Conta conjunta digital: Qual banco oferece a melhor opção?

Por ser novidade, poucas instituições financeiras oferecem a opção de conta digital conjunta no Brasil. Confira quais são e por que vale a pena abrir a sua

Quando se está em um casamento, não interessa por qual “porta” o dinheiro entra: ele é um só! Para facilitar essa dinâmica, muitos casais optam por abrir uma conta conjunta. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que a conta conjunta digital já é uma realidade no Brasil! E ela oferece ainda mais praticidade e benefícios aos clientes.

Para a alegria de todos, ter uma conta conjunta é bem mais fácil atualmente. Antes, era preciso se dirigir até uma agência e aguardar longas filas para solicitar a abertura ao gerente. Hoje, graças às opções digitais, tudo o que você precisa é de um computador ou celular com acesso a internet. Simples assim!

Anúncios


Outra vantagem é não pagar taxas abusivas para manter a sua conta conjunta digital. Elas são gratuitas. Ou seja: custo zero para pagar contas e movimentar o seu dinheiro no dia a dia.

Quer saber mais sobre as contas conjuntas digitais e onde é mais vantajoso abrir a sua? Então, está no lugar certo! Acompanhe a leitura deste artigo até o final e fique por dentro de tudo.

O que de fato é uma conta conjunta?

Conta conjunta é quando a conta bancária tem mais de um titular.

Pode ser um casal, como mencionei mais a cima, ou simplesmente duas pessoas que por algum motivo decidem compartilhar uma conta. Ser parente ou ter ligação familiar com a segunda pessoa não é um pré-requisito.

Anúncios

Não há diferença nos serviços oferecidos. É uma conta bancária normal, que faz transferência, consulta ao extrato, recargas de celular, pagamentos e PIX, por exemplo.

Anúncios


A única real diferença é que mais de uma pessoa possui acesso a ela. Todos os titulares têm total liberdade para movimentar a conta conjunta tal como queira!

Tipos de conta conjunta

O que muita gente não sabe é que existem dois tipos de conta conjunta: a Solidária e a Simples.

Na Solidária, todos os titulares movimentam a conta sem que haja concordância entre eles.

Anúncios

Na Simples, todos podem movimentar. Mas, tem com uma condição: a assinatura dos titulares deve ser coletada, gerando validação mútua da movimentação.

Quais são as vantagens?

Ter uma conta conjunta digital pode poupar muito tempo do casal na hora de gerir as finanças.Além disso, adquirir bens de valor, como imóveis ou automóveis, fica mais fácil.

Como se trata de uma conta digital, não existem cobranças por tarifas ou taxas de manutenção.

Além disso, ela pode ser aberta por negativados e os bancos não exigem comprovação de renda para tal.

Quer conhecer outras vantagens que uma conta do tipo digital oferece? Confira o nosso artigo sobre o assunto!

Em qual banco abrir a minha conta conjunta digital?

A conta conjunta digital ainda é uma novidade desse novo mercado. Por isso, ainda são poucos os bancos que trabalham com ela.

Anúncios

Apesar do número reduzido, as instituições que já oferecem o serviço possuem qualidade e credibilidade. São elas: Banco do Brasil, Bradesco (digiconta), Itaú Unibanco (Iconta) e Digimais.

No Digimais, o processo de abertura é 100% online e livre de burocracia. Nos demais bancos, parte do processo é feito na agência, mas depois tudo fica só no digital.

Conheça melhor o Digimais

O Banco Digimais é o antigo banco Renner. No mercado há mais de 35 anos, migrou recentemente para o ambiente digital.

O Digimais não cobra nenhuma tarifa por seus serviços. Tais como: investimentos, cartões de crédito, recarga de celular, seguros, financiamentos e câmbios.

Ao abrir a sua conta conjunta digital, cada titular receberá um cartão de débito para movimentar a conta. Ele será entregue no endereço cadastrado, dentro de poucos dias.

Anúncios

Como abrir a minha conta conjunta digital?

Não tem mistério para abrir a sua conta conjunta digital. É o mesmo processo da maioria das contas digitais de única titularidade.

Antes de tudo, você precisa fazer o download do aplicativo do Digimais no seu celular. Ao abrir o app, a tela já te direciona para o cadastro. Esteja com o seu RG ou CNH em mãos, e com o comprovante de residência também.

Como mencionamos, no Digimais, o processo é simples e 100% online. Primeiro, você abre a conta conjunta sozinho e, em seguida, convida a segunda pessoa a participar da conta com você.

Vocês devem selecionar se a conta será do tipo Simples ou Solidária. Lembra que te expliquei sobre as duas modalidades mais acima?

Anúncios

Depois que o seu cadastro for aprovado, a conta é aberta automaticamente! O segundo titular da sua conta deverá fazer esse mesmo processo.

A partir daí, ele ou você poderá fazer o convite para que haja a junção. E prontinho! Vocês terão uma conta conjunta digital disponível para uso.

Se você divide a sua vida com alguém, abrir uma conta conjunta pode ser uma boa solução. Ela vai poupar tempo e trazer praticidade ao dia a dia. Gostou deste artigo? Então, não esquece de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais, fechado?

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta