Cartão de crédito para jovens: 5 melhores para solicitar hoje

Saiba quais são e como solicitar os melhores cartões de crédito para menor de 18 anos

Já se foi o tempo em que cartão de crédito era coisa só pra adulto. Aprendendo a lidar com finanças cada vez mais cedo, ainda mais por causa dos ganhos com a internet, muitos jovens já utilizam a ferramenta. É por isso que hoje queremos te apresentar a algumas das melhores opções do mercado quando o assunto é cartão de crédito para jovens!

Há alguns anos atrás, ter um cartão de crédito não era assim tão prático. Hoje em dia, basta ter acesso à internet para abrir uma conta em um banco digital – ou não – e pedir um cartão de crédito, que chega no seu endereço dentro de alguns dias.

Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia dentro do mercado financeiro, as burocracias foram, uma a uma, dando lugar à facilidade. E já existem, inclusive, muitas opções vantajosas para quem ainda não completou 18 anos. Os 5 melhores cartões de crédito para jovens, com certeza, fazem parte dessa lista! Vamos conferir?

Como escolher a opção ideal?

Se você ainda não fez 18 anos, mas sente a necessidade de ter um cartão, ou se é mãe/pai e quer ensinar a seu filho os primeiros passos da educação financeira, saiba que existem diversos cartões de crédito para jovens no mercado que podem te atender.

No entanto, é preciso escolher bem. Como a gente está sempre frisando aqui no blog, cartões de crédito são ferramentas de compras pessoais! Não é à toa que existem muitas opções no mercado: cada uma atende a um perfil específico de cliente.

Comece escolhendo um banco cujo relacionamento com o cliente seja simples, e que não cobre tarifas, anuidades e taxas abusivas por seus serviços. Em seguida, selecione bem a bandeira do cartão – cada uma conta com vantagens e benefícios específicos.

Quais são os melhores cartões de crédito para jovens?

Como a gente já disse, o mercado está lotado de boas opções de cartões de crédito para jovens, todos com processos 100% online, pouco ou nada burocráticos. Alguns cobram pequenas anuidades, enquanto outros não cobram nenhum tipo de taxa.

Abaixo, você confere as dicas do blog CiClick e escolhe o melhor para você de acordo com o seu perfil de consumo.

1 – Cartão de crédito do Nubank

cartão de crédito para jovem nubank

Você já deve ter escutado falar sobre o Roxinho. É o cartão de crédito do Nubank, um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e também o queridinho entre os jovens. Ele é 100% isento de taxas e tarifas, incluindo a anuidade.

Para solicitar o seu, basta abrir uma conta gratuita no banco, através do site ou aplicativo. O processo é todo online e bem simples. O aplicativo do Nubank é bem prático e coloca todos os serviços bancários na palma da sua mão.

2 – Cartão de crédito do Next

O banco Next é mais uma opção de banco digital com interface perfeita para os jovens. Seguindo essa linha, o seu cartão de crédito também é fácil de ser solicitado em um processo 100% online.

Ele não cobra taxa de anuidade e nenhuma outra, além de ter cobertura internacional, graças à bandeira Visa.

Você sabia que o Next é o banco digital do Bradesco? São anos de tradição e solidez no mercado financeiro. Logo, trata-se de um ótimo primeiro cartão de crédito.

3 – Cartão de crédito do Inter

O banco Inter é mais uma opção de banco digital com cartão super simples, o que o torna perfeito para jovens. Assim como os anteriores, ele também não cobra nada pela anuidade e nenhuma outra taxa, como adesão ou manutenção de conta e cartão.

O seu processo de solicitação também é online, pelo computador ou celular mesmo. Ele tem cobertura internacional com a bandeira Mastercard e a conta fornece diversos serviços bancários, além de recarga para celular através do aplicativo.

4 – Cartão de crédito do C6 Bank

Outra opção bastante cotada como cartão de crédito para jovens é o C6 Bank. Para ter o cartão, basta abrir a sua conta digital no C6. Através dela, você utiliza diversos serviços bancários e, se quiser, pode começar a investir como iniciante.

O cartão é 100% isento de taxas, assim como a conta. Também não tem taxa de manutenção ou nenhuma outra. A cobertura é internacional e você ainda usufrui de dois programas de pontos: o Átomo, do C6; e o Mastercard Surpreenda, da Mastercard.

5 – Cartão de crédito PicPay

cartão de crédito para jovem c6 bank

O cartão de crédito PicPay é perfeito para jovens porque vem com uma carteira digital grátis cheia de funcionalidades. Além disso, ele é da bandeira Mastercard e vai te dar cobertura internacional e acesso ao programa de benefícios Mastercard Surpreenda.

Assim como os outros cartões indicados, ele também não tem taxa de anuidade e vem com um aplicativo multifuncional que permite um total controle das finanças.

Ah, o cartão de crédito do PicPay tem função múltipla: débito e crédito. Além disso, o dinheiro que você mantém na conta tem rendimento automático maior do que a poupança!

E aí, gostou das nossas indicações de cartão de crédito para jovens? Então, não esquece de compartilhar este post com os seus amigos nas redes sociais!

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0