Fique por dentro do programa A Gente Banca, do Santander

Faça o seu negócio prosperar através deste programa que está mudando a vida de vários comerciantes.

Que tal dar aquela repaginada na sua banca de revistas e ainda adquirir outra habilidade e uma nova profissão? Então você não pode deixar de conhecer o programa A Gente Banca, do banco Santander, que está ajudando muitos profissionais neste momento de Pandemia do Covid-19.

O Corona Vírus chegou trazendo muitas dificuldades para a vida financeira dos brasileiros. Muitos perderam os seus empregos e outros estão impossibilitados de trabalhar, por causa do isolamento social.

Anúncios


Por causa disso, muitas empresas de pequeno porte e informais foram obrigadas a fechar as portas e parar o seu faturamento, que, muitas vezes, estava sendo utilizado para quitar empréstimos e investimentos injetados no seu próprio negócio.

O Banco Santander, ao pensar em alguma estratégia para reestabelecer a saúde financeira dos brasileiros, desenvolveu o programa Prosperar! Trata-se de um plano de ação para reinventar empreendimento ao redor do Brasil e contribuir para que esses empreendedores possam retomar as rédeas da sua vida financeira durante e no pós-pandemia.

Você faz parte desse grupo de pessoas? Está em busca de reabrir o seu empreendimento e de se capacitar para uma nova profissão, aprender novas habilidades? Então este artigo é para você! Vamos conosco até o fim da leitura?

Banco Santander

Se você ainda não sabe detalhes sobre o Banco Espanhol mais querido do mundo, vamos te falar um pouco sobre ele.

Anúncios

trata-se de uma das instituições financeiras mais influentes de todo o mundo, além de ter como características a solidez e o respeito das demais instituições. Criado na Espanha em 1957, o Santander tem forte presença em toda a Europa e Américas. Sua atuação é exclusivamente financeira.

Hoje, o banco detém o maior conglomerado de financeiras em todos os países Latino-americanos, mas o seu principal país de atuação é, de fato, o Brasil. O objetivo do banco, desde o início, seria proporcionar aos seus clientes um universo onde serviços financeiros são ágeis e pouco burocráticos.

Conheça o projeto Prospera – A Gente Banca!

Anúncios


Preocupado com a situação financeira do brasileiro e como isso afetaria o mercado de maneira geral, o Banco Santander disponibilizou uma linha de crédito para ajudar no combate à crise financeira.

O projeto consiste em ajudar empreendedores que são donos de bancos de revistas e jornais em todo o Brasil.

Em uma pesquisa realizada no início da pandemia, o Santander descobriu que o número de bancas de revistas e jornais existentes no país ultrapassa o número das 400 mil. Isso seria igual a mais de 400 mil empreendedores e possíveis funcionários passando por dificuldades financeiras no país.

Anúncios

Foi lançado então o programa A Gente Banca, visando diminuir os danos ocasionados pela crise do novo Corona Vírus. Trata-se de uma linha de crédito especial para realizar reforma nessas bancas e capacitar os donos com uma nova habilidade profissional.

Algumas bancas de revista, além da função original, viraram pontos para concerto de celular. Outros empreendedores conseguiram virar também floristas, oferecendo assim mais de um serviço dentro da então reformada banca.

Como mencionado anteriormente, todo esse projeto foi pensado, lançado e executado de forma que o pequeno empreendedor não fosse tão prejudicado neste momento delicado que estamos vivendo, não apenas dentro da esfera financeira.

Conheça as Vantagens

Que tal transformar a sua antiga banca de revistas em uma novinha em folha? Completamente remodelada e repaginada. De quebra, ainda oferecer a seus clientes um novo serviço o qual eles poderão contar com você para fazê-lo? Essa é a principal vantagem do programa.

Anúncios

O empreendedor ou empreendedora poderá aprender uma nova profissão através do programa. Florista, assistente técnico autorizado, chaveiro, manicure, costureira. Tudo isso sem deixar de ter, também, a sua banca de revistas!

Além de reformar toda a sua banca de revistas e prepará-la para o novo serviço que você irá disponibilizar a seus clientes, o Santander também irá arcar com os custos de todo o material necessário para que você exerça a sua nova profissão dentro do seu novo espaço.

A oferta deste empréstimo tem juros baixos e o valor pode ir de R$ 15 a R$ 60 mil. O que irá definir este valor é o seu relacionamento com o banco e a saúde da sua vida financeira até o momento da crise.

Além destas vantagens, 1/3 do valor do empréstimo será revertido em anúncios publicitários! Esses anúncios são de extrema importância para que o seu negócio seja divulgado e mais clientes possam conhecer e ter acesso a ele.

Anúncios

Você sabia que o Custo Efetivo Total (CET) para empréstimos no Santander é um dos mais baixos dentro do mercado financeiro nacional? Além disso, o banco te oferece as taxas de juros mais baixas, com assistência especial para transformar o seu futuro financeiro.

Para quem é o empréstimo?

Este é um projeto feito para qualquer empreendedor que seja dono de uma banca de revistas e jornais no Brasil. Para fazer a solicitação e contratar esta linha de crédito, você precisa estar com a licença da sua banca devidamente regularizada.

Também é exigido que o pretendente realize algum dos cursos de capacitação para exercer o novo serviço que será disponibilizado além da antiga função de banca de revistas e jornais. São eles: Chaveiro, costura, florista, reparo de celulares e manicure.

Como solicitar o empréstimo?

Para solicitar o empréstimo, realize a inscrição no site oficial do banco. Serão solicitados seu nome, CPF ou CNPJ, Telefone, RG, comprovante de residência e algum documento que comprove o endereço da sua banca.

Anúncios

Após realizar o cadastro, a proposta será enviada para análise e, após aprovada, a equipe especializada do Santander entrará em contato para que se inicie a reforma da banca e a sua capacitação.

Você vai poder escolher o número de parcelas, que vai de 12 a 24, para devolver o dinheiro ao banco. 

Gostou deste artigo? Ele pode ser muito útil para alguém que você conhece! Então não marca bobeira e compartilha logo essa novidade nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta