Quer prosperar financeiramente? Pare de cometer ESSE erro

Você está sempre sem dinheiro? Veja o que fazer, partir de agora, para ter sucesso financeiro

Uma pesquisa realizada pelo Banco Central do Brasil revelou que mais de 70% dos brasileiros gastam mais dinheiro do que ganham. O principal motivo por trás dessa realidade é a falta de educação financeira.

Isso significa que mais de 150 milhões de pessoas no Brasil não têm domínio sobre as próprias finanças. Essa realidade seria diferente se a gente soubesse da importância da organização financeira.

Metade da nossa população não tem controle nenhum sobre o próprio dinheiro! Para piorar, a maioria nem sabe o quanto isso é prejudicial, e acredita que a vida “é assim mesmo”.

Bem, o importante é que você chegou até aqui e agora está no lugar certo. 2023 só começou, e você tem o ano inteiro para mudar esse jogo!

Te convidamos a parar de viver no escuro em relação às suas finanças e a traçar um novo rumo em direção à prosperidade. Topa? Então, acompanhe a leitura deste artigo até o final.

Você comete esse erro?

A verdade é que ou você gasta menos do que ganha, ou tem prosperidade financeira. Os dois, não dá!

E isso não é questão de ganhar muito ou pouco, não, tá? Existem pessoas que ganham R$5 mil e conseguem ser mais prósperas do que quem ganha R$ 20 mil e gasta tudo.

Entenda que poupar é a principal atitude de quem prospera financeiramente. Não adianta ganhar bastante por mês e torrar tudo ou até mais do que se ganha.

É preciso pensar no longo prazo. O bem estar do seu eu do futuro depende diretamente da grana que você poupa hoje, entende? Quando gastamos tudo, deixamos de construir um patrimônio e passamos a vida correndo atrás de mais dinheiro.

Para não sofrer consequências gravíssimas, pare de cometer o erro de gastar mais do que ganha e passe a poupar. Tenha certeza: a falta de organização financeira pesa mais no seu bolso do que você pensa.

Por que cometemos esse erro?

Alguns motivos levam o brasileiro à desorganização financeira. Sem sombra de dúvidas, o principal deles é a falta de educação financeira.

Crescemos sem saber como administrar o dinheiro que ganhamos. Portanto, passamos a vida sem saber como lidar com ele. Portanto, a maioria de nós não é prospera nesse sentido.

A fintech Financeira Leve realizou um estudo para descobrir o porquê de sermos tão desorganizados financeiramente. A conclusão foi de que somos assim porque não sabemos por onde começar.

 Um estudo realizado pela fintech Financeira Leve apontou que mais de 50% dos brasileiros não são organizados financeiramente por um simples motivo: eles não sabem nem por onde começar!

Se esse for o seu problema, saiba que podemos te ajudar. Aqui no Blog, você encontra diversos artigos a respeito do tema e sobre como passar a ser mais organizado financeiramente.

O melhor de tudo é que é gratuito. Portanto, aproveite os nossos diversos textos sobre organização financeira e aprofunde-se no tema. Já que o problema é saber por onde começar, confira o próximo tópico.

Organização financeira: Por onde começar?

Você sabe quanto dinheiro você ganha e gasta todos os meses? Este é o único caminho pelo qual podemos começar a vislumbrar uma vida financeira mais saudável.

Para isso, é preciso poupar e investir. Qualquer vida financeira organizada segue estes dois pilares. É impossível fazer isto quando gastamos mais do que ganhamos, entende?

Portanto, comece fazendo um raio X das suas finanças. Saiba quanto ganha e quanto precisa gastar para viver todos os meses. O que sobrar, você deve guardar e investir.

Aqui no Blog você encontra diversos artigos que podem te ajudar com isso! Aproveite para se aprofundar a respeito de independência e organização financeira.

A saída é…

O que vai resolver a situação da sua vida financeira é o conhecimento. Quanto mais você sabe, melhores decisões vão tomar a respeito do seu dinheiro.

Se você já gasta menos do que ganha, está um passo à frente. Agora, deve estudar e aprofundar-se para desenvolver cada vez mais essa capacidade.

Que tal começar, a partir de hoje, a mudar o rumo da sua vida financeira? Busque por informações. Invista em cursos e capacitações a respeito.

A solução para a desorganização financeira é a educação. Quem gasta mais do que ganha, normalmente, não detém o conhecimento necessário para lidar com a própria grana.

Mas, agora, você já está ciente disso e pode ir em busca dessas informações. Não perca mais tempo!

Gostou do artigo? Conta pra gente nos comentários se você comete o erro de gastar mais do que ganha! E não esquece de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Em Alta

Aguarde…

0