Como ganhar milhas aéreas mais rápido com o cartão de crédito

Confira as nossas dicas infalíveis para acumular milhas no cartão e viaje sem gastar nada

Cartões de crédito oferecem inúmeras vantagens aos seus usuários. Mas, se existe um benefício que está na cabeça dos consumidores, definitivamente é o acúmulo de milhas. Afinal de contas, todo mundo ama viajar – e se for de graça, melhor ainda! Quer descobrir como ganhar milhas aéreas com o cartão de crédito mais rapidamente? A gente te conta tudo neste artigo!

Para quem vai viajar de avião, trocar os cartão de crédito por milhas áreas é um ótimo negócio. O recurso pode ser utilizado para “comprar” as passagens. Na prática, significa que você pode economizar na aquisição ou até voar de graça!

E, ao contrário do que muita gente imagina, não existe nenhum “mistério” ou “pegadinha” envolvendo o negócio. Usar as milhas para viajar é seguro, prático e não vai colocar a sua viagem em risco, pode confiar.

Anúncios


Pronto para tirar aquela viagem tão sonhada do papel? Então, acompanhe os próximos tópicos com a máxima atenção! Vamos te explicar exatamente o que são milhas, quais cartões possuem a vantagem e como ganhar milhas aéreas com o seu cartão de crédito. Partiu voar de graça e economizar nas viagens agora!

O que são milhas aéreas?

Uma grande parcela dos cartões de crédito do mercado possui programas de fidelidade. Eles existem para aproximar o cliente do banco, estreitando o relacionamento entre consumidor e instituição.

Esses programas de fidelidade normalmente acumulam pontos por compra. A cada nova utilização do cartão de crédito, mais pontos são somados. E então, a partir de uma determinada quantidade de pontos acumulados, é possível trocá-los por benefícios.

Bem, as milhas aéreas consistem em um desses benefícios oferecidos aos clientes pelo uso do cartão de crédito. Acumulando um número mínimo de milhagem, o consumidor ganha as passagens aéreas.

O valor equivalente às passagens é descontado das milhas aéreas que você acumulou. Quanto mais milhas você usa, mais você voa e mais pontos acumula novamente para continuar ganhando passagens. É um caminho sem volta para quem já sabe como ganhar milhas com cartão de crédito!

Anúncios


Cartão de crédito: o melhor amigo das suas viagens

mulher viajando com milhas aéreas

O cartão de crédito, além de ser uma das principais ferramentas de compras do mercado, é também o melhor amigo das suas viagens! Em todo o mundo, ele acumula milhas para os consumidores!

Quanto mais você compra, mais pontos ganha para trocar por passagens de avião. Essa, na verdade, é a lógica de qualquer programa de fidelidade. Alguns oferecem milhas, outros, descontos, produtos, serviços… E alguns oferecem até o pacote completo, com tudo o que mencionamos.

Normalmente, o consumidor acumula pontos por cada dólar gasto no cartão de crédito. Como a nossa moeda é o Real, é feita a conversão. Mas, você acumula de todas as formas.

Anúncios


Tanto os bancos digitais quanto os mais tradicionais disponibilizam essa vantagem nos cartões de crédito que oferecem. Para encontrar as melhores opções de cartões que oferecem o acúmulo de milhas aéreas, nada como uma boa pesquisa!

Como escolher o melhor cartão para acumular milhas?

Não escolha um cartão de crédito baseado apenas no programa de milhagem. Esta pode ser a principal vantagem que você busca, mas lembre-se: o cartão de crédito é a sua principal ferramenta de compras! Por isso, usá-lo no dia a dia (que é o que vai acumular milhas aéreas, no final das contas) deve ser vantajoso.

Anúncios


Tem mais um detalhe! Cartões que oferecem o benefício costumam cobrar taxa de anuidade. Logo, verifique se o valor cabe no orçamento e se você está disposto a ter essa despesa mensal em troca da vantagem. Em outras palavras, analise o custo-benefício.

Aqui mesmo, no nosso blog, na aba “cartão de crédito”, você encontra diversas opções de cartões que acumulam milhas aéreas. Aproveite!

Como ganhar milhas aéreas na prática?

como ganhar milhas com o cartão de crédito

Bem, essa é a principal dúvida que a gente veio tirar hoje. E a resposta é bem simples, na verdade.

Primeiro, tenha um cartão de crédito que tenha o benefício! Ou seja, que permita a troca dos pontos de fidelidade por milhas aéreas! Cartões conveniados, parceiros das companhias.

Segundo, use o seu cartão! Quanto mais usar, mais pontos acumula. Mais pontos acumulados significam mais milhas. E quanto mais milhas, maiores as chances de viajar de graça! Simples assim!

Anúncios


Se você não souber cadastrar o cartão para trocar os pontos por milhas, entre em contato com a operadora ou administradora do cartão. Mas, normalmente, é possível fazer isso de maneira simples, através do Internet Banking ou aplicativo do seu cartão.

Vale a pena ganhar milhas aéreas com o cartão?

Já pensou não precisar pagar pelas passagens aéreas na próxima viagem? Ou presentear um ente querido com passagens para que ele ou ela possa realizar um grande sonho?! É claro que vale a pena!

Pense conosco: você vai utilizar o cartão de crédito de qualquer jeito, não vai? No final de cada mês, a sua fatura chega e você faz o pagamento de qualquer forma! Logo, nada melhor do que ter essa vantagem sobre algo que fazemos no dia a dia, sem nenhum custo a mais.

Portanto, coloque o que você aprendeu aqui em prática e comece já a planejar a sua próxima viagem!

Anúncios


Este conteúdo foi útil para você? Então, não esquece de compartilhar o nosso artigo com os seus amigos e familiares, através das suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0