Está negativado? Conheça o empréstimo do Mercado Pago

Saiba tudo sobre o empréstimo Mercado Pago, a plataforma de pagamentos e serviços bancários do Mercado Livre

Já ouviu falar do Mercado Pago? Trata-se da plataforma de pagamentos e serviços bancários do Mercado Livre. Com certeza, você já conhece ou usou a famosa comunidade de comércio eletrônico alguma vez. Acertei? A empresa agora oferece diferentes soluções de crédito para quem vende através do site. Uma delas é o empréstimo Mercado Pago, uma opção acessível até para negativados.

Pois é! Mesmo aquelas pessoas que estão com o “nome sujo” tem grandes chances de conseguir aprovação. É que na hora de conceder o empréstimo, a plataforma leva em consideração o seu relacionamento com ela. Este, de fato, é o critério de maior influência na tomada de decisão. Portanto, estar na lista do SPC ou Serasa, por exemplo, não faz tanta diferença assim.

Anúncios


Quer saber mais sobre o empréstimo do Mercado Pago? Se você comercializa produtos pela maior comunidade de compra e venda da América Latina, saiba que ele foi feito para você. Então, não deixar de conferir a leitura deste artigo até o final!

Sobre o gigante Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das plataformas de compra e venda mais conhecidas do Brasil. No ano passado, a empresa ultrapassou a Vale e se tornou a organização mais valiosa de toda América Latina.

Já são mais de 300 milhões de usuários no marketlplace (ambiente digital de compra e venda) do Mercado Livre. Através da plataforma, é possível vender produtos novos ou usados de todas as categorias. A cada segundo, 10 compras acontecem no site!

Anúncios


Recentemente, a empresa também passou a oferecer um empréstimo exclusivo para os seus usuários. Continue a leitura para conferir todos os detalhes e aproveitar ao máximo a oportunidade!

Mercado Livre e Mercado Pago: qual a relação?

Anúncios


O Mercado Pago é a carteira oficial do Mercado Livre. Cem porcento digital, a plataforma existe para gerenciar os pagamentos no site. Ou seja: ao realizar as suas vendas, o dinheiro será automaticamente depositado no Mercado Pago.

Além disso, através da carteira, é possível realizar uma série de serviços bancários. Por exemplo: transferências, pagamento de contas, recargas para celular, PIX e muito mais.

Outro detalhe: o saldo da sua conta no Mercado Pago pode ser sacado ou utilizado de dentro da conta.

Vantagens do empréstimo Mercado Pago

Que tal um empréstimo 100% online, cujo limite é definido de acordo com as suas vendas? Nada mal, não é?

Anúncios


Antes de tudo, o empréstimo Mercado Pago é uma alternativa de crédito segura, prática e sem burocracia. Para começar, ele pode ser pago de duas maneiras.

A primeira é no débito automático, onde a própria empresa retém o valor do seu saldo em conta.

A segunda é através de uma porcentagem em cima de cada venda. Assim, você paga o valor aos poucos, sem se preocupar com datas de vencimento, multas e afins.

Outro benefício é que, após a aprovação, o dinheiro cai na hora na sua conta do Mercado Pago. Simples assim! O serviço está disponível durante 24 horas por dia, através do aplicativo.

Vale a pena mencionar que existe outro serviço do Mercado Pago, chamado de Dinheiro Express. Nele, você tem total liberdade sobre como utilizar o dinheiro. Mas, precisa devolvê-lo com juros em até 7 dias. Ficou interessado? Então, consulte o site para mais informações.

Anúncios


Taxa de juros

Como todo produto financeiro que oferece crédito, o empréstimo do mercado pago também cobra taxas de juros.

No entanto, essas taxas são personalizadas. Não existe uma porcentagem fixa, uma vez que ela varia de acordo com o perfil de cada cliente. 

O mesmo vale para as condições de pagamento. Por isso, o Mercado Livre não divulga os números acerca dessas informações.

As condições, tanto dos juros quanto das parcelas, só são reveladas ao cliente no momento da contratação. Então, não tenha pressa e analise a proposta com calma.

O que acontece se eu atrasar as parcelas?

Caso você escolha pagar o empréstimo em parcelas, tente não atrasar nenhuma. Se o atraso ultrapassar 5 dias da data do vencimento, mais juros serão acrescidos ao valor.

Anúncios


Portanto, seja inteligente para não pagar um valor ainda mais alto pelo seu empréstimo. Utilize esses 5 dias a seu favor e organize-se financeiramente para não ultrapassar o limite da carência.

Diante do atraso, caso você tenha saldo, o Mercado Pago poderá debitar o valor da parcela diretamente da sua conta. Portanto, fique atento.

Entenda o que é a conta Mercado Pago

Antes de mais nada, a conta do Mercado Pago não é como uma conta em banco, corrente ou poupança.

Esse tipo de conta atende pelo nome de “conta de pagamentos”. Elas vêm se popularizando entre os consumidores por renderem mais do que a poupança.

Além disso, ela possibilita que você acesse todos os serviços bancários sem precisar ter vínculo com banco nenhum. Ou seja, zero burocracia. É 100% gratuita e tudo acontece através de um aplicativo leve e simples.

Anúncios


Para fazer o download, que também é gratuito, basta acessar a loja de app do seu smartphone.

Como solicitar o empréstimo Mercado Pago

Se você chegou até aqui, já deve estar se perguntando: “Afinal, como faz a solicitação desse empréstimo? Pois bem! Preparamos um artigo que te explica tudo bem direitinho, tintim por tintim.

Está pronto para garantir o seu empréstimo Mercado Pago o quanto antes? Então, clique no botão abaixo para descobrir agora como solicitar!

Anúncios


Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0