Empréstimo para MEI? Veja as condições imbatíveis da Mutual

A linha de crédito “Invista no Pequeno”, da Mutual, cobra apenas 1% de juros ao mês a MEIs e autônomos

Quem precisa de empréstimo conta, atualmente com um amplo leque de ofertas à disposição. Mas, diante de tantas opções e facilidades, fica até difícil escolher a mais compatível com o seu objetivo. Por isso, no artigo de hoje, vamos te falar em detalhes sobre o empréstimo para MEI da Mutual. Uma das melhores soluções para microempreendedores e autônomos do País.

Se você é nosso leitor há algum tempo, sabe que uma das missões do nosso blog é apresentar boas oportunidades de crédito. A Mutual é uma instituição financeira especializada em empréstimos. Recentemente, ela criou a campanha “Invista no Pequeno”. Uma estratégia para auxiliar autônomos e MEIs na aprovação de créditos de até R$ 1 mil.

Anúncios


O melhor de tudo? A taxa de juros é de apenas 1% ao mês! Através da iniciativa, a empresa pretende beneficiar mais de 20 milhões de pequenos empreendedores atingidos pela pandemia.

Quer conhecer melhor a Mutual e o empréstimo para MEI que ela oferece? Então, confira o nosso artigo até o final. Vamos te contar tudo o que você precisa saber antes de pedir o seu empréstimo!

Conheça melhor a Mutual

A Mutual é uma empresa que trouxe novidades para o sistema financeiro. Fundada em 2018, ela é 100% digital, com contratação de todos os seus serviços exclusivamente pela internet.

A empresa oferta empréstimos pessoais voltados para pessoas físicas e, também, para pequenas e médias empresas (PMes).

O foco da Mutual é atender consumidores que, por algum motivo, tiveram suas solicitações de crédito negadas em alguma outra instituição. Assim, ela termina preenchendo uma lacuna que existe dentro do sistema financeiro.

Anúncios

O mais impressionante é que a taxa de inadimplência na Mutual é baixa. Isso significa que seus clientes são bons pagadores. Mas, por algum motivo, eles não conseguem aprovação dentro do mercado de crédito.

Por causa da pandemia, a análise de crédito pela empresa tornou-se ainda mais flexível. Portanto, se você está em busca de empréstimo a juros baixos, essa pode ser a oportunidade certa.

Vantagens do empréstimo para MEI da Mutual

Anúncios


O empréstimo para MEI da Mutual funciona no sistema P2P (peer to peer). Nessa modalidade, pessoas físicas emprestam dinheiro para empreendimentos ou outras pessoas físicas. Vamos te explicar melhor.

No P2P, a empresa ou instituição financeira, neste caso a Mutual, serve apenas como intermediária da negociação. É interessante porque a pessoa que concede o crédito ganhará os rendimentos desse empréstimo.

Anúncios

Contratando uma linha de crédito através da Mutual, você terá até 3 meses de carência para começar a pagar. Esta, sem dúvidas, é uma das suas principais vantagens.

Outro fator de destaque é a taxa de juros. Acredite se quiser: o contratante pagará apenas 1% ao mês. E o valor do empréstimo pode ser dividido em até 9 meses. Não é interessante?

Se você é autônomo ou MEI, não pode deixar de conferir. Esse empréstimo, como já mencionamos, é oferecido através do programa Invista no Pequeno, da Mutual.

O grande objetivo da empresa, ao ofertar essa linha de crédito, é incentivar os investidores a emprestarem o seu dinheiro a pequenos empresários. Afinal, muitos brasileiros precisaram fechar as portas do seu negócio após a chegada da pandemia.

Empreste ou pegue emprestado

Qualquer pessoa pode participar do programa Invista no Pequeno, da Mutual. Não existem pré-requisitos para quem deseja emprestar dinheiro. Basta ter condições financeiras e querer investir nisso.

Anúncios

Se você ficou interessado em emprestar, acesse o site da plataforma e solicite o seu processo de concessão. Tudo é feito pelo site ou aplicativo, mesmo que você esteja emprestando para amigos ou parentes.

O mais importante é você saber que emprestar para a Mutual vai te render 1% de lucro a cada 3 meses. Todas as informações a respeito da concessão do empréstimo estarão disponíveis através do aplicativo.

Vale a pena pegar um empréstimo?

Um empréstimo pode ser uma mão na roda. Quando bem planejado, tem tudo para resolver de vez as nossas pendências financeiras. Também dá para realizar sonhos e expandir os negócios.

De fato, são muitas as vantagens. Ainda mais, quando estamos falando de uma taxa de juros tão pequena. Portanto, analise com calma o seu orçamento e considere, sim, pegar um empréstimo.

Se você não é autônomo ou MEI, mas está precisando de um empréstimo, confira a lista de empréstimos pessoais online que preparamos para te ajudar.

Todos os indicados são feitos de forma 100% digital, muito seguros e sem burocracia. Então, não perde tempo e corre para escolher o melhor para os seus planos e para o seu bolso.

Anúncios

Como solicitar o seu empréstimo para MEI da Mutual?

Gostou de saber mais sobre o empréstimo para MEI e autônomo da Mutual? Tem só um detalhe que a gente ainda não te revelou: como fazer a solicitação do seu empréstimo.

Essa parte é muito importante! E foi por este motivo que nós escrevemos um outro artigo só para te ensinar a fazer a solicitação e garantir o seu empréstimo o quanto antes!

Então, clique no botão abaixo e saiba como garantir o seu empréstimo com a Mutual!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta