Conheça o N26, Banco Digital que Promete ser Rival do Nubank

Banco acaba de ser autorizado para funcionar no Brasil e oferecerá diversos serviços!

O Banco Central, finalmente, autorizou o banco digital alemão N26 a começar suas operações no Brasil. Desde 2019, a empresa anunciou os seus planos de atuação no País, o que gerou até uma lista de espera de clientes no site oficial da empresa.

O novo banco promete oferecer, entre os seus serviços, conta digital, cartão de débito e crédito internacional, investimentos e crédito pessoal. Quer saber tudo sobre o N26? Então, vem com a gente!

Anúncios


Prazer, eu sou o seu novo banco!

O nome original do N26 é Sociedade de Crédito Direto. Olha que curioso: apesar de ser um banco alemão, os seus fundadores são austríacos: Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal!

Aqui no Brasil, toda a operação da fintech ficará sediada em São Paulo (SP). O executivo Eduardo Prota, reconhecido por atuações no Santander e na Cielo, é quem coordena o lançamento da instituição financeira no País.

De acordo com Prota, o N26 oferecerá diversos tipos de serviços e produtos, não só próprios como de parceiros. Os clientes contarão também com diversas opções de planos de assinatura. Quem for assinante, claro, terá benefícios exclusivos.

Anúncios


Vamos, agora, à cereja do bolo! A principal vantagem do N26 para atrair e fidelizar clientes é a ausência total de taxas! Entendeu porque ele promete ser o maior rival do Nubank por aqui?

Um banco de renome mundial

Anúncios


Atualmente, o banco digital N26 está presente em 25 países e já soma mais de 5 milhões de clientes espalhados pelo mundo. Dá para perceber o tamanho da popularidade, não é mesmo?

Apesar de estar chegando ao Brasil apenas este ano, o N26 já existe desde 2013, e sua conta digital foi lançada pouco depois, em 2015. Em 2019, o banco alcançou a marca dos 3,5 milhões de clientes, alcançando 5 milhões em 2020.

Até a data presente, o N26 já levantou, nada mais nada menos, que cerca de $ 570 milhões. A empresa é avaliada em mais de 3,6 bilhões de dólares e mantêm mais de 1.5 mil funcionários em cidades como Berlim, Barcelona, Viena e Nova York.

Anúncios


Vantagens que só as fintechs têm

Já não é mais novidade que a tecnologia invadiu de vez o mercado financeiro, modificando todo o modo como estávamos acostumados a lidar com bancos.   

A tecnologia é o meio pelo qual as empresas financeiras funcionam. No caso das fintechs, o que causou a verdadeira competitividade foram as diferentes vantagens oferecidas para acirrar ainda mais o mercado.

Só pra você ter uma ideia, já são mais de 700 fintechs em operação no Brasil! Elas vão de empresas para pagamentos eletrônicos a bancos digitais, incluindo também as que realizam transações internacionais de dinheiro.

Anúncios


Não importa quais as características de cada uma, o foco de todas elas é encontrar soluções dentro do digital para aqueles que sempre foram os problemas mais burocráticos das instituições financeiras tradicionais.

Essas empresas oferecem serviços nos mesmos moldes que há muito tempo já são ofertados em países desenvolvidos. Ou seja: com facilidades, isenção de taxas e tantas outras vantagens.

Banco N26 X Nubank

Com a chegada dos bancos digitais, todos os processos que antes eram realizados nas agência migraram para o digital. A mudança, claro, trouxe mais comodidade aos clientes.

Lembra quando precisávamos separar os nossos documentos e ir até uma agência bancária para abrir uma conta, pedir um empréstimo ou resolver qualquer outro problema relacionado ao nosso financeiro?

Anúncios


Já faz um tempinho que isso ficou para trás! E que bom, não é mesmo? Atualmente, qualquer solução bancária está a um click de distância!

Sem dúvidas, ausência das taxas bancárias foi a vantagem que mais causou revolução, fazendo com que milhares de usuários migrassem dos bancos tradicionais para os bancos digitais em um curto período de tempo.

Vamos utilizar o Nubank, um dos pioneiros, como exemplo. Primeiramente, não existem taxas para abrir contas ou realizar transferências. Além de tudo, o banco oferece depósito por boleto e cartão de débito e crédito a custo zero.

Nos países onde o N26 já opera, não é preciso ter saldo mínimo para abrir uma conta. Também não existe nenhuma taxa de abertura ou manutenção. Ou seja, qualquer pessoa pode ser cliente. Simples assim!

Bem, vamos aguardar para ver como será aqui no Brasil!

Anúncios


E então, gostou do banco digital N26? Enquanto ele não começa a operar, que tal compartilhar essa matéria com seus amigos, nas redes sociais? Assim, eles também podem ficar sabendo da novidade!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0