Contrate o empréstimo para negativados do Itaú Unibanco

Uma coisa é verdade: nem todo negativado é um mau pagador, por isso iremos te mostrar uma modalidade de empréstimo ofertada pela Banco Itaú Unibanco para negativados. Leia mais aqui.

Quando se está negativado o mercado financeiro parece criar um “bloqueio” para o acesso ao crédito, sem a distinção de qualquer critério se não o nome inclusivo nos órgãos de proteção ao crédito: Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros.

Contudo, não são todos os negativados que são maus pagadores, as vezes por uma situação inusitada as consequências são sua inclusão nesses órgãos, porém, o Itaú Unibanco oferece um empréstimo com Imóvel por garantia e sem consulta ao Serasa, SPC, Boa Vista ou outro órgão de proteção ao crédito.

Anúncios


Assim, com a exceção do Itaú, outras instituições do sistema financeiro brasileiro colocam vários obstáculos na hora de contrair uma dívida, a exemplo; das altas taxas de juros e tarifas de transações.

Diante disso, nosso blog optou por falar sobre essa modalidade empréstimo ofertada pelo banco e assim descrever quais os principais pontos na contratação do empréstimo por garantia do Itaú Unibanco.

Quer saber mais sobre ele? Vem com a gente!

Sobre o Banco Itaú

Antes de explicarmos como funciona todo o processo, é interessante que você conheça um pouco sobre a empresa a qual está preste a contrair contrato.

Assim, nascido da ideia e das mentes de cinco investidores que sonhavam em conquistar o mercado financeiro, o Itaú Unibanco, trouxe em sua marca tecnologia e um modelo único de banco comercial.

Atuante no mercado brasileiro a mais e 90 anos, tornou-se um dos bancos mais respeitados do país, além da marca mais sólida e rentável no ano de 2018, hoje, segundo a revista Forbes; “É uma das maiores empresas do mundo por seu aporte e estrutura.”

Anúncios


Presente em cerca de 20 países, nos continentes da América, Europa e Ásia, oferece várias opções e serviços financeiros nas áreas de investimentos, crédito e entre outros.  

Como funciona o empréstimo com garantia?

Anúncios


Semelhante ao empréstimo pessoal convencional, essa modalidade crédito apenas se diferencia pelo objeto garantidor do pagamento da dívida, ou seja, você utilizará seu bem; casa, para garantir o pagamento das parcelas em caso de inadimplência.

Assim, aceitando o contrato e suas condições você deixa claro para o Banco que não existe risco de não pagamento da dívida, dessa forma, torna-se mais fácil a liberação de valor e também uma maior margem, ou seja, você poderá conseguir um empréstimo no de  60% do bem e além disso o prazo maior para pagamento é mais extenso e ainda a aplicação dos juros são reduzidas.

Anúncios


É importante ressaltar que ao colocar sua propriedade como garantia você continua sendo dono daquele imóvel, e no contrato fica somente uma indicação de que a propriedade está sendo usada como garantia de um crédito. Acompanhe os benefícios dessa categoria abaixo.

Quais as vantagens desse empréstimo?

Algumas delas já adiantamos no tópico anterior, contudo vamos reforçar. Quando você contrata o empréstimo com garantia do Itaú, além de não passar por uma consulta dos órgãos de proteção ao crédito, poderá conquistar um maior prazo para efetuar o pagamento da dívida.

Como são calculadas as parcelas?

No caso do Itaú, a instituição financeira oferece o segmento SAC, ou seja, sistema de amortização constante, você terá as amortizações incluídas nas parcelas mensais, dessa forma, as parcelas do seu empréstimo serão decrescentes; diminuem mês a mês com a redução dos juros.

Anúncios


Quais os requisitos para contratar?

O Banco Itaú exige alguns critérios para a contratação do empréstimo por garantia, assim para que você possa contratá-lo será preciso ter mais de 18 anos e possuir uma conta Itaú Personnalité ou em um dos demais segmentos do banco.

Além disso, deverá apresentar uma certidão de imóvel residencial ou comercial em seu nome no valor mínimo de R$ 65 mil e quitado, contudo, mesmo efetuado sua solicitação o Itaú Unibanco irá avaliar sua proposta e dirá se aceita ou não.

Como posso contratar o empréstimo por garantia do Itaú?

Antes de entender o processo de solicitação, atente aos requisitos para contratação no tópico acima.

Anúncios


Ciente disso, acesse ao site do Banco Itaú para efetuar a simulação; em seguida, clique sobre o botão “Enviar uma proposta”, assim você será direcionado para outra página com um formulário para o preenchimento com seus dados pessoais e do imóvel.

Feito isso, você poderá concluir sua solicitação encaminhando ao banco sua proposta, no prazo de até 2 horas o banco avaliará sua proposta e dará o retorno sobre ele. Por fim, sendo aprovada sua proposta um funcionário do banco entrará em contato com você para solicitar a documentação e iniciar o processo de contratação final, depois da avaliação dos documentos o banco lhe enviará o contrato para assinatura e o dinheiro será liberado em sua conta na instituição financeira.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, se você ainda tem dúvidas quanto ao empréstimo com garantia nosso blog tem outros artigo que falam sobre o assunto.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0