Saiba tudo sobre o microcrédito para empreendedores da FinMatch

Está precisando de uma força para deslanchar o seu negócio? Conheça o microcrédito para empreendedores da FinMatch!

Os últimos anos foram de muitas mudanças dentro do mercado financeiro. Com a revolução digital, os negócios estão sendo tratados de novas maneiras e o cliente tem a oferta de muito mais vantagens e benefícios do que antes.

A cada ano que passa, o modelo antigo de fazer negócios dentro do mundo financeiro vai ficando para trás. As novas plataformas, como os aplicativos fluidos e fáceis de utilizar, estão tomando conta do mercado, fazendo com que tudo que víamos como normal, em relação aos bancos, ficar no passado.

Anúncios


Com a chegada da pandemia causada pelo novo Corona Vírus (COVID-19), os estabelecimentos fecharam as suas portas e o comércio físico praticamente parou. Apesar de muitos negócios digitais terem deslanchado completamente, o comerciante do negócio físico ficou desamparado financeiramente, já que os clientes estavam em casa e ele, impedido de abrir o seu estabelecimento.

Com isso, muitos pequenos e médios empresários tiveram as suas principais fontes de renda ceifadas. Com pandemia ou sem pandemia, as contas e necessidades financeiras nunca param de chegar!

Foi por esse motivo, dentro desse cenário tão difícil, que surgiu a FinMatch! A empresa tem como principal objetivo reinserir pequenos e médios empresários no mercado financeiro através de um empréstimo para CNPJ!

Hoje, vamos te falar um pouco sobre a empresa e o serviço que está sendo oferecido por ela!

Anúncios

Microempreendedor Individual

No ano de 2019, o faturamento das micro empresas individuais foi de quase 100 milhões de reais apenas no primeiro trimestre! Cada vez mais MEIs estão surgindo, contribuindo para a movimentação do mercado.

Anúncios


Por causa de números tão expressivos como estes, o Brasil tem seus olhos voltados para a categoria. É também por isso que o Governo Federal adotou diversas práticas para incentivar a modalidade.

O Governo estimula, inclusive, parceria dessas empresas com instituições. A empresa que é MEI, além de contar com suporte governamental, conta ainda com o apoio de algumas empresas e instituições públicas e privadas.

Anúncios

Com certeza você já ouviu falar no Sebrae, certo? Uma empresa mista (público-privada) que gere diversas práticas de incentivo ao micro empreendedor individual brasileiro. Por este motivo, por iniciativas como essas, cada vez mais MEIs aparecem e a categoria cresce disparadamente.

Conheça a FinMatch

A FinMatch é uma Startup focada no atendimento específico à MEIs. A empresa surgiu em meio a urgência de ajudar financeiramente uma categoria que viu o seu financeiro despencar com a chegada da pandemia, no início desse ano.

Para que esses empresários possam voltar a colocar suas empresas nos eixos financeiramente falando, a financeira foca em fazer com que o processo de concessão de linhas de crédito seja menos burocrático e mais prático.

Utilizando Inteligência artificial, através de algoritmos que traçam o perfil do empresário, a FinMatch proporciona ao cliente uma maneira inovadora de conseguir crédito mais facilmente, sem tantos empecilhos e questões burocráticas.

Anúncios

Ao ser enviada para a Startup, a proposta de solicitação do empreendedor é submetida a um processo digital determinando assim a melhor opção de linha de crédito para aquele cliente específico.

Além de disponibilizar serviços que trazem de volta para o eixo a situação financeira das empresas, o fintech também cumpre um papel social, destinando vários benefícios a instituições de caridade brasileiras.

Sobre o microcrédito

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que, apenas empresas classificadas como MEI terão acesso a essa linha de crédito, pois ela foi desenvolvida para essa categoria específica de consumidor.

Existe uma pequena exceção para estabelecimentos comerciais que fazem parte do setor de estética. Ou seja, se a sua empresa não for MEI, mas for um salão de beleza, clínica de estética e massagens entre outros, o recurso também estará disponível.

Anúncios

Quais são as vantagens?

Uma das principais vantagens dentro dessa linha de crédito especial para micro empresas, é que o crédito é oferecido até mesmo para empreendedores que estão negativados.

De acordo com os fundadores da Finmatch, MEIs estão negativadas por conta da crise que assola todo o mundo, e essas podem ser as empresas que mais estão precisando de incentivo para continuarem produzindo.

Outra vantagem interessante é que o processo é todo feito pela internet. Lembra que, no início desse texto, conversamos sobre a revolução tecnológica dentro do mercado financeiro? Na prática, é sobre esse tipo de serviço que estávamos falando.

A solicitação de empréstimos pelo digital faz com que o processo de contratação seja muito mais rápido e fácil. Não importa onde você esteja! Do seu celular será possível solicitar este empréstimo à FinMatch!

Anúncios

Os valores disponibilizados são de R$ 500 à R$ 25 mil, e isso irá depender da análise de perfil explicada anteriormente neste mesmo artigo. Para pagar, o cliente terá 3 anos a partir da data da contratação, isso significa que ele poderá dividir o valor em até 36 vezes!

As taxas de juros começam em 2.9% ao mês, porém, dependendo do perfil do cliente, poderão aumentar! Por tanto, como sempre recomendamos em artigos sobre empréstimo: nunca, sob hipótese alguma, assine contratos de linhas de crédito sem antes realizar a simulação! Só através da simulação você poderá saber qual será o Custo Efetivo Total (CET).

Como contratar?

Para realizar tanto a simulação quanto a contratação, é muito simples. Basta entrar no site oficial da FinMatch e clicar em Quero Crédito!

Anúncios

Ainda não existe um aplicativo, por isso tudo deve ser feito pelo site. Depois, preencha os dados solicitados e aguarde a análise.

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta