Tudo sobre Conta PJ: O que é, Como funciona e Qual é a melhor

Saiba mais sobre a modalidade de conta que visa solucionar as necessidades financeiras da sua empresa

Tem uma empresa, mas ainda utiliza a sua conta de pessoa física para receber pagamentos e realizar transações? Saiba que você esta deixando de aproveitar diversos serviços bancários que atendem as demandas da sua empresa. No artigo de hoje, vamos te explicar o que é, como funciona e por que é tão importante criar uma conta PJ para o seu negócio!

Primeiramente, vale destacar que a oferta de contas do tipo PJ, ou seja, para Pessoa Jurídica, cresceu (e muito!) nos últimos tempos. Diversos bancos já oferecem a modalidade, inclusive os digitais, como Nubank e Inter, por exemplo. O melhor de tudo é que há opções totalmente isentas de taxas. Portanto, você não paga nada abrir e muito menos para movimentar a sua conta PJ.

Anúncios


Está pronto para descobrir todas as vantagens que a conta PJ traz para a o seu negocio? Então, confira o nosso artigo até o final e saiba como escolher a melhor opção para a sua empresa!

O que é uma conta PJ?

Uma conta PJ nada mais é do que uma conta bancária como as tradicionais. A diferença é que ela foi pensada especificamente para empresas. Por isso, contém funções que facilitam o dia a dia de um negócio. O boleto de cobrança é uma delas.

Como mencionado acima, diversas instituições, tanto online quanto físicas. Hoje em dia, as digitais são mais práticas, já que tudo éè realizado pela internet, sem necessidade de locomoção.

Esse tipo de conta também atende pelo nome de Conta Jurídica. Para abrir a sua, você precisa ter um CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.  Esse registro comprova que a sua empresa está devidamente formalizada.

Anúncios


Qual a diferença para a conta PF?

A conta PF, ou Pessoa Física, é aberta com utilização do CPF do indivíduo. Por isso, todas as movimentações realizadas na conta estarão atreladas à própria pessoa.

Anúncios


Já no caso da conta PJ, a abertura é feita com o CNPJ. Aqui, todas as movimentações são vinculadas ao negócio em si. Cada um no seu quadrado! Concorda?

Além disso, esse tipo de conta dispõe de emissão de extrato OFX para o seu contador. Tem também o boleto de cobrança, que mencionamos mais acima, no inicio do texto.

As empresas não são obrigadas a ter contas. Apesar disso, a conta PJ é uma ferramenta de valor para quem deseja ver a sua empresa crescendo.

E algumas empresas exigem que seus fornecedores tenham esse tipo de conta para realizar pagamentos. Portanto, abra a sua conta PJ para conseguir ainda mais clientes.

Anúncios


Quais as vantagens de ter uma conta PJ?

vantagens da conta digital pj

Antes de tudo, tenha em mente que uma conta empresarial foi feita para empresas. Logo, a primeira vantagem de abrir a sua conta PJ são os recursos que irão facilitar o dia a dia do seu negócio.

A segunda vantagem é separar os recursos da empresa da sua vida financeira pessoal. A má administração das finanças, inclusive, é um dos motivos que levam muitos negócios a dar errado e fechar as portas.

Menos taxas e mais segurança

taxas e tarifas da conta pj

Ao abrir uma conta PJ digital, você vai perceber diversos benefícios. Um dos principais é a ausência das taxas abusivas, normalmente cobradas pelos bancos tradicionais.

Anúncios


Outra vantagem é o fato da conta poder ser aberta de maneira prática e sem burocracia, pela internet.

Ah, não podemos esquecer que essa modalidade te deixa realizar todos os serviços bancários normalmente. Transferências, PIX, pagamento de contas, maquininha integrada (às vezes), cartão de crédito, emissão de boletos e muito mais.

Como escolher a melhor conta PJ para a minha empresa?

Primeiramente, faca uma reflexão: quais são as principais necessidades do meu negócio? Receber pagamentos, cobrar com boletos, realizar transferências?

Eu sei, existem muitas opções disponíveis no mercado. Assim, fica difícil selecionar dentre elas. Por isso que refletir sobre as necessidades da empresa é tão importante antes de tomar essa decisão.

Quer um conselho? Escolha uma conta PJ sem tarifas, que forneça extrato OFX de forma rápida, gere boletos de pagamento e realize transferências gratuitas e ilimitadas para todos os bancos.

Anúncios


Vale mesmo a pena ter uma conta PJ?

Sem dúvidas!

Separar o seu dinheiro do dinheiro da sua empresa é a regra número um para o sucesso de qualquer negocio.

Muitos acabam quebrando quando não há organização financeira  por parte dos seus proprietários. 

Fazer essa separação está longe de ser fácil. Porem, se torna mais simples a partir da sua conta PJ.

E aí, o que você esta esperando? Abra a sua conta PJ ainda hoje e dê aquela turbinada na sua empresa ou negócio!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0