Está negativado e precisando de dinheiro? Descubra o empréstimo para negativados.

Todos nós sabemos da importância em contar com o auxílio de alguém em momentos de dificuldades financeira, contudo, se você não tem um amigo RICO, a solução é recorrer ao mercado financeiro para solicitar um empréstimo pessoal.

Embora, essa seja a melhor solução, quando você possui restrições em no seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, a sua situação fica ainda mais complicada e sua negatividade, com certeza, vai gerar recusa na solicitação de créditos emergenciais ou facilitados.

Anúncios


Assim, com o aumento no número de inadimplentes no Brasil, diante das dificuldades enfrentadas pelo mercado financeiro, algumas empresas decidiram oportunizar o acesso ao crédito para esse grupo de consumidores, ofertando serviços financeiros sem acessar as informações aos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito; Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros.  

Nesse contexto, queremos listar quais as opções disponíveis para a contratação de empréstimo para negativados, com a ressalva na exclusão da consulta aos órgãos de proteção ao crédito como, por exemplo, SPC, Serasa ou Boa Vista, entre outros.

Então, está pronto para conhecer melhor as vantagens dessas empresas e como solicitar o seu crédito facilitado; empréstimo? Vem com a gente e descubra tudo nas entrelinhas desse artigo.

Vamos juntos?

Anúncios

Sobre o endividamento no Brasil

Em recente pesquisa lançada por um dos órgãos de proteção ao crédito; o Serasa S.A., o brasileiro ultrapassou os 63 milhões de endividados, todos inclusos nesses números enfrentam as restrições de crédito.

Anúncios


Assim, como adiantado no início do artigo; os consumidores com o CPF incluso nesses bancos de dados, nos órgãos de proteção ao crédito, não possuem acesso as linhas de créditos, sejam elas: cartão de crédito, empréstimo pessoal, entre outros.

Por esse motivo, o aumento no número de inadimplentes tem deixado os bancos e financeiras preocupados com seu patrimônio, dessa forma, dobraram as restrições de acesso as linhas de crédito ofertadas, por consequência, dificultando a contratação delas.

Sobre o empréstimo para negativados

Há pouco tempo atrás era quase impossível um negativado conquistar o acesso ao crédito facilitado, seja por meio do cartão de crédito ou empréstimo, contudo, esse cenário tem mudado com as novas relações e aplicações do mercado financeiro.

Anúncios

Dessa forma, a lista de oferta para esse tipo de crédito, omitido e comercializado por várias empresas bancárias e financeiras, é imensa, cada instituição oferta garantias e vantagens para os seus clientes com a intensão de aumentar seu aporte e sua solidez financeira.

Desse modo, como ponto principal a isenção de taxas e juros reduzidos são os maiores chamamentos para a aquisição de contrato pelo consumidor, além, da facilidade na liberação do crédito, quase sempre, sem a necessidade de comprovação de renda ou garantias.

Quais as vantagens desse tipo de empréstimo?

De maneira genérica, podemos afirmar que o crédito/empréstimo para negativados é uma das melhores opções para você que buscar as menores taxas e juros aplicados sobre o montante final, com relação as outras linhas de crédito do próprio mercado financeiro brasileira.

Anúncios

Além da isenção na consulta ao banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito como, por exemplo, Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros, a ainda, da facilidade na análise de dados, esses tipos de empréstimo são rápidos, sem burocracia e simples.

Por fim, não são vinculados a um bem ou valor; como corre no financiamento ou consórcio, por exemplo, o dinheiro é depositado na conta do beneficiário e seu pagamento é efetuado de maneira parcelada, em alguns caso podem chegar até 60 meses.

Como funciona o empréstimo para negativados?

Dependendo da modalidade contratada, seja por meio de financeira ou banco, ele poderá ser na modalidade consignado, penhora e com garantia.

Na modalidade consignada – você não terá grandes problemas, são direcionados para aposentados e pensionista do INSS, forças armadas militar, servidores públicos e privados (quando a empresa possui vínculo com a instituição bancária), nesse caso, basta apresentar o contracheque ou o número de benefício.

Na modalidade penhor – você dará um objeto por garantia ao banco ou financeira, joia, objeto de valor ou títulos, que ficará sob sua guarda até o quitar do empréstimo, ou seja, o objeto será devolvido ao final do pagamento.

Anúncios

Por fim, o empréstimo com garantia, esse se assemelha ao penhor, contudo, o bem não fica sob a guarda da financeira ou banco, automóvel ou motocicleta, são exemplos no uso dessa categoria para aquisição do crédito.

Quais são as taxas aplicadas?

Isso vai depender da modalidade e instituição a qual deseja contrair contrato, contudo, o mercado financeiro apresenta algumas variações de taxas e juros são inicialmente de 3% até o máximo de 8% ao mês.

Vale ressaltar que esse percentual sofre alterações de acordo com as variações do mercado financeiro.

Como solicitar o empréstimo para negativados?

São várias as empresas que ofertam esse tipo de crédito como; por exemplo, Santander, Caixa, Egoncred, Inter, BMG, entre outros.

Anúncios

Para isso acesse ao site, app mobile ou mesmo ir até a uma agência pessoal e contratar o empréstimo. Contudo, você deverá portar sua documentação pessoal RG/CNH, CPF, E-mail, telefone, aposentado ou pensionista do INSS, contracheque e documento do bem ou objeto; conforme a modalidade.

Por fim, após a contratação do crédito, o valor será liberado em conta sem qualquer restrição.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Por fim, leia mais sobre empréstimo para negativados em nosso blog.

Artigos Relacionados

Em Alta