Conta no Banco do Nordeste: Saiba como abrir a sua!

Leia, neste artigo, o passo a passo para conquistar a sua conta no Banco do Nordeste!

Com o título de maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, o Banco do Nordeste vem para alavancar a vida do brasileiro.

O banco cearense que tem sua sede em Fortaleza visa financiar empresas, sempre olhando para o longo prazo. O financiamento de empresas, inclui, por exemplo, compra de maquinários e a implementação de capital de giro.

Então se você já tem o seu negócio, ou está começando agora, pouco importa. O tamanho da sua empresa ou faturamento também não farão diferença.

Abaixo confira o passo-a-passo que preparamos para que você possa abrir a sua conta em um dos bancos mais influentes do país, e assim, alavancar o seu negócio.

Anúncios


Abrindo a sua conta

Existem duas maneiras de abrir a sua conta no Banco do Nordeste:  através da agência física mais próxima ou pela internet. Ficará a seu critério. A conta poderá ser aberta por pessoa física ou jurídica.

Abertura de conta pelo site

É muito simples abrir a sua conta pelo site do Banco do Nordeste. Primeiramente, acesse o site cujo link está no fim deste artigo. Em seguida, selecione a aba “Para você” e clique em “seja nosso cliente”. Depois disso, clique em “abra a sua conta”. 

Anúncios


Agora, chegou a hora de preencher a solicitação com os seus dados pessoais. Os solicitados pelo Banco do Nordeste são os mesmos que os demais bancos como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, gênero.

Anúncios


Outras informações serão solicitadas como nacionalidade, telefone pessoal, e-mail e telefone residencial, caso exista. Essas informações não são solicitadas em vão. O banco necessita saber quem é que está solicitando abertura da conta.

Completados estes passos, o Banco realizará então uma análise do seu perfil, incluindo a de crédito, que será bastante criteriosa. Por isso, certifique-se de que o seu nome não consta na lista dos órgãos de proteção ao Crédito tais como SPC ou Serasa.

Caso a sua Solicitação seja aprovada, será necessário que você se encaminhe até a agência física mais próxima para realizar a liberação da conta.

Anúncios


Abrindo a sua conta em uma agência física

Não tem mistério. Dirija-se até a agência física do Banco do Nordeste mais próxima, pegue uma ficha e aguarde.

ao chegar a sua vez manifeste ao atendente o seu desejo de abrir a conta e siga o procedimento físico. Não esqueça de estar portando a sua documentação necessária.

Mas que documentação é essa?

Saiba que a optar abertura da conta através de com agência física, é de suma importância que você esteja em posse de toda a sua documentação, para que a sua locomoção não tenha sido uma perda de tempo e você precise retornar ao banco no dia seguinte.

São eles: comprovante de renda, comprovante de residência atualizado, ou seja, expedido em até três meses. Também será necessária a apresentação de carteira de trabalho ou previdência social, ou até mesmo um passaporte expedido pela Polícia Federal.

É claro que o solicitante também deverá apresentar a documentação pessoal:: RG, CPF e CNH. 

Anúncios


É muito importante que você sempre disponibilize informações verdadeiras. Quando o banco descobre que as informações passadas são falsas, o seu pedido de abertura de conta é automaticamente negado, e você não conseguirá realizar a solicitação novamente. Por isso, certifique-se de estar passando os dados corretos para a instituição financeira. 

Benefícios de abrir uma conta no Banco do Nordeste

entre os benefícios de abrir uma conta no Banco do Nordeste é que o crédito especial é automaticamente liberado no ato da abertura.

Além disso, as consultas ao saldo são ilimitados assim como consultas a fatura extrato através do aplicativo que está disponível gratuitamente tanto para dispositivos Android quanto para dispositivos iOS.  Estas consultas também poderão ser feitas através do Internet banking por um computador. 

Anúncios


Através do aplicativo, o cliente também poderá consultar o extrato minuciosamente detalhado com todas as movimentações da conta,  e o melhor sem pagar nada por isso.

Para sua segurança, o banco disponibiliza um cartão magnético, usado para saques e consultas destrato tanto nos terminais do Banco do Nordeste quanto em qualquer caixa da rede Banco 24 Horas. 

As compras poderão ser feitas no débito ou no crédito. Além disso o cliente já garanti seguro de veículo, residência, vida e outros.

O Banco do Nordeste também oferece linhas de crédito como empréstimos ou financiamentos a seus clientes. Mas cuidado, ao pensar em pegar emprestado dinheiro do banco, sempre realize a simulação e tenha certeza de que você poderá cumprir com o acordo firmado entre as partes. Evite dívidas que poderão destruir o seu o futuro. 

Anúncios


Para dúvidas ou problemas que o cliente possa vir a ter, Existe a Central de Atendimento ao cliente, que irá te auxiliar.

Gostou desse artigo? Não esquece de contar pra gente deixando o seu comentário.

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0