Descubra como funciona o maior meio de pagamento eletrônico do mundo: PayPal!

Apesar da popularidade da Internet, muitas pessoas ainda pensam duas vezes antes de fazer compras online. Ainda há dúvidas sobre a segurança de tais transações. Para essas situações, existe o PayPal.

A evolução tecnológica tem mudado a vida da humanidade e isso tem contribuído cada vez mais para uma melhor qualidade de vida e comunicação.

Nessa esteira, o mercado financeiro tem inovado com o passar dos anos e a cada dia tem apresentado inovação que facilitam nossas vidas. Uma prova dessas inovações é a empresa de pagamentos eletrônicos PayPal.

Anúncios


Se você nunca ouviu falar ou sequer já utilizou os serviços PayPal é só ler esse artigo até o final e descobrir as facilidades e comodidades do serviço.

Vamos lá!

Sobre o PayPal

Presente no mercado eletrônico de pagamentos desde 1998, a PayPal é uma empresa consolidada do setor de serviços de pagamentos on-line e é conhecido como carteira digital.

Dessa forma, quando usada na função carteira digital, é dispensável a necessidade do uso de cartões de crédito ou dinheiro em espécie. Sua plataforma funciona no mercado internacional e, presente em diversos países inclusive no Brasil – é sediada na cidade de São Paulo, tem seu foco nas vendas online.

Anúncios

A empresa estimulou nos últimos anos a criação de outras empresas no mesmo seguimento e fez com que o mercado financeiro nas modalidades de pagamentos e serviços eletrônicos financeiros expandisse.

Quais as vantagens no uso do PayPal?

Fonte: Google
Anúncios


Simples. Como dito; a empresa atua como carteira digital, ou seja, armazena valores ou informações de seu cartão de crédito – de qualquer emissor e/ou bandeira, ainda, de dados bancários com todo o conforto e segurança necessária conforme os protocolos internacionais e nacionais da segurança digital.

Na função carteira, o cliente instala o aplicativo mobile – disponível para Android e iOS, em seu smartphone e acrescenta suas informações e de seu cartão de crédito, no momento de efetivar a compra – na modalidade e-commerce, online basta apenas um clique para efetuar o pagamento.

É praticamente; logar e pagar. Outra vantagem do serviço é que mesmo sem saldo na conta o cliente poderá efetuar compras utilizando o cartão de crédito cadastrado. Contudo, se preferir basta adicionar saldo na conta e utilizar o app sem a necessidade de incluir um cartão de crédito.

Anúncios

Por fim, se achar mais conveniente o consumidor poderá incluir os dados de uma conta bancárias e efetuar os pagamentos sem a necessidade de digitar a senha do cartão de débito. Nesse caso não existe restrições para contas bancárias a plataforma aceita os principais bancos presentes no mercado brasileiro, inclusive os bancos digitais – Fintechs.

Quais as garantias do PayPal?

As informações prestadas pelo consumidor; dados pessoais, bancários e do cartão de crédito ou débito, não apenas utilizada pela empresa, ou seja, o vendedor terá acesso apenas as informações básicas que todo estabelecimento comercial físico tem: telefone do cliente e dados do cartão de crédito ou conta sem acesso a senhas.

 Outra garantia de segurança é a devolução do valor pago caso ocorra problema na venda. O PayPal acompanha a venda do início até a entrega do produto ao cliente, caso não ocorra, o pagamento não é efetuado e o dinheiro é devolvido.

Como dito antes; a empresa segue arrisca os protocolos de segurança digital internacionais e nacional, o compartilhamento dos dados não são autorizados se não aqueles já feitos por padrão – os necessários para garantir a compra e o recebimento do valor pelo vendedor.

Anúncios

Qualquer outra informação; pessoal ou bancário – do cliente, de seu cartão de crédito, cartão de débito ou conta bancária, é sigilosa e indisponível para terceiros. Sendo uso exclusivo da empresa de pagamentos eletrônicos – PayPal.

Como posso ter acesso ao serviço PayPal?

Existem duas formas de obter acesso a uma conta PayPal, a primeira acessando ao site da empresa ou baixando e instalando o app mobile.

Na primeira opção é simples; acesse o site da empresa e então, clique em criar conta. Preencha o formulário com suas informações pessoais; E-mail, telefone celular, entre outras.

Feito isso, verifique o e-mail cadastrado e acesso ao link enviado pela empresa, em seguida, você será direcionado para outra página e concluirá seu cadastro com outros dados, se necessário.

Anúncios

Após ativar sua conta, será necessário incluir um cartão de crédito, cartão de débito ou conta bancária, para efetuar o cadastro siga até a aba incluir forma de pagamento. Informe os dados do cartão de crédito ou débito e/ou da conta bancária. Ainda, conclua a operação e salve as informações para pagamento. Você poderá excluir qualquer uma das formas de pagamentos quando não desejar utilizá-la.

No app mobile, visite uma loja virtual – Google Play (para Android versão 5 ou superior) ou Apple Store (iPhone versão 10 ou superior), baixe e instale o app mobile – aplique as mesmas informações do site, em seguida, adicione um cartão de crédito ou conta bancária. Por fim, é só pagar com o PayPal sempre que efetuar uma compra online.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, acesse o site ou uma das lojas virtuais, faça o download, instale o aplicativo e crie sua conta PayPal.

Artigos Relacionados

Em Alta