Mude de vida: 12 negócios lucrativos para explorar em 2021!

Saiba quais são os negócios mais lucrativos do momento, faça a sua escolha e comece o quanto antes

Quem inicia um novo empreendimento, certamente, busca por negócios lucrativos para obter um bom retorno financeiro. Se você pensa em vender produtos físicos ou digitais na internet, utilizando alguma habilidade, está no caminho certo! Cada vez mais pessoas apostam em projetos no digital – e os rumores são de que elas faturam muito bem.

Dados divulgados pelo Governo Federal revelam que, em abril de 2020, já havia mais de 10 milhões de empreendedores no Brasil. Quando a pandemia do Coronavírus chegou ao País, mais de 600 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais. Um número 20% maior do que na mesma época de 2019.

Anúncios


Como sabemos, a pandemia minou a fonte de renda de muita gente. Para lidar com a falta de trabalho, era preciso por a mão na massa e criar oportunidades por conta própria! E foi exatamente isso que o nosso povo fez: não fugiu à luta e empreendeu.

Mas, há ainda um outro fator poderoso. Durante muito tempo, existiu a crença de que deveríamos estar na mesma profissão durante toda a vida. O digital mudou essa história. Hoje, a transição de carreira é algo mais do que comum. Muitas pessoas deixam empregos estressantes para trabalhar com o que realmente gostam.

Seja lá qual for o seu motivo para querer empreender, nós queremos te ajudar! Por isso, montamos uma lista com 12 ideias de empreendimentos que estão dando lucro para muita gente. Confira!

1 – Lojas Virtuais

O que você acha de vender, através da internet, algum produto que você ama? Pode ser qualquer produto, mesmo! Maquiagem, óculos de sol, roupas, sapatos, não importa! Montar uma loja virtual é o negócio lucrativo do momento.

Anúncios


Algumas pessoas relutam por achar que ter um e-commerce é algo complicado. Mas, na verdade, não é nem um pouco. Para aqueles que não querem ter trabalhos do tipo hospedar o site da loja, cadastrar itens, ajustar meios de pagamento e demais aspectos técnicos do negócio, temos uma ótima notícia!

Anúncios


Diversas plataformas, como a Shopify e o Mercado Pago, existem para facilitar esse processo. Logo, se você está em busca de empreender, nossa primeira dica é que você invista em uma loja virtual.

02 – Artesanato

Já pensou em utilizar suas habilidades manuais para conseguir renda? Pode ser cerâmica, bordado, madeira, quadros, não importa. Qualquer habilidade manual pode se transformar em fonte de renda! Por isso, o artesanato está dentro da lista de negócios lucrativos.

Anúncios


Junte esta segunda dica com a primeira e o negócio está pronto! Venda a sua arte pela internet, através de uma loja virtual. O investimento inicial para esse tipo de negócio é mínimo. Ou seja, não irá pesar no seu bolso.

Confira 11 dicas de como vender online e lucrar ainda mais

Para precificar suas peças, leve em conta as horas trabalhadas e decida por um valor que compense todo o seu trabalho. Da mão de obra aos materiais.

3 –  Dropshipping

Você sabe o que é dropshipping? Trata-se de um modelo de negócios para quem deseja criar uma loja virtual, mas de uma forma diferente de como trabalha o varejo comum.

Neste caso, vende-se os produtos sem que seja necessário tê-los em estoque. Primeiramente, saiba que os custos para iniciar este tipo de empreendimento são muito mais baixos.

Anúncios


Quando alguém faz o pedido de um determinado produto, você compra o item ao seu fornecedor e envia para o seu cliente. Simples assim!

04 – Gestão de mídias sociais

Se você é fera em marketing digital e sabe se comunicar, gerenciar mídias sociais pode ser o seu negócio! Que ele é lucrativo, não é novidade. Afinal, estamos na era da informação e todos estão com os olhos grudados nas mídias.

Caso você não entenda muito de marketing digital, que tal fazer cursos online totalmente gratuitos? O Sebrae, por exemplo, oferece a capacitação “Marketing Digital para o Empreendedor” de forma 100% online. Acesse o site para conferir.

05 – Blogs

Não poderíamos deixar de trazer o blog para a nossa lista de negócios lucrativos. Blogs são ótimas oportunidades de negócio e vamos te explicar o porquê.

