Conheça o consórcio imobiliário Banco do Brasil

O BB tem condições especiais para clientes que desejam conquistar a casa própria. Confira

Ter a casa própria é, de fato, um dos principais sonhos dos brasileiros. Sobre isso, não temos a menor dúvida! No entanto, muitos não sabem como alcançar esse feito que, tantas vezes, nos parece tão distante. Por isso, achamos importante que você conheça o consórcio imobiliário do Banco do Brasil.

Trata-se de uma ferramenta que pode contribuir – e muito! – para a realização desse sonho. A gente sabe que juntar dinheiro para a compra de um imóvel pode demorar anos na realidade do brasileiro, não é mesmo?

O Banco do Brasil oferece um serviço para que você conquiste a sua casa própria de uma forma mais tranquila. As taxas de juros são, simplesmente, as mais atrativas do mercado! E você ainda pode solicitar um parcelamento beeem longo (e cruzar os dedos para ele ser aprovado).

Quer saber tudo sobre o consórcio imobiliário do Banco do Brasil e como fazer a contratação? É só conferir todas as principais informações ao longo da leitura deste artigo!

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a ser fundada em nosso País. Ele foi criado no ano de 1808, pelo príncipe D. João.

A primeira cartada do Banco foi a sua especialidade em atender todas as demandas financeiras do povo brasileiro. Portanto, foi também o primeiro a oferecer linhas de crédito, empréstimos, financiamentos, consórcios, investimentos e muitos outros serviços.

Você sabia que, hoje, existem mais de 15 mil diferentes pontos de atendimento do Banco do Brasil em todo o país? São agências, caixas eletrônicos e uma mega equipe com mais de 100 mil funcionários que fazem tudo acontecer.

O Banco do Brasil, por ser uma instituição público-privada, tem ainda mais compromisso com o desenvolvimento do País, contribuindo com a sustentabilidade, a cultura, o esporte e a educação por aqui.

Consórcio Imobiliário Banco do Brasil – Como funciona?

propaganda consórcio de imóveis bb

Antes da gente adquirir um produto, é natural ficar por dentro de como ele funciona, certo? Bem, o consórcio do Banco do Brasil segue o mesmo “modus operandi” dos demais consórcios imobiliários disponíveis no mercado.

Depois que você contrata o serviço, realiza o pagamento das prestações mensais. Desse jeito, você estará apto a ser contemplado, todos os meses, com a carta de crédito que vai te dar acesso ao seu imóvel. Depois que a contemplação acontecer, você ganha o crédito com o valor do bem!

Mas, existe uma vantagem que diferencia o consórcio do Banco do Brasil dos demais. O valor do crédito pode ser alterado, caso você opte por um imóvel mais caro ou mais barato do que o que você, inicialmente, cogitou.

Também não existe um tempo máximo ou mínimo para amortizar a dívida. Quem vai definir isso é você! Claro que a sua proposta estará sujeita à uma aprovação prévia do banco. Mas, se estiver tudo certo com o seu histórico de consumo, isso não será um problema.

Vantagens do consórcio de imóveis BB

O consórcio imobiliário Banco do Brasil oferta condições melhores do que as normalmente oferecidas pelo mercado para quem deseja adquirir o seu próprio imóvel. Isso, por si, já é considerada uma grande vantagem.

Quem contrata o consórcio BB tem isenção de taxa de juros, adesão e IOS. Como mencionamos acima, você também poder solicitar a alteração do valor do crédito e escolher uma boa quantidade de parcelas para quitar o seu débito.

Além disso, o consórcio imobiliário do Banco do Brasil te dá poder de compra. Todas as vezes que o valor do bem for atualizado, a instituição ajustará o valor das parcelas!

Dessa forma, quando você finalmente for contemplado com a sua carta de crédito em uma das assembleias mensais, poderá adquirir o imóvel que deseja, mesmo que o seu preço tenha subido!

Como fazer um consórcio imobiliário no Banco do Brasil?

site do consórcio imobiliário BB

Você pode contratar o consórcio imobiliário de forma presencial (em uma agência do BB) ou online (via aplicativo ou internet banking), caso você seja cliente do banco.

Para contratar pela internet, acesse o aplicativo ou internet banking e clique em “simule e contrate um consórcio”. Depois de conferir a proposta, siga os próximos passos para finalizar o processo.

Se preferir resolver pessoalmente, vá até uma agência e solicite a simulação ao atendente do banco. Não esqueça de levar a sua documentação pessoal: RG ou CNH, CPF, comprovantes de renda e residência.

Acha que não encontrou a opção ideal ainda? Então, aproveite para conferir o nosso artigo sobre consórcio de imóveis da Gazin!

Se você conhece outras pessoas que também estão em busca de conquistar o seu próprio lugar, não deixe de recomendar a leitura deste artigo para elas! Você pode fazer isso através das suas redes sociais, por exemplo.

Em Alta

Aguarde…

0