Como ganhar dinheiro digitando? Confira 5 formas de faturar

Gosta de escrever e digitar no computador? Saiba que há maneiras de ganhar dinheiro com a sua habilidade! Confira neste artigo.

Digitar e escrever bem, atualmente, são consideradas uma habilidade e tanto! A demanda por esse tipo de profissional só aumenta. Por isso, já é possível ganhar dinheiro apenas digitando online, sabia?

Ao contrário do que você pode estar pensando, essa já não é mais uma tarefa reservada aos jornalistas, editores, escritores e demais profissionais da área da comunicação. Basta que você saiba escrever bem e tenha acesso a um computador com internet para monetizar.

Existem algumas formas de se trabalhar digitando e garantir uma boa remuneração mensal. E muitas pessoas já estão fazendo isso! Há oportunidades de sobra no mercado.

Gosta de ler e de escrever? Tem um bom domínio da língua portuguesa e sua gramática? É, você tem as habilidades certas e pode mesmo ganhar dinheiro digitando. Quer saber como? Então, confira agora as dicas comprovadas que separamos para você chegar lá!

Anúncios


5 formas comprovadas para ganhar dinheiro digitando

Se você percebeu que realmente gosta de escrever e faz isso bem, deve estar feliz em descobrir que pode ganhar muito dinheiro digitando. Hoje, o nosso blog vai te apresentar 5 formas de alcançar esse objetivo, todas online. Confira a seguir!

1 – Digite para outras pessoas

Com o aumento do comércio no mundo digital, a comunicação está a todo vapor. E se tem algo que o mercado busca praticamente o tempo inteiro, chama-se “conteúdo”!

Digitar textos para postagens, comentários e artigos para terceiros e trabalhar como um freelancer na área pode render um bom dinheiro. Com esse tipo de habilidade, você pode inclusive se tornar um social media, o profissional que alimenta e gerencia as redes sociais de outras pessoas.

Se é um desejo seu trabalhar na área, crie um site ou rede social para divulgar os seus textos e ofereça o serviço!

Anúncios


2 – Crie o seu blog ou digite para blogs

Hoje em dia, é bem simples criar um blog. Muitas plataformas de hospedagem, como o WordPress, oferecem pacotes gratuitos para quem quer começar a escrever.

Anúncios


Para ganhar dinheiro com o seu blog, você deve alugar espaços para publicidade, através do Google Adsense. Você também pode divulgar produtos aos quais você é afiliado e ganhar comissões por cada venda realizada.

No entanto, o retorno financeiro de um blog próprio não vem do dia para a noite. Enquanto o seu blog ainda não bombou, que tal escrever para outros blogs? Vale juntar esta dica com a de número um!

3 – Escreva um E-book e foque nas vendas

Você tem conhecimento sobre algum assunto específico? Que tal escrever um e-book e vendê-lo através das suas redes sociais? Assim, você estará ajudando outras pessoas que também querem dominar o assunto!

Anúncios


Mas, atenção! É preciso ter realmente muito conhecimento e saber escrever de uma forma que prenda atenção dos seus leitores. Digite textos bons, com conteúdo, que valham a pena ser vendidos!

Para que as pessoas comprem, você deve cadastrar o seu produto em plataformas de venda, como a Hotmart. Essas plataformas criam páginas de vendas onde o comprador pode pagar pelo e-book de diversas maneiras, como cartão e boleto, por exemplo.

Aproveite para conferir nosso artigo com dica para bombar o seu negócio online

4 – Digite e ganhe comissões por isso

Sabia que sites como o Artigoo e o Textbroker pagam comissões para que pessoas escrevam e publiquem artigos sobre eles? É só escolher o tema, escrever um bom texto e aguardar o recebimento da sua comissão!

Você receberá uma porcentagem pelos lucros da publicidade que estará na página em que o seu artigo foi publicado. Não é o máximo? Essa é uma boa maneira de se ganhar dinheiro digitando.

Mas, não se engane achando que vale escrever qualquer coisa para ganhar dinheiro assim, hein? A grande sacada é escrever ótimos textos, com muito conteúdo de qualidade. É prendendo o leitor que o lucro acontece.

Anúncios


5 – Seja um Copywriter

Essa é considerada uma das profissões do futuro – ou melhor, do agora! Se você escreve bem e pretende ganhar dinheiro dessa forma, está aí uma ótima opção!

Um copywriter é alguém que escreve textos publicitários, ou seja: conteúdos produzidos com a intenção de vender produtos ou serviços. Esses textos estão nos anúncios, vídeos de divulgação, páginas de venda e muito mais.

No entanto, tão importante quanto saber escrever, é ter poder de persuasão. A copy, como são chamados os textos persuasivos escritos pelo copywriter, precisam transformar leitores em compradores!

Viu como existem opções no mercado para quem deseja ganhar dinheiro digitando? E com certeza você já percebeu que não precisa ser formado na área da comunicação para começar a ganhar dinheiro digitando.

Mas, não se iluda: esses trabalhos não são fáceis! Demandam tempo e dedicação, como todos os outros. Portanto, se você deseja ganhar um bom dinheiro com essa habilidade, terá de por as suas mãos à obra!

Anúncios


Gostou desse artigo? Que tal compartilhar ele com os seus amigos e familiares nas suas redes sociais?

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0