Anúncios


Vamos supor que você seja apaixonada por fotografia e costume fotografar tudo o que vê. Logo, a sua mente estará cheia de conteúdo sobre o assunto. Você poderá, então, compartilhar suas impressões e conhecimento com outras pessoas. Essa é a ideia principal do Blog.

Ao otimizar o conteúdo a partir das ferramentas de SEO, você poderá alcançar um bom posicionamento no Google, gerando mais tráfego (acessos) para o seu blog!  Assim, será possível fazer mais negócios online e ainda lucrar com anunciantes.

06 – Revisão de conteúdo para web

Para quem gosta de ler e entende de ortografia, a revisão é um negócio promissor. Se for para conteúdos online, é importante que o profissional entenda o mínimo sobre técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca).

Anúncios


O Google costuma ser bastante criterioso ao avaliar os textos para ranqueá-los em seus resultados de buscas. Por isso, quem revisa precisa ter um olhar detalhista! Nada de palavras erradas ou textos fora do padrão da web.

O principal é garantir que as pessoas interessadas naquele conteúdo encontrem o seu texto!

07- Redação para web

A redação para web é onde quem tem paixão por escrever encontra lucro de verdade! Se for o seu caso, que tal escrever artigos como freelancer para empresas que necessitam de Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia para atrair visitantes para blogs/sites e convertê-los em clientes. Ofereça os seus serviços em plataformas como Workana, Rock Content, Contentools, Meu Redator e Marfin.

Anúncios


Uma pesquisa liderada pela Rock Content apontou que cerca de 65% das empresas aumentaram o volume de conteúdo em 2020. Isso porque quem usa as estratégias do marketing de conteúdo tem mais visitas e, consequentemente, mais prospects.

A demanda por redatores, de fato, só cresce. Por isso, redação está na nossa lista como um dos negócios mais lucrativos de 2021.

08 – Edição de Vídeos

Na mesma linha da redação, vídeos fazem parte dos conteúdos que as empresas estão produzindo cada vez mais. Por isso, quem é fera na edição encontra na internet um mercado muito lucrativo.

Somente no Youtube, a maior plataforma de vídeos do mundo, são adicionadas mais de 500 horas de novos vídeos por dia. Muitos produtores de conteúdo terceirizam a edição do seus vídeos – e é aí onde você entra.

Se você não tem habilidades de edição, saiba que no próprio Youtube existe uma infinidade de vídeo-aulas sobre o assunto. Então, não perca tempo e comece a lucrar muito com edição de vídeo.

Anúncios


09 – Designer Gráfico

O designer segue a mesma proposta da redação e edição de vídeo. As empresas precisam cada vez mais deles, já que as vendas estão praticamente todas concentradas no digital.

Diagramação de posts, capas para perfis, e-books…é impossível trabalhar com marketing digital sem um bom designer por perto.

Estamos falando de um profissional que tem diversas funções. Por exemplo: criação de logotipos, embalagens, anúncios, infográficos! Portanto, atuar na área é uma ótima oportunidade de negócio lucrativo.

10 – Marketing de Afiliados

Não poderíamos deixar de incluir o Marketing de Afiliados nesta lista!

Funciona assim: você não tem um produto digital, mas alguém do seu nicho criou esse produto e ainda o disponibilizou para que outras pessoas vendessem para ele! Você será uma dessas pessoas.

O criador de um infoproduto necessita de pessoas que divulguem e atraiam novos clientes. Ao vender esse infoproduto, você se torna um afiliado e ganha comissão por cada venda realizada.

Anúncios


11 – Infoproduto

Você não quer mais ser afiliado e deseja compartilhar os seus conhecimentos com o mundo? Não tem problema! Criar o seu infoproduto está na lista dos negócios mais lucrativos para este ano.

Pode ser um curso on-ine, um ebook, uma webnário… não importa! Se você tem a solução para o problema de uma determinada audiência, obter lucro nesse negócio é uma certeza.

12 – Professor particular

Se você detém algum conhecimento que possa ser ensinado, vale a pena ser um professor particular.

Durante a pandemia, por causa do distanciamento social, muitas pessoas preferem ter aulas online com professores particulares. Ao invés de frenquentar cursos de inglês, por exemplo, elas assistem às aulas na própria residência, no horário mais conveniente.

Anuncie o que você estará ensinando nas suas redes sociais, como Instagram e Facebook. Busque visibilidade de todas as formas que puder. Logo, os primeiros alunos irão aparecer.

Gostou deste artigo? Então, não esquece de compartilhar com seus amigos e familiares nas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0