Como ter o cartão de crédito aprovado? 7 hábitos que ajudam (e muito!)

Dificuldades para conseguir ter um cartão de crédito aprovado? Confira as dicas abaixo

Ter um cartão de crédito já foi mais difícil. Hoje em dia, basta ter acesso à internet para solicitar uma tarjeta. Aquela vasta lista de exigências e burocracias ficou para trás! Mesmo assim, todos os dias, milhares de consumidores têm suas solicitações rejeitadas. Neste artigo, você vai aprender 7 hábitos que influenciam bastante na hora de ter o cartão de crédito aprovado!

O cartão deixou de ser algo luxuoso para estar nas mãos da maioria dos consumidores brasileiros. Você sabia que o Brasil é um dos campões no ranking dos países que mais utilizam cartões de crédito para movimentar o sistema financeiro? Só aqui, são mais de 130 milhões de unidades em circulação!

É claro que esse número é resultado do surgimento dos bancos digitais. Com eles, a maioria das burocracias envolvendo o produto foram embora. Mesmo assim, para muitas pessoas, ter um cartão de crédito não é algo tão simples assim.

Para ter o seu cartão aprovado com facilidade, é preciso cultivar bons hábitos financeiros. Quer descobrir quais são os hábitos das pessoas que têm suas solicitações para cartão de crédito aprovadas? Então, continue com a gente!

Como ter o cartão de crédito aprovado: 7 dicas

1 – Manter o nome limpo

As pessoas que são aprovadas com facilidade para a maioria dos cartões de crédito pagam as suas contas em dia. Elas têm um planejamento financeiro, e não gastam mais dinheiro do que realmente ganham. Isso faz com que as contas estejam sempre pagas. Consequentemente, seus nomes estão sempre limpos; e seus scores de crédito, sempre altos.

Não estamos falando apenas das contas básicas. Carnês de loja também precisam ser pagos em dia, por exemplo. Qualquer débito em aberto pode ocasionar a negativação do seu nome em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa ou SPC. E, como você sabe, quem tem o nome sujo raramente terá suas solicitações para cartões de crédito aprovadas.

Está negativado? Conheça uma boa opção quando o assunto é cartão de crédito

2 – Gastar menos do que ganha

Já mencionamos isso no primeiro tópico. Porém, é extremamente necessário bater nessa tecla, pois muitas pessoas costumam gastar mais dinheiro do que ganham mensalmente. Isso só pode acabar em dívidas, e quem tem dívidas…bem, você já sabe.

Quando gastamos além dos nossos ganhos, enviamos ao mercado financeiro a mensagem de que não somos responsáveis quando o assunto é dinheiro. Você acha mesmo que os bancos irão aprovar cartões de crédito para alguém com esse comportamento financeiro? Muito improvável.

3 – Renegociar as suas dívidas rapidamente

Quando você não conseguir pagar por alguma conta ou prestação, entre em contato com o banco imediatamente para negociar a sua dívida e impedir que o seu nome fique sujo. Não espere o tempo passar.

Ignorar o débito é a pior decisão que você pode tomar. Resolva logo e não deixe para depois. A negociação é interessante para os bancos. Em muitos casos, a parcela pode ser reduzida para caber no seu bolso! Portanto, renegocie rapidamente para manter a sua boa reputação no mercado financeiro.

4 – Anotar tudo o que gasta

Pessoas que têm cartões de crédito facilmente aprovados mantém os seus gastos sob controle! Acredite: a prática de anotar os seus gastos fará o seu salário render mais. Além disso, vai te deixar bem mais próximo de todas as suas metas financeiras, como ter um cartão de crédito aprovado, por exemplo.

Para essa tarefa, conte com uma boa planilha de gastos. Existem diversos modelos prontos na internet. Assim, você acompanha todas as suas movimentações financeiras e não perde o fio da meada.

5 – Consultar o Score regularmente

ter um bom score ajuda a aprovar o cartão de crédito

As pessoas que normalmente têm suas solicitações para cartão de crédito aprovadas cultivam bons hábitos financeiros. Consultar o Score de crédito é um deles! Até porque você pode esquecer de pagar uma conta, por exemplo, e não se dar conta de que o seu nome está negativado até realizar a consulta.

Periodicamente, confira o seu Score de crédito e verifique se a sua pontuação está de acordo com os seus hábitos financeiros! Quanto mais cedo você descobrir qualquer irregularidade, mais tempo terá para resolver o problema sem se prejudicar lá na frente.

6 – Estar inscrito no cadastro positivo

Sabe o nome sujo? Então, o Cadastro Positivo é o oposto disso! É uma maneira que os órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista, têm para comunicar ao mercado financeiro que aquele consumidor cumpre com suas obrigações financeiras.

Depois que você fizer a sua inscrição, o seu nome estará em uma lista de bons pagadores – é claro que, para isso, você precisa de fato ser um! Ter o Cadastro positivo vai facilitar a sua aprovação, quando solicitar um cartão de crédito.

7 – Usar os cartões com inteligência

Consumidores que têm solicitações para cartões de crédito aprovadas não usam o cartão de crédito de qualquer jeito. Eles compram o que realmente precisam, não atrasam os pagamentos e, antes de qualquer coisa, pagam a fatura em seu valor integral.

Você sabia que os bancos e as financeiras estão sempre observando o comportamento dos consumidores? Eles priorizam as pessoas que honram os próprios compromissos financeiros. Quem usa o cartão de crédito de qualquer jeito, atendendo a todos os impulsos, estourando limite e pagando o mínimo da fatura, certamente não terá uma nova solicitação aprovada.

Agora que você já sabe quais hábitos cultivar para conseguir ter um cartão de crédito, não deixe de colocá-los em prática ainda hoje. A realidade é que não vai ter como você ser aprovado no cartão de crédito, se não cultivar uma boa relação com o seu dinheiro. Portanto, comece a fazer isso agora!

Em Alta

Aguarde…

0