Como fazer ligações a cobrar? Passo a passo

Ligações a cobrar ainda são úteis e podem nos tirar de várias roubadas. Veja como fazer

Você sabe como fazer uma ligação telefônicas a cobrar? Por mais ultrapassado que isso possa parecer, ligações a cobrar podem ser bem úteis em vários momentos, principalmente quando estamos em situações emergenciais.

Tudo bem, as ligações telefônicas estão ficando para trás. Mas, na hora de resolver um problema com rapidez, nada como a velha e boa linha. O fato é: nem sempre a gente vai ter crédito no celular.

Justamente porque as ligações estão saindo da nossa rotina, muitas pessoas não sabem como fazer ligações a cobrar. Se você ignorar este artigo, um dia vai lembrar que a gente tentou te ensinar a fazer, hein?

Portanto continue a leitura até o final para aprender a ligar a cobrar e utilize essa saída quando for necessário. Entenda, no nosso tutorial, como funciona o serviço e como ligar a cobrar rapidamente! Vamos lá?

Ligação a cobrar – Como ela funciona?

Você ficou sem crédito em uma viagem para outro estado e precisa muito ligar para alguém da sua família, pois está em situação de emergência. Esta é apenas uma das situações onde uma ligação a cobrar salvaria a sua pátria.

A ligação a cobrar funciona como uma ligação normal. A diferença é que a despesa não vai para a pessoa que está fazendo a ligação, e sim para quem a aceita. Ela é a saída para quando você está sem saldo ou sem internet e, realmente, precisa ligar para alguém.

No entanto, para a ligação continuar como todas as outras, a pessoa que está recebendo o chamado precisa permanecer na linha e aceitar a cobrança. Como você já sabe, ela será enviada para quem recebe o telefonema, e não para quem faz.

Ainda hoje, a ligação a cobrar funciona como um recurso para que não haja a falta de comunicação total. É uma saída para situações de emergência, entende?

Como fazer ligações a cobrar nos dias de hoje?

como fazer ligação a cobrar

Não sei se você se lembra, mas existe uma maneira muito antiga de fazer ligações a cobrar: basta digitar os números prefixos 9090 antes do número do telefone que deseja ligar. Quando a pessoa atender, vai continuar na linha para aceitar ou encerrar a ligação para recursar a cobrança. 

Essa forma existe há anos! No entanto, só funciona quando ligamos para um número que tem o mesmo DDD que o nosso.  Se o seu DDD for 81 e você quiser ligar a cobrar para outro número 81, basta fazer como explicamos há pouco:

  • Na tela do seu celular, acesse o menu de ligações;
  • Digite o prefixo 9090;
  • Adicione o número para o qual deseja fazer a ligação;

Agora, é só realizar a ligação e esperar chamar. Se a pessoa aceitar a despesa, a ligação continuará da mesma forma que todas as outras.

Posso ligar a cobrar para outro estado?

Sim! Claro que você pode, mas o processo é diferente do que explicamos agora há pouco. Como cada estado tem um DDD diferente (código que regiões e estados possuem para ligações à distância), não dá para ligar só colocando o prefixo 9090 na frente.

Digamos que você seja de Pernambuco (81) e queira ligar para o Rio de Janeiro (21). Confira no passo a passo como fazer essa ligação a cobrar interestadual:

  • Abra o menu de ligações do seu celular;
  • Digite o prefixo 90;
  • Digite o código da operadora;
  • Digite o DDD do número para qual você irá ligar;
  • Digite o número do telefone;

Pronto! Aguarde chamar e torça para que a pessoa aceite receber a sua chamada a cobrar. Simples assim!

Ligação a cobrar internacional – É possível fazer?

ligação a cobrar internacional

Infelizmente, ainda não dá para fazer ligação a cobrar se você estiver em outro país. Portanto, se você está de viagem marcada pra fora, contrate rapidamente o seu chip internacional.

Hoje em dia, é fácil falar com pessoas de qualquer parte do mundo pela internet. Também existe um serviço chamado Voip, caso você precise fazer ligações normais, fora da internet. Ele adia as cobranças e você pode pagar pelo telefonema depois.

Vai viajar? Aproveite para conhecer o cartão de crédito Azul Itaucard, para os apaixonados por viagens

O negócio é que não vale mais a pena gastar para ligar lá pra fora. Existem aplicativos como o Whatsapp, Skype e Facetime, por exemplo, que ligam para qualquer lugar do mundo. Basta que os dois dispositivos estejam devidamente conectados à internet.

Agora você já sabe como fazer ligações a cobrar! Não é para sair ligando assim pra todo mundo, certo? O recurso deve ser utilizado em momentos de emergência, quando não for possível estabelecer comunicação por nenhum outro meio de contato, combinado?

O importante é que agora você não fica mais na mão – nem no seu estado, nem nos outros!

Em Alta

Aguarde…

0