6 melhores opções de conta digital para crianças e adolescentes

Que tal ensinar educação financeira aos seus filhos com ajuda de uma conta digital? Confira 6 opções neste artigo

As finanças são uma parte fundamental da nossa vida. No entanto, no Brasil, a educação financeira é posta em segundo plano e não faz parte da grade curricular dos estudantes. Como não aprendemos, não ensinamos aos nossos filhos. Pensando nisso, o Blog CiClick vai te apresentar agora 6 oções de conta digital para crianças e adolescentes que podem ajudar nessa missão!

Sim, é possível abrir uma conta digital para crianças e para adolescentes. E o bom é que façamos o quanto antes, pois uma criança ou adolescente que não tem contato com a educação financeira tende a se tornar um adulto financeiramente instável.

É convivendo com o assunto desde cedo que os nossos filhos irão entender a importância de poupar e investir! Por isso, a conta digital para crianças e adolescentes é uma ótima maneira de colocá-los de frente para a educação financeira.

Anúncios


Acompanhe a leitura deste artigo para conhecer 6 bancos onde é possível abrir uma conta digital para os seus filhos e colocá-los em contato com o universo das finanças. Quanto mais cedo, melhor! Então, vamos lá.

Conta digital NextJoy

conta digital nextjoy para crianças e adolescentes

Que tal uma conta digital fluida, que vai ensinar os seus filhos a lidar, desde cedo, com a própria mesada? A NextJoy, do banco Next, foi criada para crianças e adolescentes de até 17 anos.

Educação financeira misturada com os personagens da Disney, para deixar tudo mais divertido e personalizado. Afinal de contas, lidar com dinheiro não precisa ser chato!

Essa conta pode ser aberta por todos os pais ou responsáveis de menores de idade que possuem conta corrente no banco Next. Além da conta digital, o seu filho também ganha um cartão – mas é você quem terá o controle de seus gastos.

Anúncios


O Next é parceiro de cursos de idioma, lojas de produtos eletrônicos, plataforma Disney+ e livrarias. Isso significa que você também terá diversas ofertas de produtos como esses para aproveitar.

Bradesco Click Conta

Anúncios


A Bradesco Click Conta vai te manter no controle de todos os gastos do seu filho. Enquanto isso, ele desfruta da experiência de ter mais liberdade para mexer com a própria grana enquanto aprende sobre a importância do dinheiro.

Uma das vantagens dessa conta é que você pode cadastrar uma mesada programada para cair todos os meses como saldo para o seu filho. Outra é que ele vai contar com um cartão para compras no débito!

A Bradesco Click Conta tem ainda parceria com intercâmbios, escolhas de idioma e centros de formação.

Anúncios


Conta Kids do banco Inter

O Inter é um dos maiores bancos digitais do Brasil. Ele oferece uma conta digital completa e gratuita para crianças e adolesces de até 17 anos. Através dela, é possível planejar e investir desde cedo no futuro dos seus filhos!

Eles terão um cartão de débito personalizados para realizar compras e saques. É claro que você vai ter o controle de tudo na palma da sua mão, via aplicativo de celular.

Outro destaque é a plataforma PAI, onde você pode investir pensando no futuro dos seus filhos.

BB Conta Jovem

A conta digital do Banco do Brasil voltada para menores de idade não pode ser aberta para crianças. Ela é só para adolescentes entre 12 e 21 anos que não estejam cursando universidade ainda.

A conta digital BB Jovem tem diversas vantagens, como o acesso a todos os serviços bancários. Se o jovem for maior de 16 anos, é ele quem assina o contrato e abre a própria conta. Logicamente, com a presença dos pais ou responsáveis.

Já os que ainda não completaram a idade exigida, podem ter a conta, mas quem assina o contrato são os pais.

Anúncios


Conta digital do banco Modal

A conta digital para crianças e adolescentes do banco Modal pertence ao banco Modalmais! Trata-se de uma das corretoras de valores mais aclamadas do país. Com ela, o seu filho pode começar a aprender sobre investimentos desde cedo – melhor ainda, ele pode começar a investir!

O foco principal da conta são aqueles pais que desejam criar uma reserva financeira em nome do seu filho. Além de ser gratuita, ela é boa para ensinar sobre a importância de investir, mas deixa um pouco a desejar em relação à prática da educação financeira no dia a dia.

Conta Yellow do C6 Bank

conta digital yellow c6 bank para crianças e adolescentes

A Yellow é a conta digital do C6 Bank para crianças e adolescente de até 17 anos, filhos e filhas dos seu clientes. Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, ela já faz sucesso entre os pais que desejam ensinar, desde cedo, a importância do dinheiro aos rebentos.

Ela é grátis e só pode ser aberta pelos pais ou responsáveis dos jovens. A conta é focada na educação financeira dos pequenos!

Um fato divertido sobre essa conta é que, depois de aberta, assim como na conta normal, a criança ou adolescente é quem escolhe qual será a cor do seu cartão de crédito ou débito. A sua utilização será 100% gerenciada pelos pais, via aplicativo de celular.

Anúncios


Agora que você tem em mãos 6 opções diferentes de conta digital para crianças e adolescente, não tem mais desculpas para não abrir a do seu filho. Faça o certo e comece a educá-los para as finanças o quanto antes. Certamente, eles te agradecerão no futuro!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0