Como transformar o parcelamento do cartão em investimento

Se você é daqueles que efetua suas compras no rotativo do cartão de crédito ou à vista com o cartão de débito, saiba que isso poderá ser uma desvantagem. Quer saber mais? Leia o artigo a seguir.

Hoje em dia é mais que frequente o uso habitual do cartão de crédito e do cartão de débito, a maioria da população utiliza do recurso para efetuar o pagamento de contas e boletos, porém, poucos sabem que a utilização da função “parcelado” do cartão de crédito pode se tornar um investimento.

No Brasil são milhares de cartões de crédito emitidos por ano pelas instituições financeiras; bancos, cooperativas, entre outros, além disso, o volume com a compra de produtos e serviços com o use desse tipo crédito tem quase de quadruplicado no país.

Anúncios


Assim, o brasileiro tem adota com mais facilidade a forma de pagamento à vista por meio do débito ou mesmo rotativo por meio da função crédito do cartão, sem saber o consumidor está perdendo a oportunidade de realizar outros sonhos além daquele adquirido no momento da compra.

Isso acontece porque você ainda não se deu conta das vantagens de utilizar o seu limite parcelado como forma de investimento e assim conquistar com maior facilidade outros tipos de sonhos como, por exemplo, uma viagem, comprar um apartamento, um carro novo, entre outros vários.

Quer descobrir a forma correta de utilizar o seu limite parcelado do cartão de crédito para realizar outros sonhos? Então presta bem atenção ao artigo.

Vamos lá.

Sobre a função parcelado do cartão de crédito

Antes de iniciarmos o processo para melhor aproveitamento do limite parcelado do seu cartão de crédito, vale ressaltar como funciona essa função.

Anúncios


Quando você contrata ou adquire um cartão de crédito, a instituição financeira geralmente disponibiliza duas funcionalidades para aquisição de produtos e serviços em seu cartão; à vista (rotativo) e o parcelado.

Anúncios


Quando você utiliza a primeira função seria o mesmo que efetuar o pagamento com o cartão de débito ou dinheiro em espécie, assim o valor do produto ou serviço será cobrado de forma integral em sua fatura mensal.

Porém, quando você utiliza a função parcelamento para aquisição de produtos ou serviços, o valor da compra será cobrado em sua fatura em várias parcelas mensais (a quantidade de parcelas varia de acordo com a política de varejo de cada estabelecimento comercial).

Qual a vantagens de comprar com a função parcelado?

ECONOMIA.

Anúncios


Essa é a primeira palavra a ser atribuída a função parcelado do seu cartão de crédito, você poderá ate estranhar, contudo quando é feita a aquisição de um produto ou serviço na função parcelado você poderá organizar melhor suas finanças mensais e ainda investir o valor à vista em um produto essencial e mais vantajoso.

Geralmente quando você vai adquirir um produto ou serviço à vista e solicita um desconto ao vendedor é informado de que o desconta já está incluso no valor total de sua compra, além disso, ao parcelar suas compras o controle de gastos mensais é maior que na compra à vista, já que sempre terá uma reserva.

Como tornar a função parcelado do cartão de crédito um investimento?

Todos nós sabemos que a vontade de conquistar bens; carro, casa e viver experiências incríveis; uma viagem internacional, um MBA profissional entre outros fazem parte da nossa vida, por isso levados pelo consumismo sem fim preferimos parcelar compras para adquirir essas coisas.

Anúncios


Isso é errado certo? NÃO. Se você utilizar o parcelado em seu favor ele poderá se tornar seu maior investimento; a função poderá te ajudar a conquistar outros bens e outra experiências incríveis, basta traçar uma meta.

Assim, as efetuar suas compras no parcelado faz toda a diferença e ainda mais quando se tem um objetivo para economizar dinheiro, dessa forma utilize o parcelado como um forma de poupança inversa onde você programará seus gastos mensais sobre as compras efetuadas e determinará o valor a ser economizado por mês.

Aprenda a usar o parcelamento a seu favor

Para que você entenda melhor a utilização da função veja o exemplo: digamos que você decidiu comprar um apartamento no valor de R$300.000,00, como bom poupador que você é pede solicita ao vendedor um desconto.

Anúncios


Contudo, o vendo afirma que o desconto já está incluso no valor apresentado, porém, oferta um parcelamento e até 3 vezes em seu cartão de crédito e sem o acrescimento de juros.

Se você aceitar a proposta do vendedor e pagar em 3 vezes, ainda que tenha o valor total da compra, ainda te restaria o valor de R$200.000,00 que poderiam ser aplicados em investimento financeiros de curto prazo e acima de 150% do CDI, seu dinheiro iria render, você quitaria o apartamento em 2 meses e ainda lucraria.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, acompanhe em nosso blog outros artigos relacionados ao setor financeiro e se surpreenda.

Anúncios


Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0