Descubra por que você precisa solicitar o cartão Mercado Pago agora!

Conheça as vantagens que fazem do Mercado Pago um dos cartões mais desejados do País

O Mercado Livre criou a plataforma Mercado Pago, em 2004, para facilitar as transações dentro do site de compra e venda de produtos. A iniciativa fez tanto sucesso – hoje, mais de 200 milhões de pessoas utilizam a plataforma – que impulsionou a criação de novos produtos, como o cartão Mercado Pago. Mas, será que ele vale mesmo a pena? Vamos te responder neste artigo!

De antemão, a gente adianta que o cartão do Mercado pago vem agora em duas modalidades. O cartão pré-pago sempre existiu, e foi feito para quem deseja ter um maior controle das compras. 

Mas, a grande novidade é o cartão de crédito do Mercado Pago! Agora, os clientes que desejarem podem entrar em uma lista de espera para conseguir ativar a função crédito no seu cartão.

Pronto para conhecer melhor os cartões oferecidos pela plataforma, suas vantagens e como solicitá-los? Então, confira todas as informações necessárias no artigo de hoje. Boa leitura!

Anúncios


2 cartões para você escolher o seu

Cartão de crédito Mercado Pago

O cartão de crédito do Mercado Pago é uma novidade fresquinha da plataforma! Assim como no pré-pago, a anuidade é totalmente grátis e demais taxas como manutenção ou emissão, por exemplo, também não são cobradas.

Só com ele, o cliente consegue parcelar as suas compras no Mercado Livre em até 18 vezes sem juros. Além disso, você ganha o dobro de Mercado Pontos nas compras pagas com ele. E assim garante descontos em assinaturas, produtos, serviços, fretes e muito mais.

A bandeira do cartão de crédito do Mercado Pago é a Visa, o que garante aos clientes diversos benefícios da marca. Um exemplo é o programa que protege as suas compras de roubos e danos por 180 dias a partir da data da compra.

Além disso, o cartão de crédito Mercado Pago é 2 em 1. Dá para comprar na função débito, utilizando o saldo que você tem em conta, e também na função crédito! Dessa forma, não precisa sair por aí com vários cartões.

Assim como com na modalidade pré-pago, todo o controle financeiro é feito pelo aplicativo. Você consegue visualizar facilmente para onde o seu dinheiro está indo e realizar todos os ajustes que achar necessário em seu orçamento.

Anúncios


E tem também o cartão de crédito virtual, para fazer compras online! O cartão de crédito físico não vem com nenhum dado, como o CVV, por exemplo, para te dar mais segurança. Mais à frente, vamos te mostrar como entrar na fila de espera para garantir o seu o quanto antes.

Cartão pré-pago Mercado Pago

Anúncios


Por ser “pré-pago”, o cartão Mercado Pago te ajuda a controlar os gastos e organizar a vida financeira. Você sabe como essa modalidade funciona? Vamos te explicar.

Primeiramente, saiba que o cartão pré-pago está vinculado à uma conta digital. Através dela, o cliente tem rendimento mensal automático, pode fazer recargas de celular, enviar e receber dinheiro, realizar pagamentos, entre outras atividades.

Segundo ponto: você é quem escolhe e controla o limite do cartão. Para utilizá-lo, deve-se fazer uma recarga no valor desejado, ou seja, depositar a quantia que pretende dispor na conta vinculada ao cartão.

Ao comprar com o cartão Mercado Pago, você seleciona a opção “crédito” na maquineta, mas o valor é descontado do saldo disponível em conta. Deu para entender? Sem dúvidas, é uma ótima forma de controlar melhor as compras e evitar sustos inesperados com a fatura no final do mês!

Anúncios


 Agora, vamos entender melhor como fazer a recarga do cartão pré-pago da plataforma.

Recargas

Como mencionamos acima, antes de utilizar o seu cartão Mercado Pago, é necessário fazer as recargas que delimitarão o seu limite de gastos. 

É bem simples. Dentro de sua conta do Mercado Pago, vá até a opção “Receber Dinheiro” e gere um boleto no valor da recarga que você desejar fazer. Pague o boleto e pronto: o limite estará disponível em até dois dias úteis.

Não existe valor mínimo para a recarga e, recarregando nas casas lotéricas da Caixa, o limite entra na mesma hora. Simples assim.

Anúncios


Compre em qualquer lugar do mundo

Os cartões  do Mercado Pago vêm equipados com, nada mais nada menos, que as bandeiras Visa e Mastercard, as mais aceitas no mundo inteiro.

Isso significa que, ao viajar para fora do País, você poderá fazer as compras tranquilamente em qualquer loja ou, até mesmo, em qualquer site do mundo.

Eles também oferecem vantagens para seus clientes na hora de assinar serviços de streaming, como Spotify e Netflix, por exemplo. Além de benefícios exclusivos em bares, baladas e compras do cotidiano.

Estamos falando, portanto, de ótimos benefícios a custo zero para você.

Anúncios


Como solicitar o cartão Mercado Pago

Viu como vale a pena ter um dos cartões do Mercado Pago? Eles proporcionam liberdade econômica e financeira aos seus usuários, que podem facilmente fazer o balanço de seus gastos.

Além de todos os benefícios e as vantagens que citamos acima, não é? É de se esperar que você não queira ficar sem o seu!

Por isso, clique abaixo para conferir o nosso próximo artigo! Lá, você descobre como solicitar o seu cartão pré-pago e como entrar na fila de espera para garantir o cartão de crédito do Mercado Pago. Partiu?

CARTÃO DE CRÉDITO
CARTÂO DE CRÉDITO MERCADO PAGO
CONTA DIGITAL GRATUITA PONTOS EM DOBRO
Aproveite agora as vantagens do cartão de crédito mais democrático.
SAIBA MAIS Você permanecerá no site atual
Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0