7 dicas comprovadas de como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Saiba como a ferramenta de compras pode te ajudar e ganhar e economizar dinheiro

Sim, é possível ganhar dinheiro com cartão de crédito. Esse ganho, muitas vezes, é indireto – vamos te explicar isso depois. Mas, o que importa mesmo é que você pode lucrar (e muito) apenas por utilizar a ferramenta de compras no seu dia a dia. No artigo de hoje, queremos te mostrar como ganhar dinheiro com o cartão de crédito!

Juntos, bancos e bandeiras se uniram para rechear os cartões de crédito de vantagens, tornando-os mais atrativos. É dessas vantagens que sai toda a economia e dinheiro que você ganha com cartões de crédito.

Utilizando as dicas que vamos te passar, é possível gerar uma grande economia mensal. Portanto, apesar de indiretamente, você está, sim, ganhando grana com o seu cartão.

Já que você vai utilizar a tarjeta de toda forma, é melhor que essa utilização te traga vantagens, concorda? Então, confira as 7 dicas comprovadas que separamos para te mostrar como ganhar dinheiro com o cartão de crédito! Vamos lá?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito?

O seu cartão de crédito vai colocar dinheiro na sua mão se você fizer saques no limite, mas esta talvez não seja uma escolha tão inteligente.

É que sacar no limite, normalmente, vai te ocasionar juros altíssimos. Portanto, você não estará ganhando dinheiro, mas sim perdendo.

No entanto, existem maneiras eficientes de lucrar com o cartão. Não de forma direta, mas você vai usufruir de benefícios que te trarão uma economia gigantesca no final do mês. Vamos conferir?

1 – Use o programa de pontos do seu cartão de crédito

O seu cartão, com certeza, conta com um programa de pontos. Principalmente, se ele for das bandeiras Visa, Master ou Elo. Os programas de pontos são maneiras que o banco encontrou para fidelizar os clientes.

Para cada compra realizada, o programa acumula uma determinada quantidade de pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços em lojas parceiras do banco emissor ou da bandeira, desconto em postos e farmácias e até mesmo milhas aéreas!

Utilizando os seus pontos para trocar por produtos que precisa, você economiza o dinheiro que iria gastar no item, de qualquer forma.

2 – Pague as contas com o cartão de crédito

Na hora de pagar as contas, talvez seja interessante considerar a função crédito. É que a maioria das carteiras digitais remuneram consumidores que pagam os seus boletos no crédito.

Ah, e movimentando bastante a conta desse cartão, você ganha mais pontos e milhas. Assim, o dinheiro que você usaria para pagar à vista pode ser investido na fatura do cartão utilizado!

3 – Utilize um cartão com cashback

Certamente, você já conhece o cashback. O recurso devolve parte do valor que gastamos, quando pagamos pelas nossas compras com determinados cartões.

O valor gasto volta para a conta bancária ou vira desconto na fatura. Já que você vai fazer compras de todo jeito, melhor aproveitar as vantagens que tem por direito, não acha?

4 – Venda as suas milhas aéreas 

Esta é uma atividade mais comum do que se iamgina. Se você tem um cartão que acumula milhas a cada compra, por que não vendê-las? Repassar suas milhas pode render um bom dinheiro.

Apesar da venda ser uma opção vantajosa, muita gente prefere usá-las. Se você pretende viajar, vale a pena aproveitar a milhagem, pois as chances da passagem aérea sair de graça ou com um bom desconto são reais.

Vale lembrar que os bancos têm parcerias com agências de viagens. Por conta disso, os clientes também podem trocar as suas milhas hospedagem e outras vantagens ligadas ao ramo.

Normalmente, o consumidor ganha 1 milha para cada 2 reais gastos, mas isso depende de cada cartão. Depois que você pagar a fatura, elas vão direto para a plataforma do benefício.

5 – Transforme parte do limite em dinheiro

Sabia que dá para transformar uma parte do limite do cartão em dinheiro de verdade? Sim. Você pode cadastrar a tarjeta em uma carteira digital e transferir parte do seu limite para a conta.

Digamos que você esteja precisando de R$ 200. É possível gerar um link para pagamento com cartão de crédito através de diversas carteiras digitais, como PicPay ou PagSeguro, por exemplo.

6 – Escolha um cartão com Seguro Proteção de Preço

Uma das formas mais bacanas de ganhar dinheiro com cartão de crédito. Escolha sempre uma tarjeta que tenha Seguro Proteção de Preço. Sabe por quê?

Sempre que você comprar algo e encontrar o item por um preço mais baixo em um período de 30 dias, o Seguro Proteção de Preço te reembolsa a diferença!

7 – Utilize os benefícios da bandeira

três cartões com bandeiras diferentes

As bandeiras dos cartões de crédito agregam uma série de benefícios às tarjetas. E eles estão lá para serem utilizados! Portanto, tente não esquecer que, além de gastar dinheiro, o cartão também serve para te oferecer vantagens reais.

Cadastre-se nos programas de fidelidade para usufruir dos descontos e ofertas imperdíveis. Normalmente, você pode utilizar os pontos somados para acessar restaurantes e salas VIP de aeroportos, por exemplo.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora, é só colocá-las em prática para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito o quanto antes!

Em Alta

Aguarde…

0