Conheça o empréstimo para negativados do Banco Inter!

Se você está negativado e só tem propostas de empréstimos recusadas por todos os bancos, a solução do seu problema pode estar aqui neste artigo!

Em tempos de crise, se torna cada vez mais difícil manter ou construir uma educação financeira do zero. Isso acontece porque não fomos ensinados sobre a importância de adquirir conhecimento financeiro, tampouco de organizar as nossas vidas nesse sentido.

Por isso, imprevistos financeiros acontecem todos os dias com os mais variados tipos de pessoas, e ninguém está isento de passar por algum “perrengue” no fim do mês e precisar recorrer ao empréstimo – contrato de crédito pessoal no banco.

Quando temos um histórico financeiro limpo, isto é, sem pendências de pagamentos passados, fica facinho conseguir um empréstimo junto a qualquer banco a qual nos vinculemos, pois nossos dados irão apontar que não temos pendências junto a órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa.

Anúncios


Mas quanto existe em nosso passado alguma pendência ou restrição financeira, fica quase que impossível recorrer ao empréstimo pessoal. Por medo de fraudes e de que o cliente em questão volte a não realizar pagamentos e assim, prejudicar a instituição financeira que está oferecendo o empréstimo.

O que queremos te dizer é que nós sabemos a importância de poder recorrer à um empréstimo/crédito pessoal quando nosso calo aperta e o dinheiro acaba. Porém, mais de 60 milhões de brasileiros continuam sem acesso a nenhum tipo de linha de crédito por estarem negativados.

É por isso que hoje o nosso blog vai te apresentar ao empréstimo pessoal para negativados do Banco Inter – uma linha de crédito que não restringe aqueles clientes cujo nome está sujo dentro dos órgãos de proteção ao crédito!

Por que não consigo empréstimo?

O hábito de consultar os órgãos de proteção ao crédito antes de aprovar ou não empréstimos é comum a todos os bancos que concedem linhas de crédito pessoal. SPC, Serasa, Boa vista e outros órgãos estão nessa lista.

Anúncios

Como afirmamos acima, essa consulta acontece para que a instituição financeira possa ter a certeza de que o cliente que contratou o empréstimo não cometerá fraudes e honrará o seu compromisso de pagar a parcela referente à devolução do valor que foi pego emprestado.

A consulta também é realizada para avaliar a jornada econômica do consumidor de forma geral e ver quais linhas de crédito estão disponíveis para aquele tipo específico de perfil dentro do mercado financeiro.

Anúncios


Os órgãos de proteção ao crédito são as instituições que registram a educação financeira de cada cidadão registrado por um CPF. São eles quem incluem ou excluem, do seu banco de dados, informações positivas ou negativas que informam às instituições financeiras se você é um bom ou mau pagador. É a partir dessas informações que é formado o seu Score, por exemplo.

É por isso que quando você deixa de pagar alguma conta ou dívida, nunca mais consegue ter acesso a nenhum tipo de crédito: O seu CPF se encontra em uma lista de pessoas inadimplentes (que se comprometem a pagar, porém não pagam).

Anúncios

Conheça o Inter

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre o Banco Inter!

Fundado em 2014, o banco Inter está bem comprometido com o mercado financeiro nacional, a prova disso é o seu rápido crescimento e popularização em menos de 6 anos de atuação.

Desde a sua criação, o banco vem ganhando cada vez mais espaço, e modificando de forma positiva a fida financeira de muitos consumidores. Isso acontece porque a sua política é feita para facilitar e simplificar os serviços financeiros disponíveis.

Um banco 100% digital, que atua e se faz presente através das suas completíssimas plataformas, o Banco Inter atrai a atenção dos jovens e de investidores, justamente por apresentar solidez em apenas 6 anos de atuação!

Anúncios

Com 1.45 milhões de novos clientes em 2018, o relatório anual da instituição revelou um aumento de 3,8% na abertura de novas contas correntes se comparado ao mesmo período do ano de 2017.

Agora que você já conhece o banco, vamos conhecer um pouco mais sobre o seu empréstimo para negativados?

Empréstimo para negativados do Banco Inter

A primeira coisa que você deve saber é que o empréstimo para negativados do banco Inter é feito para uma classe específica de consumidores.

Por se tratar de um empréstimo consignado, só estarão aptos a solicitar esse empréstimo indivíduos que forem aposentados ou pensionistas do INSS, servidores municipais, servidores públicos federais, servidores público estaduais e militares das forças armadas.

Anúncios

Assim como outros modelos de empréstimo consignado, o empréstimo para negativados do Banco Inter foi criado para deixar mais prática a vida financeira dos consumidores. Então, se você se enquadra nestes pré-requisitos, continue a leitura, pois este empréstimo é para você.

Vantagens e benefícios

A principal vantagem para quem solicita o empréstimo é e irrelevância sobre pendências no CPF do consumidor. Por tratar-se de uma fintech, o Banco Inter considera irrelevante a situação do CPF de seu cliente.

Mais uma vantagem é o fato de que o banco digital reduziu as taxas e juros para esta modalidade de empréstimo apresentando um valor abaixo do mercado em relação ao que é cobrado pelos demais empréstimos dentro do mercado financeiro.

Pelo banco Inter ser digital e operar exclusivamente por meio de site e aplicativo, a liberação do montante é feita de forma simples e rápida! Por meio do aplicativo ou site, é possível fazer a solicitação do empréstimo e toda a movimentação financeira.

Anúncios

Como solicitar o empréstimo

Agora que você já sabe benefícios e se enquadra em todos os pré-requisitos, faça download do aplicativo em seu celular, ou entre no site do Banco Inter pelo computador.

Preencha a solicitação com os dados pessoais solicitados e não esqueça de ter em mãos seu RG e CPF, assim como comprovante de residência. Após enviar a proposta, o Banco Inter irá fazer a avaliação.

Caso a solicitação seja aprovada, o valor será liberado em alguns dias! Viu como é simples?

Se você gostou do nosso conteúdo, deixa o seu comentário e não se esquece de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta