É possível comprar carro no cartão de crédito? Saiba como fazer

Concessionárias já aceitam a compra de veículos via cartão. Entenda como funciona

Não tenha mais dúvidas: já é, sim, possível comprar um carro com cartão de crédito! Por mais surreal que essa informação possa parecer, ela é verdadeira. Diversas revendedoras de veículos e concessionárias estão permitindo a compra de carros com o cartão como uma maneira de estimular o consumo!

“Certo, Ciclick. Mas, como isso funciona?” Bem, é o que vamos te explicar no artigo de hoje! Comprar o carro com o cartão de crédito representa vantagens para o consumidor, já que a compra vai ser mais prática, e logicamente, menos burocrática.

Utilizar o cartão de crédito para comprar bens de consumo mais caros, como um carro, requer a observação de alguns fatores importantes. É o caso, por exemplo, de fazer um planejamento financeiro ao redor dessa compra, para que ela não se torne em uma dívida.

Quer saber como fazer a compra do seu carro novo no cartão de crédito? Então se liga neste artigo até o final. Vamos te dar dicas e te explicar direitinho o que analisar antes de fazer a  sua compra!

Dá mesmo para comprar carro com cartão de crédito?

Sim, gente! Dá. Nós não iriamos estar aqui falando isso para vocês caso essa não fosse uma realidade. É super possível fazer a compra de um carro no cartão de crédito: basta que o cartão tenha limite de crédito o suficiente para isso.

A gente sabe que nem todo cartão nos dá tanto limite. Mas também sabemos que os bancos costumam aumentar, sem muita conversa, o limite de crédito de quem tem um bom perfil de consumo.

Não tem segredo, é uma compra como qualquer outra: escolher o carro, selecionar o número de parcelas, passar o cartão e sair da concessionária dirigindo.  Prontinho, você tem o seu carro novo sem precisar passar por um financiamento no qual o seu carro vai estar alienado ao banco.

Não tem o limite todo em um único cartão? Sem problemas. Você pode utilizar dois ou ainda mais cartões para adquirir o seu carro novo. As lojas de veículos entendem que o valor de um carro nem sempre estará disponível no limite de crédito de um único cartão.

Por que comprar carro no cartão e não financiado?

Como a gente já te falou, quando financiamos um veículo ele estará alienado ao banco até o momento em que você terminar de pagar pelas parcelas. Já comprando o carro com o cartão de crédito, você pode passá-lo para o seu nome imediatamente.

No entanto, há uma desvantagem se você estiver pensando em parcelar muitas vezes. É que as concessionárias permitem o parcelamento de veículos em até 12x! Já os financiamentos costumam durar 96 meses.

É por isso que o mais comum é que se parcele a entrada do veículo com o cartão! Já que o valor da entrada é mais baixo, as parcelas não ficam tão pesadas e você pode, tranquilamente, financiar o valor que sobrou.

Muitas pessoas parcelam a entrada do carro novo no cartão de crédito! Isso é, inclusive, bem comum! Passa-se uma menor parte do valor no cartão e financia-se o restante. Isso acontece principalmente quando o cartão não conta com limite de crédito para a compra inteira.

Por ser uma prática comum, as concessionárias e revendedoras de carro permitem esse tipo de operação sem grandes burocracias. Mas lembre-se de que você vai ter, durante 12 meses, a responsabilidade de pagar por duas parcelas correspondentes a compra do seu carro novo.

O que considerar antes da compra?

pessoa comprando carro no cartão de crédito

A primeira coisa que você deve observar ao decidir que vai passar o cartão na compra do seu carro – seja para o valor total ou apenas entrada – são as taxas de juros! Os juros do cartão de crédito são os mais altos do mercado, e geram imensas dores de cabeça para quem entra nesse território sem estudá-lo antes.

O seu planejamento financeiro deve estar aperfeiçoado de forma tal que você nunca precise fazer o pagamento mínimo da fatura. Lembre-se que se você fizer isso, vai cair nos juros do crédito rotativo e prejudicar a sua vida financeira por longos anos. Não é isso que você quer.

O segundo ponto que você deve analisar é o valor das parcelas. Elas precisam ficar abaixo ou niveladas com o valor que você pode, de fato, pagar! O nosso conselho é que você não comprometa mais do que 30% do valor da sua renda com as suas compras parceladas, incluindo essa.

O terceiro e último ponto é escolher bem a concessionária onde você vai fazer a compra do seu carro. Certifique-se de que seja um local de confiança e indicado por pessoas que você conhece, de preferência que já tenham comprado veículos e saibam como é a experiência de comprar no mesmo local.

E aí, você já sabia que dava para comprar carro com cartão de crédito? Não esquece de dividir essa informação valiosa nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0