Como ganhar dinheiro no YouTube: 5 dicas para você monetizar

Veja neste artigo como dar os primeiros passos para ganhar dinheiro no Youtube

Existem diversas formas de monetizar na Internet. Uma delas é através da plataforma de compartilhamento de vídeos mais famosa e utilizada no mundo: o Youtube! Quer saber como levantar uma grana por lá? Então, você está no lugar certo. Vamos te apresentar 5 maneiras eficientes de ganhar dinheiro no Youtube! 

Com conteúdos originais e interessantes, dá para fazer um bom dinheiro na plataforma. Mas, não se engane achando que a tarefa será fácil. Ganhar dinheiro no YouTube vai demandar de você consistência e muita dedicação. Também será preciso lançar mão de boas estratégias.

É comunicativo? Gosta de gravar vídeos? Se sim, você tem grandes chances de conseguir ganhar dinheiro no Youtube. Para saber como e por onde começar, confira as 5 dicas que separamos para você neste artigo!

Anúncios


Ganhar dinheiro no YouTube – Por onde começar?

Antes de tudo, saiba que para ganhar dinheiro no Youtube você terá de produzir vídeos originais. Você pode até se inspirar em algum colega, mas o conteúdo precisa ter a sua cara.

E não é postou, ganhou, não! Para começar a monetização, você precisa ter mais de 4 mil horas de conteúdo assistido em um período de 12 meses. Isso significa que não existe atalho: o seu conteúdo precisa ser bom e atrativo. Caso o seu canal ainda não tenha vídeos, chegou a hora de começar a fazer uploads!

Comece entendendo as diretrizes da plataforma e conheça as estratégias de marketing. São diversas e e incluem parcerias, conteúdo patrocinado, anúncios pagos e outras.

Como o negócio é ter constância, a tarefa pode parecer difícil, mas existem maneiras de chegar lá e nós vamos contar para você. Mas, com tanta gente faturando, você vai mesmo ficar de fora? Não mesmo.

Portanto, fique atento às 5 dicas que separamos para você se dar bem e começar a ganhar dinheiro com o YouTube o quanto antes!

Anúncios


5 Dicas para ganhar dinheiro no Youtube

mulher gravando vídeo para o youtube

O desejo da maioria dos criadores de conteúdo que estão no YouTube é serem recompensados por seus esforços.  Afinal de contas, quem não gostaria de trabalhar com o que ama e ainda ganhar dinheiro por isso, não é?

Anúncios


Dependendo da visibilidade alcançada através do conteúdo, o seu canal pode, inclusive, servir de vitrine para outros produtos. E as empresas pagam por isso!

No entanto, há maneiras de faturar somente com a visualização dos seus vídeos. E as dicas que nós vamos dar são sobre esse tipo de monetização.

Quer aprender a ganhar dinheiro no Youtube? A hora é esta! Confira, logo abaixo, 5 dicas para começar a faturar com os vídeos que você publica na plataforma!

Anúncios


1 – Autorize anúncios em seus vídeos

Quando você coleciona 4 mil horas de conteúdo reproduzidos, o seu canal finalmente está pronto para monetizar. Isso significa que, agora, é possível exibir anúncios nos seus vídeos!

Os anúncios geram um bom retorno financeiro para os youtubers. Você ganha simplesmente pelo fato do usuário assistir a propaganda. E se ele clicar no link do anúncio: bingo! Ainda mais dinheiro.

2 – Ganhe percentual sobre vendas

Você  pode influenciar a sua audiência a comprar um determinado produto. Geralmente, as empresas liberam uma espécie de código para que os seus seguidores ganhem algum desconto na compra.

E aí, para cada produto vendido através do seu link de divulgação ou código de desconto, você ganha comissões. Você pode se afiliar a um produto que tenha a ver com a sua audiência e vendê-lo para quem realmente precisa.

3 – Monte um clube e convide membros

Sabia que no YouTube dá para criar um clube de membros com assinatura mensal? Para este grupo de assinantes, você deve disponibilizar vídeos e conteúdos exclusivos, que não estarão no canal gratuito.

Anúncios


Essa é uma maneira de monetizar e fidelizar ainda mais a sua audiência. E uma coisa puxa a outra: quanto mais fidelizada a sua audiência, mais chances de você ganhar dinheiro no YouTube.

4 – Publicidade Patrocinada

A publicidade patrocinada é semelhante a ganhar comissão por vendas. Mas, neste caso, é a marca quem procura o seu canal para que você divulgue o produto ou serviço da mesma. Aqui, você é contratado para utilizar ou apresentar um produto ou serviço.

O objetivo é mostrar ao público os benefícios e as vantagens de comprar com a marca que o contratou. Mas, cuidado! Só faça conteúdos pagos de marcas em que você acredita e confia.

Aproveite também para conferir nosso artigo com dicas para ganhar dinheiro diariamente no Kwai!

Oferecer “qualquer coisa” para a sua audiência pode te descredibilizar. E quanto menos credibilidade, menos dinheiro no Youtube.

Anúncios


5 – Super Chat e Super Stickers

Nesta opção, usuários do YouTube pagam valores para ter seus comentários fixados em destaque, por exemplo. No entanto, para monetizar dessa maneira, você precisa realizar transmissões ao vivo!

Se você é desinibido e tem muito a dizer, comece agora mesmo a promover lives para a sua audiência. Essa é uma boa forma de ganhar dinheiro no YouTube!

Agora que já tem as dicas de como monetizar no YouTube, não vai dar mole, hein? Que comecem os trabalhos!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0