Conta digital PJ: O que é, vantagens e como escolher a melhor

Saiba como funciona, quais as vantagens e como escolher a conta digital PJ perfeita para a sua empresa

É autônomo e tem CNPJ, mas não abriu a sua conta digital PJ ainda? Pois, saiba que está marcando bobeira. É que você não está aproveitando todos os serviços bancários que podem atender às principais demandas da sua empresa – e sem que você precise ir até o banco para isso.

Com uma conta digital PJ, você não vai mais perder tempo para resolver questões financeiras indo ou enviando funcionários até agências. O serviço, felizmente, já é oferecido pelos principais bancos digitais e fintechs do país.

Isso significa que, no mercado, há empresas em que você pode confiar o suficiente a ponto de movimentar a grana do seu negócio em suas contas. E, sem dúvidas, a conta digital PJ é a solução perfeita para descomplicar a vida do pequeno e até do médio empresário.

Anúncios


Preparado para conhecer as vantagens de abrir uma conta digital PJ ainda hoje? Então, acompanhe a leitura deste artigo até o final e descubra uma maneira prática e descomplicada de lidar com o dinheiro da sua empresa.

Vantagens para você e para o seu negócio

As contas digitais ficaram famosas por oferecerem, aos consumidores, uma relação muito mais fácil com os serviços bancários. Você se lembra que ninguém aguentava ficar horas nas agências aguardando longas filas para ser atendido? Às vezes, rolava até briga, de tão estressado que um cliente poderia ficar com tanta espera e perda de tempo.

Hoje em dia isso tá ficando para trás, não é? Por mais que ainda existam aquelas pessoas que prefiram resolver as coisas pessoalmente, muita gente já migrou pro digital. Por que a sua empresa não deveria fazer o mesmo?

O digital trouxe mais agilidade para as nossas vidas. Sem contar no aproveitamento do tempo, que antes perdíamos nos bancos. Esta pode ser considerada uma das maiores vantagens de se abrir uma conta digital PJ.

Anúncios


Normalmente, este tipo de conta é totalmente livre de burocracias. O intuito delas é, justamente, facilitar a vida do empresário. Tanto é que uma conta digital PJ pode ser aberta ou fechada a qualquer momento, na palma da mão, através do aplicativo do banco no seu celular.

Mais benefícios de abrir uma conta digital PJ

vantagens da conta digital pj
Anúncios


Outra coisa que está super a favor da conta digital PJ é a redução das taxas que você vai precisar pagar mensalmente. A gente tem certeza que a sua conta PJ no banco, todos os meses, te cobra uma tarifa de manutenção. É ou não é?

Como as fintechs que fornecem as contas digitais PJ não tem espaços físicos, operando unicamente no digital, não existe nenhuma necessidade da cobrança dessa ou outras taxas. A maioria é grátis, e ainda disponibiliza para a empresa um cartão de crédito, débito ou misto sem taxa de anuidade.

Anúncios


Logicamente, isso irá reduzir os custos operacionais do seu negócio, empreendedor! Os serviços que você vai realizar na conta digital PJ são os mesmos que na conta tradicional em bancos: transferências TED, DOC ou PIX, emissão e compensação de boletos!

Também dá para pedir cartão de crédito, como a gente já mencionou… Investir direto da conta, solicitar maquininhas de cartão de crédito. Enfim, com uma conta digital PJ, você coloca a sua empresa para andar sem sair do lugar, direto da palma da mão. Muita economia pro seu negócio: se isso não é vantagem… A gente nem sabe mais o que é!

Escolhendo a conta digital PJ certa para a sua empresa

Escolher uma conta digital é simples, mas existem alguns fatores a considerar. É importante verificar, por exemplo, se a conta atende às principais necessidades do seu negócio.

A maior parte dos empreendedores do nosso país sofre com a falta de tempo. Logo, o relacionamento da empresa com o banco deve ser o mais direto, prático e simples possível. Verifique as demais demandas financeiras do seu negócio e busque por uma conta digital que os atenda.

Se financiamento é uma demanda financeira da sua empresa, escolha uma conta que ofereça o serviço. O mesmo vale para empréstimos e demais soluções de pagamentos. Avalie, por exemplo, como a conta digital PJ realiza o controle dos gastos, o quanto é fácil acompanhar o extrato, dentre outros aspectos.

Anúncios


Vai precisar de uma boa máquina de cartões de crédito? Obserar se a conta PJ oferece facilidades na compra ou contratação da sua também é importante. E, por fim, analise o banco! De preferência, escolha um cuja credibilidade você já conhece e confia.

Preparado para levar mais avanço, economias e praticidade para o financeiro da sua empresa? Então, compartilha este artigo nas suas redes sociais para ajudar os seus amigos empreendedores!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0