Descubra se vale a pena investir em Bitcoins.

Se você já ouviu falar sobre o Bitcoin, porém não entende nada sobre os riscos ou vantagens em investir na criptomoeda, descubra tudo sobre o assunto agora. Leia mais aqui

É impressionante perceber o quanto o mundo dos negócios e o financeiro tem evoluído, hoje em dia já estamos falando sobre operações financeiras por meio de criptomoedas; as famosas Bitcoins, porém será que realmente vale a pena investir nelas?

Assim, a blockchain do momento é o Bitcoin – a moda digital, o mundo todo já ouviu falar ou, quem ainda não, possui a curiosidade para saber o que é e como ela funciona, principalmente, como relação aos lucros relacionados a ela.

Hoje em dia é muito comum ouvir perguntas relacionadas a bitcoin, contudo, dentre as perguntas a mais comum é aquela que agrega valor a novidade: vale a pena investir em Bitcoin?

Anúncios


Se você faz essa mesma indagação ao ouvir o nome da moeda digital, então veio ao lugar certo, nesse artigo nosso blog tentará esclarecer melhor quais os tipos de investimentos para a moeda se valem a pena.

Vamos juntos.

Sobre o Bitcoin

Uma moeda digital ou virtual, se você preferir, contudo para fixar melhor o entendimento pense da seguinte forma: Bitcoin é o dinheiro digital, ou seja, a moeda não imprime no papel ou cédula o seu valor, na verdade ele transaciona de maneira genérica ao que acontece em uma operação na Bolsa de Valores, por exemplo.

Isso, porque o Bitcoin não é um investimento, ativo ou empresa gere valor e se valoriza, da moeda, contudo poderá ser negociado por produto, bens ou serviços como pagamentos e aceito de forma mais ampla em aplicações.

Anúncios


Dessa forma, sua caraterística é a mesma que expressão o Real, ou o Dólar, como o dinheiro comum impresso em papel, porém, sua única vantagem é a segurança na transação; o que não ocorre com o dinheiro de papel moeda.

Qual a diferença do bitcoin para outras moedas?

Anúncios


AUTONOMIA E GOVERNANÇA

A moeda digital não é vinculada ou pertencente a um governo; um país, ela é independente, ou seja, sua variação de valor não tem relação à economia interna ou externa de um país ou , ainda, com a oferta de dinheiro, taxas de juros, e outros eventos que influenciam na variação do dinheiro impresso.

Anúncios


Sem uma determinada autoridade o Bitcoin não tem uma regulamentação quanto as suas transações; que aquelas aplicadas pelas políticas internas da plataforma blockchain, por isso sua governança é autônoma.

O Bitcoin não tem controle?

Por um “individuo” exclusivamente não, ele pertence a todo mundo que faz parte da plataforma. Imagine o seguinte: você compra um tipo de bilhete, esse bilhete é comercializável, tem valor, mesmo não possuindo dono – origem, ele poderá ser vendido ou comprados.

O Bitcoin é seguro?

MUITO.

A tecnologia blockchain é um rede criptografa criada em blocos, cada transação traz um código que é de origem única ele não se repete, porém, esse bloco passa informações para todos os outros blocos da rede que confirmam essa transação, contudo essa transação não poderá ser efetuada no mesmo valor ou quantidade para duas pessoas distintas.

Anúncios


Qual o sentido de investir em Bitcoin?

Se você pensar na definição da palavra “investir” vai entender que se trata de aplicar recursos com a intenção de obter retorno. Assim, a partir da definição, investir em Bitcoin faz sentido quando se busca uma maior valorização da moeda e, por fim, com sua comercialização, obter lucro.

E por que não é certo investir em Bitcoin?

Atrelado ao movimento de investir, quase sempre se tem aquela impressão de estar “na moda.” A supervalorização da moeda digital acaba gerando euforia, e as pessoas simplesmente concluem que isso continuará para sempre.

Ou que, ainda ao menor sinal de término do movimento (desvalorização da moeda), será possível resgatar o lucro e pronto.

Isso impulsiona os investimento do Bitcoin, contudo, não é a mesma coisa que investir na Bolsa de Valores. A moeda digital deve ser trocada, transferida ou vendida.

Se o mercado digital – para os Bitcoins, apresentar uma variação para menos você terá o mesmo prejuízo que a desvalorização da moeda em papel.

Anúncios


Para o cenário otimista do Bitcoin

Os apreciadores, investidores e conhecedores da blockchain e afins; tem um espírito otimista e torcedor para o desenvolvimento do dinheiro digital, em particular sua expansão e adoção pelos Governos mundiais.

Essa evolução poderá se fazer de várias maneiras, apesar de sua solidez atualmente, o Bitcoin ainda continua sendo novidade e tudo poderá mudar em um piscar de olhos.

Por fim, se pretende investir na moeda digital tenha atenção e sempre se mantenha atualizado sobre o assunto.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, acesse a outras informações sobre Bitcoins em nosso blog e fique sempre por dentro de tudo do universo financeiro.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0