Empréstimo para negativado da CAIXA: Conheça as opções!

A Caixa Econômica Federal dispõe de alternativas para quem está com o nome sujo na praça. Saiba quais são e como funcionam.

Qualquer pessoa com dívidas registradas em órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa, sabe que conseguir um empréstimo é uma missão quase impossível. Mas, saiba que já existem algumas opções pensadas justamente para quem está com o nome sujo na praça. Neste artigo, a gente te conta tudo sobre os empréstimo para negativados da Caixa Económica Federal!

Se você está negativado, saiba que não está sozinho. Mais de 60 milhões de brasileiros encontram-se, hoje, na mesma situação. Com a chegada da pandemia, manter os pagamentos em dia ficou difícil para muita gente.

Anúncios


Pegar um empréstimo, sem dúvidas, pode ser uma solução no curto prazo. E a Caixa dispõe de duas alternativas para que você possa conquistar o crédito, mesmo sem o nome limpo: o penhor e o empréstimo consignado.

Essas modalidades não realizam consultas a órgãos de proteção ao crédito. Portanto, mesmo negativado, sua tão sonhada solicitação pode ser aceita. Quer saber mais? Então, leia o nosso artigo até o final e veja como solicitar!

Sobre a Caixa Econômica Federal

Você pode até não ser um dos 115 milhões de clientes da Caixa (quase metade da população brasileira), mas com certeza já ouviu falar muito sobre a instituição.

A Caixa é um banco que funciona como uma empresa pública. O seu patrimônio é próprio, e a sua sede administrativa encontra-se em Brasília, no Distrito Federal.

Anúncios

O banco é diretamente vinculado ao Ministério da Economia. Já são mais de 4 mil agências em todo o território nacional e mais de 80 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.

Anúncios


A Caixa atua no país desde o dia 12 de janeiro de 1861, quando foi fundada, no Rio de Janeiro. Todos os benefícios do Governo Federal são pagos através da instituição. Inclusive o Auxílio Emergencial, criado para minimizar os danos econômicos causados pela pandemia.

Empréstimos para negativados da Caixa

pessoa solicitando empréstimo para negativados caixa

Muitas portas do mercado financeiro se fecham quando estamos negativados. Não ter acesso ao crédito costuma prejudicar o avanço da nossa vida financeira, já que ele é um grande facilitador do dia a dia e da organização das finanças pessoais.

Anúncios

Quando o assunto é empréstimo, faça de tudo para nunca perder o seu acesso a ele. Muitos de nossos sonhos podem ser realizados através dessa modalidade de crédito. De uma viagem à expansão do próprio negócio.

Basta ter uma única dívida registrada no SPC, Serasa ou Boa vista para que a grande maioria das instituições financeiras do País não queira te emprestar dinheiro.

No entanto, nem tudo está perdido. Você ainda pode se encaixar em um dos dois perfis de consumidores que conseguem empréstimo para negativados na Caixa Econômica federal.

Se você não está negativado e busca alternativas práticas de empréstimos online, confira este artigo com as melhores opções do mercado.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS ou funcionário público, saiba que é possível solicitar um empréstimo consignado. E se tem bens de valor, como joias, é possível penhorar esses objetos como garantia.

Anúncios

As duas opções não realizam consulta ao órgãos de proteção ao crédito, ou seja: mesmo negativado, é possível garantir o seu crédito. Saiba mais a seguir!

1. Penhor

Nessa modalidade de empréstimo pessoal, você coloca um bem de valor em posse da Caixa. Assim, o banco tem em mãos a garantia de que o cliente devolverá o dinheiro do empréstimo.

É uma ótima saída para quem está negativado, mas herdou joias de sua família, por exemplo. Funciona assim: o penhor empresta ao cliente o valor equivalente ao bem. O banco, por sua vez, o guarda em seus cofres para devolvê-lo ao tomador do empréstimo ao final do pagamento.

Caso você deseje, poderá solicitar outro empréstimo de mesmo valor ao invés de reaver o bem, e assim por diante.

Essa modalidade é uma das menos burocráticas do mercado. Após a avaliação do bem, o cliente já deixa a agência com o valor em mãos. Simples assim! Portanto, vale a pena considerar.

Anúncios

2. Empréstimo consignado

No empréstimo consignado, as parcelas referentes ao seu pagamento são descontadas do salário ou benefício antes mesmo que ele chegue à conta bancária do cliente.

É por esse motivo que apenas aposentados e pensionistas do INSS ou funcionários públicos têm acesso à modalidade. A grande vantagem é que ela possui as menores taxas de juros do mercado financeiro – pouco mais de 1% ao mês.

Por ter a garantia do pagamento, o empréstimo consignado também não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, é uma linha de crédito desburocratizada e de fácil aprovação para quem se enquadra nos requisitos.

Gostou de conhecer as opções de empréstimo para negativados da Caixa Econômica Federal? Então, que tal pedir o seu agora mesmo? Clique no botão abaixo para conferir o passo a passo de como solicitar!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta