Construcard: Saiba como funciona o empréstimo para reformas

Veja todas as vantagens que o Construcard, gerenciado pela Caixa, oferece aos clientes

O custo de reformas e construções costuma ser bem alto. Se você precisa executar o serviço, mas não tem dinheiro suficiente em conta, uma saída é recorrer ao empréstimo Construcard. A linha de crédito é gerenciada pela Caixa Econômica Federal e pode ser utilizada tanto para reformas residenciais, quanto comerciais. Veja a seguir como o Construcard funciona.

Apesar do nome sugestivo, o Construcard não é um “cartão de crédito”. Trata-se, de fato, de um empréstimo destinado exclusivamente para o ramo de construções. Ele é destinado a pessoas que sonham (ou precisam) executar uma reforma, mas não dispõem dos recursos necessários naquele momento.

Se identificou? Então, vale a pena entender como funciona e quais são as vantagens oferecidas pelo empréstimo Construcard. Ele pode ser a solução que você procurava para dar uma repaginada no seu imóvel. Confira!

Anúncios


Como funciona o empréstimo Construcard

Ao contratar o empréstimo Construcard, o cliente recebe um cartão para utilizar em lojas de material de construção conveniadas.

A partir daí, você terá 6 meses para comprar tudo o que precisa para a reforma ou construção do seu imóvel.

Por que é vantajoso? Basicamente, porque os juros dessa modalidade específica são bem mais baixos em comparação à um empréstimo tradicional.

Mas, é importante saber que o Construcard tem duas fases: a de utilização e a de amortização. Vamos saber mais sobre elas?

Utilização

Nessa primeira fase, você estará livre para comprar, dentro do prazo de 6 meses, todos os materiais de construção necessários para dar andamento à sua obra.

Para isso, receberá o cartão Construcard. Com ele, você fará as compras em uma loja de sua escolha, utilizando a função crédito. Dependendo do seu perfil financeiro, o limite pode variar entre R$ 1 mil e R$ 25 mil.

Anúncios


Durante o período de utilização – ou seja, até 6 meses – não será necessário pagar as compras realizadas com o cartão. Inicialmente, apenas os juros em cima dos valores deverão ser quitados.

Amortização

Anúncios


É nessa fase que você começa a pagar o valor do empréstimo de volta ao banco. Só depois de fazer todas as suas compras, findado o prazo de 6 meses.

O diferencial entre o Construcard e outros empréstimos é que ele pode ser pago em até 240 parcelas, com taxas de juros que se iniciam em 2,5% ao mês!

Entendeu agora por que tomar esse empréstimo especifico é muito mais vantajoso? Existem diversas linhas de crédito no mercado, mas se o objetivo for reforma ou construção, não existe concorrência para o Construcard.

Taxas de Juros

O valor exato da taxa de juros irá depender de alguns fatores. São eles: o seu perfil de consumidor, o valor do empréstimo e o número de parcelas.

A Caixa dá ao cliente a opção de oferecer um bem como garantia. Assim, os juros caem ainda mais! Transferindo o seu imóvel ou carro para o banco como garantia do empréstimo, você pagará juros baixíssimos pelo serviço.

Anúncios


Vantagens do empréstimo Construcard

vantagens emprestimo construcard

Já vimos que o empréstimo Construcard oferece vantagens como juros abaixo do valor de mercado e 240 meses para pagar. Existem ainda mais alguns benefícios que você confere abaixo:

– Liberdade para escolher quais itens deseja comprar;
– Até 6 meses de prazo para realizar as compras;
– Você decide onde comprar.

Mas, atenção à dica de ouro do blog CiClick: antes de contratar o empréstimo, não esqueça de fazer a simulação!

Simule antes de contratar

A simulação é decisiva na hora de tomar um empréstimo. Ela te coloca a par de todos os valores atrelados ao serviço.

Através do Simulador Habitacional Caixa online, é possível saber os prazos de pagamento, os limites e as taxas de juros das parcelas. Portanto, não deixe de utilizar a ferramenta!

Confira o passo a passo para simular:

Anúncios


  1. Acesso o site oficial da caixa e no menu, acesse o simulador Simulador Habitacional.
  2. Selecione “pessoa física” e depois, “financiamento residencial”
  3. Selecione “material de construção” e informe o valor desejado.
  4. Preencha todas as informações, finalize o formulário e confira todos os detalhes do empréstimo!

Pagamento direto pela CAIXA

O empréstimo Construcard é descontado, diretamente, da conta bancária do contratante na Caixa Econômica Federal. Por isso, apenas correntistas do banco podem solicitar a linha de crédito.

Mensalmente, na data firmada em contrato, a Caixa irá subtrair o valor da parcela da sua conta. Portanto, lembre-se de manter saldo suficiente disponível.

Como solicitar o empréstimo Construcard

Se você chegou até aqui, já sabe exatamente como funciona o Construcard. Percebeu que ele é a melhor opção do mercado para quem vai construir ou reformar, não é? Então, nada mais natural do que aprender, agora, como solicitar e garantir o seu empréstimo.

Anúncios


Preparamos um artigo para te explicar tudo em detalhes. Com o passo a passo, será bem fácil solicitar o seu empréstimo e aproveitar todas as vantagens. Portanto, não perde tempo e clica no botão abaixo para conferir!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta