Saiba como fazer um empréstimo pessoal online no carnê HOJE

Você sabia que existem empréstimos pessoais online que você pode pagar no carnê? Pois é, eles têm como principal objetivo tornar a sua vida mais fácil, principalmente nos momentos em que você precisa de suporte financeiro. Neste artigo, você vai descobrir por que o empréstimo no carnê é uma opção a se considerar!

Para começar, o empréstimo pessoal é uma boa saída para quando perdemos o controle das nossas finanças. E a gente sabe que nem sempre o consumidor tem de onde tirar aquele dinheiro extra que tanto precisa. Por isso, se bem planejado, o empréstimo pode colocar as nossas finanças de volta nos eixos!

No caso do empréstimo online no carnê, você faz os seus pagamentos mais tranquilamente, em parcelas fixas. A diferença no modo de pagar é justamente o que distingue esse tipo de empréstimo dos demais. 

Pronto para conferir mais detalhe sobre o emprestimo pessoal online no carnê? Então, continue com a gente!

Anúncios


Como funciona esse tipo de empréstimo?

O empréstimo pessoal online no carnê não é muito diferente dos empréstimos que você já conhece. A principal diferença, como mencionamos acima, está na forma como o pagamento da parcela acontece.

Mas, assim como nas demais modalidades de crédito, existem as análises e avaliações no processo de contratação. E se você estiver com o nome sujo…Bem, é melhor não se animar muito.

O lance é que os empréstimos tradicionais, normalmente, enviam a cobrança da parcela em boletos mensais. Tem também aqueles que ficam no débito automático, descontando o valor diretamente da conta bancária.

O carnê, caso você não saiba, é um bloquinho que agrupa todos os títulos de pagamento do seu empréstimo. Eles têm data de vencimento e valores exatos! Assim, você tem uma visão completa da dívida e total controle das parcelas.

Anúncios


Qual a vantagem de escolher o carnê?

O carnê é tipo um boleto. Mas, ao contratar o crédito, você já fica em posse de todos os títulos. Ou seja, ao contrário dos boletos, que são enviados mensalmente pelas financeiras.

Anúncios


Trata-se de um talão que te permite pagar por serviços ou ainda produtos, de forma parcelada e contínua. O interessante é que você também pode antecipar os pagamentos, caso queira.

Isso porque você terá em mãos as folhas de cobrança de todas as parcelas, com valores e datas exatos. Em posse dos carnês, você decide se vai pagar a parcela do empréstimo em caixas de autoatendimento, internet banking ou aplicativo do banco.

Muita gente escolhe essa opção pela facilidade que ela oferece em termos de organização financeira pessoal. Essa modalidade de empréstimo, sem dúvidas, te oferece mais controle.

Anúncios


Quem pode contratar um empréstimo no carnê?

Existem alguns pré-requisitos. Primeiramente, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos.  Para solicitar um empréstimo pessoal online no carnê, tenha em mãos o seu documento com foto, CPF (ativo) e comprovantes de renda e residência.

Como trata-se de uma linha de crédito, é importante que o seu nome esteja limpo! Ou seja: sem restrições no SPC, Serasa e demais órgãos fiscalizadores de crédito.

Existem, no entanto, financeiras que fornecem crédito para negativados. Se for este o seu caso, vale a pena informar-se diretamente com o seu banco para saber se a opção está disponível.

É seguro contratar?

Sim, esse tipo de empréstimo é confiável sempre que a instituição financeira também for. Portanto, não aceite ofertas de empresas que você não conhece.

Mas, lembre-se: é um empréstimo como qualquer outro! O que muda é somente a forma como você vai realizar o pagamento.

Anúncios


Quem emite os carnês são as próprias financeiras. Por isso, se houver algum problema, basta que você entre em contato com o banco ou instituição responsável pelo seu empréstimo.

Quero fazer um empréstimo no carnê. Onde posso contratar?

Você pode contratar o empréstimo pessoal online no carnê em diversas financeiras. Entre elas, estão a Lendico, Losango (creditas), KeroGrana, Just, Simplic, Noverde, Geru, Finanzero, Bom Pra Crédito e Serasa Ecred, por exemplo. 

Em todas as alternativas citadas acima, você contrata o empréstimo de forma 100% online. Só precisa de um celular ou computador com acesso à internet. Simples assim!

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os 5 melhores empréstimos para fazer online

Mas se você é da turma que prefere fazer um empréstimo presencial em bancos tradicionais, também existem opcoes. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Santander e Bradesco também disponibilizam linhas de crédito para pagamento com carnê!

De qualquer forma, online ou presencialmente, o mais importante é que você tenha referências da instituição e confie nela.

Anúncios


Ah, não esqueça de simular o seu empréstimo antes. Mesmo em posse de todos os carnês, você precisa saber se as parcelas vão caber no seu bolso. E isso só será possível ao simular e ter acesso ao CET – Custo Efetivo total do seu empréstimo. Portanto, faça a simulação!

Este artigo foi útil para você? Então, aproveite para compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0