Empréstimo confiável: 3 opções seguras para você escolher

Veja como evitar fraudes relacionadas a empréstimos e conheça opções confiáveis para escolher

Colocar as contas em dia e sair do vermelho. Este é um dos principais motivos que leva diversos consumidores a solicitarem crédito a juros ao banco. Mas, como saber se um empréstimo é realmente confiável e não vai nos trazer problemas? Eis a questão que vamos te ajudar a responder neste artigo! 

O crédito pessoal, quando utilizado de maneira inteligente, pode até mesmo impulsionar a nossa vida financeira. Por outro lado, também pode virar uma grande dor de cabeça. Isso acontece, principalmente, por dois motivos: quando a parcela não cabe no orçamento ou quando escolhemos o empréstimo “errado”.

Atualmente, muitos bancos digitais e financeiras já oferecem empréstimos, linhas de crédito, de maneira fácil e prática. Para solicitar crédito, às vezes, nem é preciso mais sair de casa. Com tantas opções, saber se um empréstimo é confiável nem sempre é fácil. Mas, a gente garante: ter esse cuidado na escolha é mais do que necessário!

Quer descobrir quais cuidados tomar para não ser vítima de fraudes e quais são as melhores opções de empréstimos confiáveis do país? Então, acompanhe os próximos tópicos com atenção!

Mas, como saber se um empréstimo é confiável?

Antes de mais nada, é necessário passar por alguns “passos” para saber se a linha de crédito é de confiança ou não.

O primeiro deles, com toda a certeza, é conhecer de perto o banco ou a instituição onde você deseja solicitar o empréstimo. Através dos canais de atendimento, você pode contactar o Banco Central, por exemplo, para saber se a instituição está regulamentada pela autarquia.

A reputação das empresas também pode ser pesquisada pela internet. No site Reclame aqui, por exemplo, é possível saber qual a opinião dos clientes acerca de várias empresas e dos produtos que elas oferecem.

Nunca contrate empréstimos de empresas que pedem qualquer valor adiantado: isso é contra a lei e nem de longe será um empréstimo confiável. O Banco Central proíbe. terminantemente. que qualquer banco ou instituição financeira solicite depósitos antecipados para a contratação de um empréstimo. A prática é categorizada como golpe ou fraude!

Mais cuidados a serem tomados

É super importante estar sempre atento a sites fraudulentos. É muito comum que empresas falsas utilizem sites com nomes e aparências parecidas com a de companhias que realmente existem.

Isso, infelizmente, faz com que diversas pessoas caiam em golpes, principalmente quando estão precisando de dinheiro urgentemente. Portanto, antes de contratar um empréstimo, verifique se o site é mesmo o site oficial da empresa.

Resumindo: busque sempre por empresas que estejam regularizadas pelo Banco Central, verifique a reputação delas no Reclame Aqui e Procon, e nunca (nunca mesmo!) aceite depositar algum valor adiantado.

Ah! Sabe os Termos de Uso e Política de Privacidade? Aquele que a gente sempre marca a caixinha dizendo que lemos, mas a realidade é que ninguém lê?  Bem, se tratando de empréstimos, é muito importante que você realmente confira o documento antes de assinar o contrato, ok?

Empréstimos confiáveis – Confira as nossas 3 indicações

As dicas que demos acima são para que você não sofra nenhum tipo de fraude ou golpe ao solicitar o seu empréstimo pessoal. Use e abuse delas!

No entanto, se você quer ter a certeza de estar tomando um empréstimo confiável, confira abaixo três opções que separamos para você solicitar sem medo. Vamos lá?

1. Agibank

agibank é um empréstimo confiável

O primeiro empréstimo confiável que vamos te mostrar é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos. Trata-se de uma linha de crédito consignado da Agibank, cujo valor das parcelas é descontado diretamente do salário ou benefício do consumidor.

A solicitação é online, sem burocracias. Os juros desse empréstimo confiável se iniciam em 1,49% ao mês, e você pode parcelar em até 84x.

Se a sua margem consignável estiver totalmente utilizada, é possível ainda contratar um empréstimo pessoal. Vai funcionar como um crédito extra, e o pagamento, deverá ser feito no cartão de crédito.

2. Bom Pra Crédito

A Bom Pra Crédito é uma correspondente bancária. O empréstimo não vem dela, mas é facilitado por ela. É por isso que as correspondentes bancárias também são chamadas de facilitadoras de crédito. Essas empresas tornam mais simples o processo de contratação do empréstimo, da simulação à assinatura final.

O empréstimo da Bom pra Crédito contém uma das menores taxas de juros do mercado: a partir de 0,75% ao mês. Dá para parcelar o seu empréstimo em até 120 boletos e tomar até R$ 50 mil em recursos. É importante, no entanto, que o seu nome esteja limpo, pois os seus dados irão passar por uma análise de crédito, ok?

3. Empréstimo SuperSim

SuperSim é um empréstimo confiável

A SuperSim é uma correspondente bancária, assim como a Bom Pra Crédito. Ela oferece empréstimo pessoal e empréstimo com garantia de celular.! Isso mesmo: celular! É por isso que o limite máximo do empréstimo é R$ 2.500.

Dá para dividir o valor em até 12 parcelas, mas os juros são altos: 12,5% ao mês. De toda forma, esse é um empréstimo confiável pela alta credibilidade que a SuperSim carrega. A solicitação é online e, assim como nos demais empréstimos, os seus dados serão avaliados em uma análise de crédito.

Agora que você já tem essas dicas, não vai vacilar, hein? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e fala pra gente nos comentários o que achou!

Em Alta

Aguarde…

0