5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito!

É completamente possível conseguir aumentar o limite do seu cartão de credito. Se você ainda não sabe como, preste bastante atenção nas dicas que separamos para você!

Neste artigo, vamos te dar dicas sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito! Então pega o papel e a caneta pra anotar tudo bem direitinho. 

Não é novidade que o cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada é aceita do mundo. Além disso, nos ajudam com compras mensais, viagens e produtos que precisamos comprar, para o nosso dia a dia, mesmo. 

Anúncios


Os cartões também oferecem diversos tipos de benefícios. Só através deles, você consegue usufruir de vantagens como o cashback (dinheiro de volta), milhas para comprar passagens de aviões, acúmulos de pontos para trocar por mercadorias, entre outros.

É fundamental que tenhamos um bom limite em nossos cartões. Se esse ainda não é o seu caso, não se preocupe! Com as dicas que nós vamos te dar, você conseguirá, gradativamente, aumentar o limite do seu cartão de crédito! 

Sobre o limite 

Limite de crédito é o máximo que um banco irá oferecer ao seu cliente. Como já sabemos, o cartão de crédito é uma especie de empréstimo, já que você irá utilizar o limite e pagar apenas no mês seguinte. O limite é quanto você poderá gastar, no máximo, em reais. É quanto a instituição financeira acredita que você será capaz de devolver a ela, baseado em criteriosas análises de crédito que ele realiza ao coletar os seus dados. 

Anúncios

Quando esse limite de crédito é ultrapassado, ou a compra não será aprovada, ou a aprovação virá acompanhada de altas tarifas. Dependendo do caso, o cartão poderá ainda ser bloqueado até que o a fatura seja quitada. 

5 dicas para aumentar o seu limite

Anúncios


É de extrema importância que os seus dados pessoais estejam sempre atualizados junto ao banco. Sim, essa responsabilidade é sua, o banco não irá atrás de você para isso. E adivinha? Com dados corretos (como o seu salário, por exemplo, caso você sofra um aumento) maiores as chances de aumentar o seu limite. Portanto, confira se os seus dados estão corretos de tempos em tempos junto a instituição financeira com a qual você mantém vínculo. 

Utilize bastante o seu cartão. 

Que tal se você concentrar os seus gastos dentro do limite do seu cartão de crédito? Dessa forma, a instituição financeira entenderá que você usufrui do benefício. Quanto mais você utilizar o cartão e pagar em dia a sua fatura, mais chances de que o seu limite aumente de forma natural. O seu comportamento indicará para o banco que você é um bom pagador, e isso conta muito ao seu favor. 

Anúncios

Converse com seu banco 

Vale muito a pena conversar com o seu banco ou instituição responsável pelo seu cartão de crédito para promover o aumento do limite de crédito. Pelo chat, pelo telefone, ou até indo pessoalmente a uma agência, caso ela exista, são maneiras de entrar em contato com a financeira e, com bons argumentos, conseguir um aumento no limite. Verifique qual a melhor forma de contatar a empresa e não pense duas vezes 

Faça transferência de limite 

Você sabia que é possível trocar o seu limite pré aprovado de cheque especial por um maior limite no cartão de crédito? 

E quem tem dois cartões de crédito no mesmo banco também pode solicitar a junção dos limites em um único cartão. 

Mantenha uma boa  pontuação com SPC e Serasa

Quanto maior for o seu score junto aos órgãos de proteção ao crédito, mais chances você tem de ter um bom limite no cartão! 

Anúncios

Para que você tenha uma boa pontuação, faça todos os seus pagamentos em dia. Tente sempre organizar as suas finanças para não atrasar os pagamentos. Você pode ir para o nosso artigo com dicas de aplicativo de organização financeira clicando aqui. 

O acorde de crédito é como as instituições ficam sabendo que você é um bom ou mau pagador, disponibilizando assim, mais ou menos crédito de acordo com o seu perfil. 

Ter um cartão de crédito com um bom limite é algo que fortalece e auxilia toda a nossa jornada financeira. Diferente do que muitos pensam, essa não é mais uma maneira de se endividar. Quando utilizado corretamente, o cartão de crédito pode gerar diversos benefícios para seus usuários.

Diante de imprevistos do dia a dia, nada como um cartão de crédito com limite alto para resolvê-los. Além disso, todas as bandeiras de cartões que operam no país oferecem para seus clientes plataformas de acúmulos de pontos vantajosas, que permitem com que eles obtenham mercadorias com descontos exclusivos e até gratuitamente.

Anúncios

Portanto, seguir estás valiosas dicas para aumentar o limite do seu cartão será de grande valia para a saúde sua vida financeira como um todo!

Gostou desse artigo? Que tal compartilhar as nossas dicas com os seus amigos e familiares através das suas redes sociais? E não esquece de deixar a sua opinião nos comentários!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta