Conta corrente digital grátis, qual é a melhor: Neon ou Nubank?

Com a evolução da tecnologia e do mundo, o mercado financeiro se viu obrigado a ter que acompanhar essa evolução.

Dessa forma, vivenciamos a era digital 4.0 – melhor dizendo; a era das fintechs, os bancos digitais têm sido uma inovação na vida de milhares de pessoas. E ao que parece a cada dia surgem mais empresas nesse seguimento. Assim, a partir de um clique em seu smartphone você faz tudo o que faria em uma agência bancária física, contudo, qual a melhor empresa a ofertar esse tipo de serviço?

Anúncios


Para responder essa indagação fizemos uma comparação entre os bancos digitais Neon e Nubank – listamos as principais diferenças e vantagens de cada um deles.

Ficou curioso para saber mais sobre eles, né?! Então, fica aqui com a gente e acompanhe essa análise até o final.

Vamos juntos?!

Sobre o Banco Neon e o Nubank

Fundado no ano de 2013, o Nubank é o mais antigo entre os dois, sediado na cidade de São Paulo, tem como carro chefe o seu cartão de crédito internacional que não cobra anuidade, no ano de 2017, autorizado pelo Banco Central passou a atuar como banco digital no Brasil, lançou a NuConta e assim, se colocou no mercado financeiro como uma das maiores.

Anúncios


Sediada em São Paulo, o banco digital Neon Pagamentos S.A deu seus primeiros passos em 2016 quando serviços bancários e parte da startup foram liquidados pelo Banco Central, Contudo, no ano de 2018 uma joint venture com Banco Votorantim trouxe a empresa para o mercado das contas digitais.

Sobre as Contas Correntes Digitais Neon e Nubank

Anúncios


Conta corrente digital Neon – O Banco Neon oferta um conta digital gratuita e a possibilidade do cliente se tornar Neon +. Para os clientes Neon + basta efetuar dez ou mais compras no período de 30 dias com o cartão de débito ou crédito. Dessa forma, o cliente automaticamente se torna cliente e passará a ter direito a mais três saques gratuitos. Essa categoria se renova mensalmente.

No Banco digital Neon oferta ao usuário investimentos em Certificado de Depósito Bancário (CDB) a partir de R$ 10 e não têm a obrigatoriedade de parcelas programadas.

Por fim, não cobra para efetuar a abertura de conta digital e disponibiliza um cartão de crédito e débito com bandeira Visa – das maiores do mundo e cheia de vantagens, custo zero, sem anuidade e/ou manutenção.

Anúncios


Conta corrente digital Nubank – promove o seu cartão de crédito internacional – na bandeira Mastercard, sem anuidade ou taxa de emissão e não cobra o envio, é 100% gratuito e digital.

A NuConta possui rendimento diferenciado e automático, além dos serviços de pagamentos por meio do aplicativo, o cliente poderá efetuar depósitos via boleto de pagamento e se quiser poderá ativar os recibos de depósitos bancários com a garantia do FGC.

Por fim, oferta o programa de cashback, Nubank Rewards, que reverte pontuação em crédito no pagamento de contas, viagens e muitos outros benefícios.

Anúncios


Taxas e anuidade Neon e Nubank

O Banco Inter não cobra pelos serviços bancários mais comuns; saques, transferências, depósito por boleto e pagamentos de contas, a Conta Corrente também é gratuita e sem cobrança de manutenção

No Nubank os serviços gerados com habitualidades também são gratuitos: transferências, abertura e manutenção da Conta Corrente, pagamentos e depósitos via boleto e, ainda, a emissão de Cartão de Crédito/Débito.

As desvantagens do Neon e Nubank

Os bancos digitais cobram a taxas de saques; no Nubank é de R$6,90 por saque, além da multa por atraso pelo pagamento de fatura roxinho e do Neon – por ambos os bancos digitais, é de 2% ao mês, os juros no crédito rotativo são 2,75% no Nubank contra 13,9% do Banco Neon.

Como faço para me tornar cliente Neon e/ou Nubank?

Por serem Bancos Digitais, basta baixar e instalar seus respectivos aplicativos, para smartphone, disponíveis nas lojas virtuais para sistema operacional Android versão 5 ou superior – Google Play ou iOS versão 10 ou superior – Apple Store.

Contudo, antes de acessar aos aplicativos, separe sua documentação pessoal – RG/CNH, CPF, endereço e renda.

Anúncios


Feito isso, acesse ao aplicativo e preencha a solicitação com suas informações pessoais. O app deverá solicitar acesso a câmera do seu celular, conceda e tire uma selfie segurando seu documento de identificação ao lado do seu rosto (legível), depois, uma foto frente e verso dele (legível).

Por fim, envie o formulário de solicitação ao banco digital, aguarde a confirmação de seus dados pelo banco. Quando aprovada a conta será liberada para uso, contudo, deverá ser ativada com um depósito ou TEV.  

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Em seguida escolha o melhor banco digital para você; baixe e instale o app dele e abra já a sua conta corrente digital grátis.

Anúncios


Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0