8 dicas infalíveis de como ganhar dinheiro na adolescência

O jovem que inicia a jornada financeira cedo tem grandes chances de prosperar na vida adulta. Saiba como ganhar dinheiro antes do 18 anos!

Você é jovem e quer começar a fazer dinheiro antes de completar 18 anos? Veio ao lugar certo! Saiba que é totalmente possível começar a faturar uma grana agora, com recursos que você já tem: celular, computador, disposição e algum conhecimento. Neste artigo, vamos te apresentar 8 dicas infalíveis de como ganhar dinheiro ainda na adolescência!

Hoje em dia, graças ao alcance da internet, diversos jovens já faturam muito dinheiro antes de completar 18 anos. Youtubers e influenciadores digitais estão aí para provar essa nova realidade!

Anúncios


Isso não significa que você precisa ganhar grandes quantias agora. Estamos exemplificando apenas para te deixar mais seguro de que é viável, sim, ganhar dinheiro e iniciar a sua vida financeira antes de chegar à maioridade.

Seja para fazer uma viagem, realizar uma festa tão sonhada, comprar um presente mais caro ou guardar para o futuro, não importa. Com essas 8 dicas de como ganhar dinheiro ainda na adolescência, você chegará ao seu objetivo. Então, não deixe de conferir! Vamos lá?

1 – Faça um bazar com o que não utiliza mais

Que tal separar tudo que você não usa mais e fazer um bazar? Você pode vender os itens pelo Instagram, sem custos. Dá para criar um perfil exclusivo para as vendas ou usar sua própria conta – o que fica mais fácil, já que todos os seus amigos estão por lá!

Anúncios


Aproveite para conferir o nosso artigo com 11 dicas infalíveis para vender online

Anúncios


Podem ser roupas, eletrônicos, sapatos e livros, por exemplo. Enfim, tudo o que você não usa mais e está no seu quarto, apenas ocupando espaço, pode virar dinheiro no seu bolso.

Além das redes sociais, a plataforma OLX também é um ótimo canal de vendas. Nela, você divulga os itens e aguarda por internautas interessados. Mas, cuidado ao vender para pessoas que não conhece. Marque a venda em locais públicos e vá acompanhado de um adulto.

2 – Leve os pets dos seus vizinhos para passear ou cuide deles

jovem passeando com pets

Você já ouviu falar em passeadores de cães? São pessoas que levam os cachorrinhos da vizinhança para passear e cobram por isso!

Na correria do dia a dia, muitos tutores não têm tempos para levar seus pets para dar uma voltinha.

Anúncios


Ofereça esse serviço e cobre por ele! Não sinta vergonha. Esse é um trabalho simples, que vai deixar tempo de sobra para que você possa estudar, além de colocar dindin na sua conta!

3 – Venda dotes culinários na escola

Você sabe cozinhar algo bem gostoso, como doces ou salgados para lanche? Então, saiba que vendê-los na sua escola é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro ainda na adolescência!

Caso não tenha nenhum dote culinário, você ainda pode comprar de quem tem e vender para os seus amigos. Na hora do lanche, ninguém resiste a uma trufa ou a uma empada bem gostosa, não é?

Não tenha vergonha de vender aos seus amigos. Nunca se sinta inferior por querer iniciar a sua vida financeira. Afinal de contas, se você estiver vendendo um bom produto, o negócio será bom para você e para eles!

Anúncios


4 – Trabalhe com aplicativos de entrega

Tem uma bicicleta parada em casa? Que tal utilizá-la para realizar entregas e faturar um bom dinheiro? Existem diversos aplicativos de entrega atualmente. Uber Eats, Ifood e Rappi são os mais populares.

Se você não quiser trabalhar para os aplicativos, pode oferecer o serviço de entrega para comércios do seu bairro.

Sabe a padaria do seu João, aí pertinho? Na pandemia, pode ser que ela esteja precisando de reforço para realizar entregas na região. Aproveite a oportunidade para faturar!  

5 – Seja freelancer

Se você sabe escrever, mexer com design gráfico ou manja de algum idioma, você pode ser um freelancer! A internet está cheia de oportunidades para quem tem habilidades, mesmo que você ainda seja um adolescente.

Você já ouviu falar no aplicativo Fiverr? É uma plataforma online que conecta um freelancer a clientes ao redor de todo mundo. E sabe o que é melhor? O pagamento é em dólar! Isso mesmo, dólares na sua conta!

Anúncios


Existem diversos aplicativos e sites como o Fiverr na internet. Uma breve busca no Google vai resolver o seu problema rapidinho. Então, está aí mais uma excelente dica de como ganhar dinheiro na adolescência. Não perca tempo e comece a utilizar suas habilidades o quanto antes para fazer a sua grana!

6 – Lave os carros dos seus vizinhos

Que tal oferecer a seus vizinhos uma lavagem no exterior de seus carros? É simples, fácil e se você não souber como fazer, dá para aprender no Youtube.

Oferecer lavagem de carro é uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro quando se é adolescente. E, ao contrário do que muitos podem pensar, não há nada demais nisso.

Se você lavar os carros direitinho, pode ter clientes toda semana! E assim, fazer uma boa renda mensal, mesmo que ainda esteja estudando.

Anúncios


7 – Venda produtos como afiliado

Você pode não ter conhecimento sobre determinado assunto. Mas, na internet, sempre vai ter alguém que tem. Que tal se afiliar a esses cursos e vendê-los para quem está precisando?

Por exemplo, digamos que você saiba que um amigo seu quer muito aprender a cozinhar receitas básicas. Você não pode ajudá-lo, uma vez que ainda não sabe cozinhar, certo? Mas, sabe que existe um curso perfeito para ele na internet.

Através de plataformas como Eduzz ou Hotmart, você pode se afiliar a diversos produtos e vendê-los para quem procura. Dessa venda, você fica com parte do valor como comissão. Não é o máximo? 

8 – Crie um e-book e venda online

jovem ganhando dinheiro online

Você domina algum conhecimento que pode interessar seus amigos? Que tal colocá-lo à venda em forma de um e-book?

Anúncios


E-book são livros virtuais. Eles só podem ser acessados no ambiente digital. Ele é perfeito para quem está começando a aprender sobre algo, por exemplo.

Através de sites como o Canva, você pode criar o seu próprio e-book. Cobre por ele um valor acessível para seus amigos, claro. Assim, você arrecada dinheiro apenas vendendo os seus conhecimentos!

E aí, gostou das nossas dicas de como ganhar dinheiro na adolescência? Então, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais! Assim, você também estará ajudando os seus amigos a descobrir como faturar uma graninha!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0