Cartão de débito para menor de 18 anos: Veja como solicitar

O cartão é o melhor amigo do consumidor brasileiro. Com cada vez mais modalidades para atender a todos os públicos, a ferramenta é uma mão na roda quando o assunto é facilitar as compras do dia a dia, até mesmo para os mais jovens. Você sabia que já existe cartão de débito para menor de 18 anos?

Na verdade, é possível ter um cartão de débito ou crédito desde muito cedo, com autorização e controle dos pais, claro. O fato é que os jovens ganharam espaço nas fintechs e até nos bancos tradicionais. Com apenas alguns cliques pelo celular ou computador, o menor de 18 anos consegue criar uma conta digital e solicitar o seu cartão em minutos. Simples assim!

E as tarjetas vêm se tornando a principal escolha desse público na hora de pagar pelas compras. Não é à toa que todo mundo aceita cartão hoje em dia! Até o vendedor ambulante, na praia ou nas festas, carrega consigo uma maquineta de cartão. Só não vale perder a venda, certo?

Com tantas vantagens envolvidas, é fácil entender por que solicitar um cartão de débito para menor de 18 anos está cada vez mais comum no Brasil. Quer saber mais sobre o assunto e conferir quais são as melhores opções do mercado na área? Então, continue com a gente!

Conta + cartão de débito para menor de 18 anos

mulher com cartão para menor de 18 anos

Sim, essa combinação é possível. Menores de idade já podem abrir conta em diversos bancos digitais e tradicionais. As instituições perceberam que as responsabilidades financeiras, muitas vezes, chegam para os jovens antes mesmo que eles completem a maioridade.

Estágios e mesadas são situações que envolvem grana! E ficar carregando dinheiro vivo por aí não é seguro, nem condizente com os dias atuais. Por isso, o cartão de débito para menor de 18 anos é uma necessidade real.

Existe conta e cartão de débito que só tem até 12 anos consegue abrir. O interessante disso é que os pais estão começando a entender a importância da educação financeira para os jovens. E que as contas digitais e a utilização do cartão de débito para menor de 18 anos auxiliam o adolescente nesse processo.

Sem falar que esse público específico está sempre comprando jogos e assinando plataforma de streaming, não é? Sem dúvidas, tudo se torna bem mais simples com o auxílio de um cartão.

Abaixo, confira as melhores opções de conta e cartão de débito para menor de 18 anos!

Cartão da BB Conta Jovem

cartão bb para menor de 18 anos

A conta Jovem do Banco do Brasil é exclusiva para quem tem entre 12 e 21 anos. Ao abrir a sua, é possível pode solicitar o cartão de débito para menor de 18 anos imediatamente. A conta é individual e totalmente gratuita – ou seja, sem nenhum tipo de taxa!

Para abrir, é muito simples. Os pais ou responsáveis devem ir, junto com o menor, em uma agência do Banco do Brasil, portando identidade e o CPF original do jovem, além da própria documentação: CPF, RG e comprovante de residência atualizado. A conta é aberta na hora, sem demora.

Cartão Social Bank Kids

Você já conhece a fintech Social Bank? O banco digital tem conta e cartão especialmente para o público de 8 a 12 anos.

A conta é totalmente virtual e compartilhada com os pais e responsáveis. Para abrir a do seu filho, basta acessar a sua própria conta!

Você terá controle sobre todas as atividades financeiras da criança, o que envolve acesso a saldo, extrato e cartão de débito da bandeira Mastercard.

Cartão da conta Kids Banco Inter

Um dos maiores bancos digitais do Brasil agora oferece uma conta digital completa, totalmente grátis e com cartão de débito para menor de 18 anos. Com ela, você pode ensinar educação financeira de forma mais simples para os seus filhos e ainda investir no futuro deles!

Com o cartão de débtio, seus filhos fazem compras e podem sacar dinheiro. E você, claro, controla tudo na palma da mão, através do aplicativo do banco Inter.

Para abrir a conta, baixe o app na loja de aplicativos do seu celular. Simples assim!

Cartão Yellow do C6 Bank

O cartão Yellow está agregado à conta digital Yellow, do C6 Bank, exclusiva para adolescentes de até 17 anos. Ele é, na verdade, voltado para filhos dos clientes do banco. Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já é uma das melhores opções de cartão de débito para menor de 18 anos.

O cartão Yellow é totalmente grátis. Ou seja: não cobra nenhum tipo de taxa, nem anuidade. A conta também é gratuita e só pode ser aberta pelos pais ou responsáveis, através do aplicativo do banco C6.

Cartão da Click Conta Bradesco

Enquanto o seu filho desfruta da liberdade de ter o seu próprio cartão de débito, você se mantém no controle de todos os gastos e movimentações financeiras. O cartão para menor de 18 anos do Bradesco está acoplado à conta Click e funciona exatamente assim. Ambos são gratuitos e você pode até cadastrar uma mesada programada para o seu filho.

Outro detalhe importante é que o cartão e a conta Click também têm parceria com centros de formação e escolas de idioma em todo o País. Assim, além da praticidade de contar com um cartão de débito para menor de 18 anos, você ainda garante descontos e economiza em cursos para o seu filho.

E então, gostou das opções? Agora, você já sabe a importância dessa ferramenta para o aprendizado financeiro dos mais jovens. Portanto, não deixe de solicitar!

Em Alta

Aguarde…

0