Cartão de crédito internacional: Como e Por que ter o seu hoje?

A tarjeta internacional deixa de ser um artigo exclusivo e passa a ser uma necessidade do consumidor brasileiro. Entenda por que ter o seu e como pedir um ainda hoje!

Acha que ter um cartão internacional é importante só para quem costuma viajar? Não é bem assim! Comprar em lojas online internacionais, por exemplo, já faz parte do dia a dia dos consumidores brasileiros. Por conta disso, o cartão de crédito internacional deixou de ser um artigo de luxo para se transformar em uma necessidade, dentro desse novo mercado digital.

Quem conta com a sua tarjeta internacional também encontra mais praticidade, claro, fora do Brasil. É possível utilizar o seu cartão de crédito internacional para pagar compras, sacar dinheiro e outras finalidades. Além disso, existem inúmeras opções no mercado que não cobram taxa de anuidade. Então, por que não aproveitar esses benefícios de graça?

No artigo de hoje, você vai entender por que não deve abrir mão de ter o seu cartão de crédito internacional. Vamos te mostrar como ele funciona, quais são as demais vantagens e todos os motivos pelos quais tantos brasileiros já têm o seu.

Preparado? Então, continue com a gente!

Cartão Internacional: o que é?

O nome já diz tudo! O cartão de crédito internacional é uma ferramenta de compras que tem poder além das fronteiras do país de origem. Isso significa que ele pode ser utilizado para compras, pagamentos e saques fora do Brasil.

Os mais comuns são de função crédito, mais também existem cartões de débito internacionais, que funcionam da mesma maneira. Basta inserir e digitar a senha, ou até mesmo aproximar a tarjeta da máquina e pronto, compras pagas.

Para comprar online em sites de outros países o processo é, também, semelhante aos dos e-commerces brasileiros. Você apenas utiliza informações como número, código de segurança e data de validade para realizar as suas compras.

Com o cartão internacional, você ganha poder de compra no mundo inteiro. Esta é a principal diferença desse tipo de tarjeta pra as nacionais.

Outro detalhe importante é que a conversão para a moeda local é automática. Ou seja, os valores são convertidos em Reais para a fatura. Tudo o que você precisa fazer é realizar o pagamento normalmente, simples assim.

Vantagens de ter um cartão de crédito internacional

Definitivamente, a principal vantagem do cartão de crédito internacional é fazer compras em sites e lojas estrangeiras sem passar pelas etapas burocráticas do câmbio de moedas. O consumidor consegue comprar os seus itens e produtos prediletos, muitas vezes não comercializados no Brasil, de forma natural.

Nunca existiu um mercado tão globalizado como o que estamos vivendo atualmente. Sem sair de casa, a gente pode comprar em qualquer lugar do mundo – e isso é possível graças ao cartão de crédito internacional.

Você já ouviu falar de empresas como Ali Express, Shopee e Shein, por exemplo? Comprar nessas lojas, pelo menos no crédito, é um privilégio de quem dispõe da sua tarjeta internacional. Milhares de pessoas já compram em lojas internacionais como se estivessem comprando em lojas brasileiras.

Como mencionamos, a conversão é automática. Os sites já te apontam o valor da compra em Reais, não em Dólar. Portanto, é como comprar por aqui mesmo: basta escolher os seus produtos e realizar normalmente as suas compras.

Como funciona a conversão de valores?

A cotação da moeda, seja ela Dólar, Euro ou outras, acontece com base na data da sua compra. Logo, você realiza o pedido e paga o valor da moeda no mesmo dia em que comprou.

Até pouco tempo atrás, as operadoras de cartão de crédito faziam a conversão de valor na data do fechamento da fatura da tarjeta internacional. Mas, dessa forma, não era possível prever os valores das suas compras internacionais.

De fato, ter uma surpresa desagradável no fim do mês era uma possibilidade real. Muitas vezes, da data da compra até o fechamento de fatura, o valor da moeda internacional aumentava bastante.

Em 2020, o Banco Central decretou a conversão da moeda na data da compra, e não com base no dia do fechamento de fatura. A partir daí, tudo ficou bem mais fácil e simples em relação às compras internacionais.

Mais vantagens e benefícios

Cartões de crédito internacionais, normalmente, vêm com um limite mais alto. É que comprar fora, no geral, acarreta em gastos maiores. Concorda? Se você precisa de mais crédito, essa é uma boa vantagem para usufruir.

Eles também carregam programas de fidelidade/recompensas interessantes. Às vezes, um único cartão te coloca em dois programas assim: um pela bandeira e outro pelo banco.

Para cada compra, você acumula pontos que podem ser convertidos em serviços, produtos e até mesmo passagens aéreas.

Como pedir o meu cartão de crédito internacional?

mulher solicitando cartão internacional online

É muito simples solicitar um cartão de crédito internacional. Você pode fazer isso pela internet, de forma gratuita. Como já mencionamos, diversas opções não cobram nem pela taxa de anuidade, sendo 100% gratuitos.

Aqui no nosso blog, no menu “cartão de crédito”, você encontra as melhores opções de cartão de crédito do mercado. Fique à vontade para escolher o que mais se encaixa no seu dia a dia. Não perca tempo!

Gostou deste artigo? Então, não esquece de compartilhar o nosso conteúdo nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0