Como ficar milionário – Os primeiros passos para você chegar lá

Quem não quer ficar milionário? Ao fazer essa pergunta, a resposta que vem em mente, sem dúvidas, é “todo mundo”, certo? Saiba que existe um caminho para a riqueza, e que ele não é fácil, mas pode ser mais simples do que você imagina.

Enriquecer é, sem dúvidas, um dos principais motivos que levam as pessoas a investir. Elas estão, na verdade, procurando uma maneira de aumentar o patrimônio! E ao mergulhar nessa procura, o segredo está no chamado “longo prazo”.

Muitos tentam ficar milionários, mas acreditam que isso pode acontecer da noite para o dia. Não funciona desse jeito. Criar riqueza com as próprias mãos, de maneira legal, leva tempo.

Anúncios


Logo, se você é uma pessoa ambiciosa e que pensa realmente em enriquecer, este artigo é para você! Descubra, agora, o que nunca te contaram sobre como fazer fortuna e se tornar um milionário!

O que é ser milionário?

Primeiramente, tenha em mente que os termos “rico” ou “milionário” são bem relativos. Para pessoas com baixo padrão de renda, ser rico pode significar ter acesso a coisas básicas como comida, transporte e saúde.

Já para quem vem de um padrão mais confortável, riqueza normalmente é a liberdade de fazer as próprias escolhas, em vez de fazê-las de acordo com a quantidade de dinheiro que se tem.

Mas, independente de qual for a sua situação financeira, saiba que o maior indicador de riqueza é não precisar trabalhar todos os dias para sobreviver com um mínimo de dignidade.

Não se iluda, no entanto. Os milionários trabalham, sim! Mas, a grande diferença é que os mesmos não dependem dessa função para a sua sobrevivência!

Anúncios


Quero ficar milionário! Por onde começo?

estude para ficar milionário

É só ler um pouco sobre as atitudes das pessoas mais ricas do mundo para perceber que elas estão sempre preocupadas em continuar protegendo o seu patrimônio, custe o que custar.

Anúncios


Isso indica que aprender a ganhar dinheiro não é o suficiente para se tornar rico. Além disso, você precisa saber administrar muito bem toda a sua receita.

Em resumo, os milionários gastam menos do que ganham, estão sempre atentos aos seus custos e cuidam muito bem do dinheiro que produzem.

Muitos falham nesse último quesito! Vez ou outra, ouvimos a notícia de alguém que era rico e conseguiu perder tudo o que tinha por falha de gestão. Portanto, o primeiro passo para ficar milionário é aprender a organizar as suas finanças.

Anúncios


Gastar menos do que ganha

Poucas pessoas conseguem, de fato, gastar menos dinheiro do que ganham. Mas, a verdade é que essa tarefa fica mais fácil quando você organiza as finanças e sabe exatamente com o quê está gastando.

Fazendo isso, você pode identificar os “ralos” por onde o seu dinheiro tem escapado. Isso faz com que você os feche e passe a poupar aquela quantia, ao invés de gastá-la. O ideal é que o valor atinja 10% de tudo o que você ganha, mas se não der, ok! Poupar alguma coisa será sempre melhor do que não poupar nada.

É esse dinheiro que você irá utilizar para, finalmente, começar a criar riqueza investindo. É o primeiro passo para você se aproximar do sonho de atingir o primeiro milhão de reais e, quem sabe, mais alguns.

Mais importante do que quanto você ganha, é como você gasta. Portanto, conte com aplicativos e planilhas para realizar o controle financeiro e tapar os ralos por onde seu dinheiro vem escapando.

Aprenda a Investir o quanto antes

invista para ficar milionario

Depois de aprender a administrar o seu dinheiro e começar a poupá-lo, aprender a investir é fundamental para que qualquer pessoa consiga se tornar milionária.

A construção da riqueza se faz com disciplina. Portanto, se isso é algo que você realmente deseja, saiba que quanto antes você começar a estudar sobre como começar a investir, melhor.

Em poucos meses, você irá perceber o bem que o acumulo de dinheiro e conhecimento fez à sua vida financeira, mesmo que você não seja um milionário ainda. 

Anúncios


É assim que você vai conseguir agarrar as melhores oportunidades de investimentos quando elas vierem. Então, para estar preparado, comece hoje mesmo os seus estudos!

Hábitos das pessoas ricas

Quem deseja ficar milionário precisa aprender com os ricos. Mais do que a ganhar dinheiro, é preciso saber quais são os seus hábitos e que comportamentos os levaram a alcançar a riqueza.

Dormir bem, trabalhar bastante, ter disciplina, cuidar do seu dinheiro e investir são algumas das coisas que você não poderá abrir mão de jeito nenhum.

Mas, dentro todas as atitudes, uma é vista por todos os milionários como a principal: manter a constância. Siga firme nesse caminho, pois não é desistindo que você irá conseguir. Bem, a não ser que perceba que se tornar um milionário não é mesmo para você!

Outro costume das pessoas ricas é que elas não ficam esperando a hora certa chegar para colocar a mão na massa! É que essa hora perfeita nunca vai chegar. Então, se você deseja aprender a empreender, comece agora mesmo! Erre durante o percurso e aprenda com os seus erros, aprimorando-se sempre. 

Anúncios


O trabalho depois do trabalho

Se você é funcionário de carteira assinada, a maior probabilidade de construir riqueza é com o trabalho depois do trabalho. Isso não significa que você passará 24 horas por dia trabalhando! 

Sabe aquele tempo livre que você tem e gostaria de fazer algo mais proveitoso com ele? Que tal começar a fazer algo que te dê prazer e, ao mesmo tempo, vire uma segunda fonte de renda?

Dessa forma, você terá ainda mais dinheiro para os seus investimentos, aumentando as probabilidades de expansão do seu patrimônio e, consequentemente, as de ficar rico!

Como mencionamos no início deste artigo, ficar rico não é fácil e nem vai acontecer do dia para a noite. Se essas eram as suas expectativas, sentimos muito em informar que não é bem assim que a banca toca.

É necessário paciência, persistência, consistência, muito estudo e disciplina para que você consiga chegar lá. Mas, é possível! Se não fosse, o Brasil não teria mais de 200 mil milionários – e esse número só cresce.

Anúncios


Gostou de saber como ficar milionário de verdade? Pronto para começar a por os segredos das mentes milionárias em pratica e começar a caminhar em direção do seu primeiro milhão?

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0