Conheça 3 aplicativos para economizar na hora de abastecer

Confira, neste artigo, os principais apps que irão te ajudar a reduzir as despesas com combustível

Abastecer o carro é uma necessidade quase que diária, não é mesmo? No entanto, com os preços aumentando cada vez mais, está ficando bem pesado para o bolso do brasileiro manter o tanque cheio. No artigo de hoje, queremos te indicar 3 aplicativos que podem facilitar a vida nesse sentido.

Desde 2020, é impossível prever quando a gasolina estará mais alta ou mais baixa. Com a chegada da pandemia, então… Tudo ficou mais difícil. Além disso, também neste ano, a Petrobrás comunicou reajustes no preço da venda do diesel e gasolina.

E se a gente te contar que existem maneiras de economizar com o abastecimento? Sim, os 3 aplicativos que vamos te mostrar hoje podem fazer isso por você – sem burocracia ou promessas mirabolantes.

Se você faz parte do time de pessoas que quer economizar na hora de abastecer, está no lugar certo. Confira neste artigo os 3 principais apps que irão te ajudar na missão de economizar nos gastos com combustíveis.

1 – AME

O AME, antes de te ajudar a economizar com combustível, cumpria outras funções. Ele foi criado para ser um aplicativo de pagamentos para lojas como Submarino e Americanas! Só que depois, com a sua popularização, foram surgindo novas funcionalidades.  Agora, o app é uma carteira digital – como o Apple Pay, por exemplo.

O app pode te ajudar a economizar bastante na hora de abastecer o seu veículo porque agora ele mantém parceria com os postos Petrobrás. Durante um tempo, o AME foi o app mais indicado para economizar no nicho.

Hoje em dia, você vai ganhar até 5% de cashback ao abastecer e utilizar o app AME como forma de pagamento. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é abrir o app quando estiver abastecendo e escanear o QR do posto para pagar!

Além disso, este aplicativo também faz sorteios diariamente. É possível ganhar, diariamente, vouchers de R$ 50 que poderão ser utilizados para abastecimento também nos postos Petrobrás.

2 – Shell Box

A rede de postos de combustível Shell tem o seu próprio aplicativo, o Shell Box. Hoje em dia, ele é o mais utilizado pelos brasileiros que querem economizar nos gastos com combustível. E isso não é por acaso.

O app Shell Box fornece, periodicamente, cupons de até 20% de desconto no valor total do seu abastecimento em postos da rede. Além disso, ele também possui um programa de pontos, como os bancos e bandeiras de cartão.

Para cada abastecimento, você ganha Smiles sem custos adicionais. Ao acumular uma determinada quantidade de pontos Smiles, é possível trocá-los por descontos no seu abastecimento.  Bacana, não é mesmo?

E para completar, o aplicativo ainda vai te informar direitinho quais são os postos que oferecem as melhores ofertas em abastecimento. Assim, você combina as ofertas com os cupons e economiza bastante na hora de abastecer.

3 – Waze

O Waze é o app predileto dos motoristas brasileiros. É que ele sempre recomenda as melhores rotas e caminhos para chegar a qualquer destino. Além disso, o app também sinaliza fiscalização eletrônica, buracos, obras nas vias, congestionamentos, alagamentos e tantas outras ocorrências de trânsito em tempo real.

Além de fazer tudo isso, o Waze sinaliza todos os postos mais próximos de você que estão oferecendo preços menores no combustível. Os valores mais baixos estarão sempre sinalizados na cor verde.

Existe um detalhe a respeito do Waze! Os alertas são colaborativos, ou seja: eles são postos ali por outros usuários do app. Por conta disso, saiba que nem sempre haverá garantia de que os preços de combustíveis estarão realmente corretos! Os usuários costumam ser honestos, mas como o preço da gasolina altera o tempo todo, pode ser você se depare, alguma vez, com um valor diferente do que está descrito no app.

Vale a pena utilizar esses apps?

Se você tem um carro ou uma moto, e esse é o seu principal meio de transporte, é óbvio que você irá abastecer eventualmente. Logo, os gastos com combustível chegam a ser até uma despesa mensal fixa em nosso orçamento.

Já que você vai abastecer de qualquer forma, que tal fazer isso enquanto aproveita benefícios? Com certeza, é melhor do que gastar o seu dinheiro e não ter nenhum retorno com isso, não acha?

É por isso que utilizar os aplicativos indicados no artigo de hoje vale muito a pena. Estamos vivendo um tempo em que a alta de combustível acontece praticamente todos os dias. Portanto, vale super a pena utilizar estes aplicativos e fazer o melhor negócio na hora de abastecer o seu veículo, não acha?

O que você achou deste artigo? Se você gostou, não esquece de deixar o seu comentário pra gente aqui embaixo!

Também não deixe de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais, porque assim os seus amigos e familiares também terão acesso aos aplicativos que nos ajudam a economizar!

Em Alta

Aguarde…

0