve ser feito a partir do momento em que você sentir falta dele! Principalmente se o pagamento por aproximação estiver ativado porque, assim, quem achar vai conseguir utilizá-lo sem grandes dificuldades. Um perigo!

Decidi cancelar meu cartão de crédito Santander. E agora?

pessoa segurando cartão santander

Analisou bastante e decidiu que deseja cancelar o seu cartão de crédito Santander? Bem, até para isso, é preciso se organizar. O cancelamento de um cartão de crédito é permanente: não tem volta!

Por este motivo, é importante que você tenha plena certeza do que vai fazer. Mas, antes, que tal dar aquela boa e velha organizada nas finanças pessoais? Aqui no Blog, você encontra muitos artigos que vão te ajudar a fazer isso sozinho.

Está devendo no cartão que deseja cancelar? Não tem problema. Dá para cancelar o cartão de crédito Santander mesmo assim. Basta continuar pagando as faturas até zerar os débitos.

Lembrando que quando você decide cancelar um cartão de crédito, está cancelando também todos os cartões vinculados a ele. Logo, se você distribuiu alguns adicionais entre os seus familiares, é bom avisá-los que vai cancelar o cartão de crédito do Santander.

Como cancelar o meu cartão de crédito do Santander?

É uma pena, mas ainda não dá para gente cancelar o nosso cartão de crédito do Santander pela internet, nem no aplicativo e nem no site.

Existem duas formas de fazer esse cancelamento: uma é por telefone; e a outra, indo até a agência do Santander mais próxima. Confira como funciona o cancelamento do cartão de crédito em ambos os casos!

Pelo telefone:

Essa é a forma mais cômoda de cancelar o seu cartão de crédito, já que não vai ser preciso sair de casa. Ligue para a Central de Atendimento do Santander, através dos números abaixo:

  • 40043535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência de fala ou auditiva)
  • SAC 0800 762 7777

O canal predileto dos clientes é o SAC, o Serviço de Atendimento ao Cliente. No Santander, ele funciona 24h todos os dias. Antes de cancelar, tenha em mãos o seu cartão de crédito e o documento de identidade. Não esqueça de anotar todos os protocolos que o atendente vai te informar.

Presencialmente:

Caso você prefira resolver tudo pessoalmente, dirija-se até uma agência do Santander para cancelar o seu cartão de crédito.

Consigo, leve o cartão e toda a sua documentação pessoal. Aguarde para ser atendido pelo gerente e solicite ao mesmo o cancelamento do seu cartão de crédito.

Prontinho, agora, você já sabe como cancelar o seu cartão de crédito Santander. Aproveite para compartilhar este conteúdo com aquele amigo ou amiga que também tem interesse em fazer o mesmo!

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0