Conta digital PJ: 5 opções gratuitas e fáceis de abrir

Abra a sua conta PJ em 5 minutos e melhore a gestão financeira do seu negócio

Ter uma conta digital PJ (Pessoa Jurídica) é facilitar a gestão do seu negócio. As contas especiais para empresas foram criadas, justamente, para descomplicar parte da burocracia financeira que envolve ter um empreendimento próprio aqui no Brasil.

Depois de conquistar mercado nacional com contas direcionadas para PF (Pessoa Física), os bancos digitais passaram a mirar também nesse novo público: micro e pequenos empreendedores. Foi a partir daí que surgiram as primeiras contas digitais para empresas, as famosas contas PJ.

Atualmente, o mercado está repleto de ofertas de contas PJ. Mas, dentre tantas opções, como saber quais são as melhores? E será que elas vão, de fato, atender às necessidades do seu negócio? É o que vamos te ajudar a descobrir ao longo dos próximos tópicos.

Portanto, continue com a gente até o final deste artigo. Você vai conhecer 5 contas digitais PJ seguras, gratuitas e fáceis de abrir!

PagBank

conta digital pj pagbank

O PagBank é o banco digital do PagSeguro. A conta digital PJ do PagBank foi uma das primeiras a aparecer no mercado como solução financeira para as pequenas empresas.

A conta, que é gratuita, oferece inúmeros recursos e tem foco em negócios. Portanto, uma boa opção para quem está em busca de uma conta PJ que oferece cartão de crédito. Dá para receber pagamentos, inclusive, através de links e maquininhas.

Banco Inter

O Banco Inter é um dos bancos digitais mais utilizados pelos brasileiros. A conta digital para empresas veio para atender às necessidades de parte dos seus milhares de clientes, conquistados desde 2015.

Existem dois tipos de conta: a MEI e a PJ. Ambas são gratuitas e oferecem diversas soluções financeiras para empresas de pequeno porte em todo o país.

É Microempreendedor Individual? Aproveite para conferir o nosso artigo com as melhores opções de empréstimo para quem é MEI.

C6 Bank

A conta digital do banco C6 para pequenas empresas é completa. Você pode vender através de links, PIX e maquinetas. Além disso, poderá transferir dinheiro, pagar contas e recarregar o seu celular – tudo de sem taxas.

Precisa de um bom cartão de crédito? Basta fazer o pedido pelo aplicativo. A abertura da conta é completamente gratuita, assim como o seu cartão de crédito, que não cobra anuidade ou outros tipos de tarifa.

Nubank

O Nubank é o banco digital mais querido dos brasileiros. A sua conta digital PJ é uma das mais fáceis de abrir e manter, além de ser 100% gratuita em todo o seu funcionamento.

O Nubank, no entanto, não oferece maquinetas e atende apenas empresas de um único sócio. Através da conta digital PJ, você poderá receber por links, boleto, PIX, realizar transferências, pagamentos, recargas e muito mais.

Original

conta digital pj banco original

O Banco Original é uma junção de dois bancos, o JBS e o Matone. A instituição, que é referência em soluções digitais, já alcançou a marca dos 4 milhões de correntistas.

Para empresas, o Banco Original oferece quatro tipos de contas: Pessoa Única, Conta Corporate, Conta Agronegócio e Conta Empresas. Todas colocam os mais diversos serviços bancários à disposição das companhias. No entanto, elas não são gratuitas.

Portanto, é importante analisar o custo-benefício, antes de abrir a sua.

Por que abrir uma conta digital PJ?

É muito normal ter dúvidas a respeito da abertura da sua conta PJ em um banco digital. Para muitos, ainda é trabalhoso confiar na proteção dos dados dentro da Internet. No entanto, criar a sua conta digital PJ em uma das instituições acima é considerado 100% seguro.

Você vai simplificar a administração da sua empresa, através dos dados rápidos que essas contas podem fornecer. Além disso, poderá economizar as taxas e tarifas de manutenção que você paga todos os meses para manter a sua conta PJ dentro do banco tradicional.

Outra vantagem é a emissão de cobranças e o pagamento de contas diretamente por ela. E a sua vida também vai ficar ainda mais fácil quando você pedir o seu cartão de crédito PJ.

Os bancos digitais também são instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central do Brasil, a autoridade monetária do nosso país. Eles devem atender às regulamentações do Órgão, o que garante a sua segurança, bem como a segurança dos seus dados!

Portanto, ao abrir a sua conta PJ digital, saiba que ela estará resguardada pela lei, caso isso venha a se tornar necessário, ok?

Qual é a melhor conta digital PJ?

A melhor conta digital PJ é a que oferece menos burocracia para o andamento da sua empresa! Além, é claro, de atender com maestria às suas demandas financeiras.

Verifique qual das opções acima melhor supre as necessidades da sua empresa e abra a sua conta em menos de 5 minutos pela internet.

E aí, o que achou deste artigo? Se curtiu, não esquece de enviar o conteúdo para os seus amigos e familiares, combinado?!

Em Alta

Aguarde…

0