Construcard: como funciona o empréstimo para reformas

Veja todas as vantagens que o Construcard, gerenciado pela Caixa, oferece aos clientes

O custo de reformas e construções costuma ser bem alto. Se você precisa executar o serviço, mas não tem dinheiro suficiente em conta, uma saída é recorrer ao empréstimo Construcard. A linha de crédito é gerenciada pela Caixa Econômica Federal e pode ser utilizada tanto para reformas residenciais, quanto comerciais. Veja a seguir como o Construcard funciona.

Apesar do nome sugestivo, o Construcard não é um “cartão de crédito”. Trata-se, de fato, de um empréstimo destinado exclusivamente para o ramo de construções. Ele é destinado a pessoas que sonham (ou precisam) executar uma reforma, mas não dispõem dos recursos necessários naquele momento.

Anúncios


Se identificou? Então, vale a pena entender como funciona e quais são as vantagens oferecidas pelo empréstimo Construcard. Ele pode ser a solução que você procurava para dar uma repaginada no seu imóvel. Confira!

Como funciona o empréstimo

Ao contratar o empréstimo Construcard, o cliente recebe um cartão para utilizar em lojas de material de construção conveniadas.

A partir daí, você terá 6 meses para comprar tudo o que precisa para a reforma ou construção do seu imóvel.

Por que é vantajoso? Basicamente, porque os juros dessa modalidade específica são bem mais baixos em comparação à um empréstimo tradicional.

Anúncios

Mas, é importante saber que o Construcard tem duas fases: a de utilização e a de amortização. Vamos saber mais sobre elas?

Utilização

Anúncios


Nessa primeira fase, você estará livre para comprar, dentro do prazo de 6 meses, todos os materiais de construção necessários para dar andamento à sua obra.

Para isso, receberá o cartão Construcard. Com ele, você fará as compras em uma loja de sua escolha, utilizando a função crédito. Dependendo do seu perfil financeiro, o limite pode variar entre R$ 1 mil e R$ 25 mil.

Durante o período de utilização – ou seja, até 6 meses – não será necessário pagar as compras realizadas com o cartão. Inicialmente, apenas os juros em cima dos valores deverão ser quitados.

Anúncios

Amortização

É nessa fase que você começa a pagar o valor do empréstimo de volta ao banco. Só depois de fazer todas as suas compras, findado o prazo de 6 meses.

O diferencial entre o Construcard e outros empréstimos é que ele pode ser pago em até 240 parcelas, com taxas de juros que se iniciam em 2,5% ao mês!

Entendeu agora por que tomar esse empréstimo especifico é muito mais vantajoso? Existem diversas linhas de crédito no mercado, mas se o objetivo for reforma ou construção, não existe concorrência para o Construcard.

Taxas de Juros

O valor exato da taxa de juros irá depender de alguns fatores. São eles: o seu perfil de consumidor, o valor do empréstimo e o número de parcelas.

A Caixa dá ao cliente a opção de oferecer um bem como garantia. Assim, os juros caem ainda mais! Transferindo o seu imóvel ou carro para o banco como garantia do empréstimo, você pagará juros baixíssimos pelo serviço.

Anúncios

Vantagens do empréstimo Construcard

vantagens emprestimo construcard

Já vimos que o empréstimo Construcard oferece vantagens como juros abaixo do valor de mercado e 240 meses para pagar. Existem ainda mais alguns benefícios que você confere abaixo:

– Liberdade para escolher quais itens deseja comprar;
– Até 6 meses de prazo para realizar as compras;
– Você decide onde comprar.

Mas, atenção à dica de ouro do blog CiClick: antes de contratar o empréstimo, não esqueça de fazer a simulação!

Anúncios

Simule antes de contratar

A simulação é decisiva na hora de tomar um empréstimo. Ela te coloca a par de todos os valores atrelados ao serviço.

Através do Simulador Habitacional Caixa online, é possível saber os prazos de pagamento, os limites e as taxas de juros das parcelas. Portanto, não deixe de utilizar a ferramenta!

Confira o passo a passo para simular:

  1. Acesso o site oficial da caixa e no menu, acesse o simulador Simulador Habitacional.
  2. Selecione “pessoa física” e depois, “financiamento residencial”
  3. Selecione “material de construção” e informe o valor desejado.
  4. Preencha todas as informações, finalize o formulário e confira todos os detalhes do empréstimo!

Pagamento direto pela CAIXA

O empréstimo Construcard é descontado, diretamente, da conta bancária do contratante na Caixa Econômica Federal. Por isso, apenas correntistas do banco podem solicitar a linha de crédito.

Anúncios

Mensalmente, na data firmada em contrato, a Caixa irá subtrair o valor da parcela da sua conta. Portanto, lembre-se de manter saldo suficiente disponível.

Como solicitar o empréstimo Construcard

Já sabemos como funciona o empréstimo Construcard. Para ter acesso, é preciso ser correntista do banco. Sendo assim, vá até a sua agência e apresente a seguinte documentação:

  • CPF
  • Identidade
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Escritura da propriedade em que deseja reformar ou construir  

Pronto. A partir daí, é só assinar o contrato e receber o seu cartão Construcard com o valor solicitado. Simples assim!

Anúncios

Agora que você já sabe como o empréstimo Construcard funciona, que tal considerar esta opção? Caso o seu objetivo não seja construção ou reforma, clique aqui para saber mais sobre outros empréstimos disponíveis no mercado!

Gostou deste artigo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta