Saiba como abrir uma conta poupança no Sicoob ainda hoje

A poupança é onde a maioria dos brasileiros mantém o seu dinheiro guardado. Se você procura uma uma opção segura, confiável e sem burocracia, vai gostar de descobrir como abrir uma conta poupança no Sicoob ainda hoje!

Quer aproveitar todos os benefícios de investir sem tarifas e com o retorno garantido? Com a conta poupança Sicoob, é exatamente isso que acontece com o seu dinheiro. Ela é a pedida certa para investidores que não abrem mão de segurança e facilidade na hora de resgatar o valor aplicado.

Sem falar que toda a gestão da conta poupança Sicoob é muito simples: acontece através de um aplicativo de celular, na palma da sua mão!

Ficou interessado e quer saber como abrir um conta poupança no Sicoob o quanto antes? Então, leia este artigo até o final para ficar por dentro de tudo sobre o assunto. Confira agora!

Anúncios


Conheça a Sicoob

sede sicoob

A Sicoob não é um banco. Na realidade, trata-se do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil. Em conjunto, essas empresas oferecem serviços como: crédito, investimentos, cartões, contas, consórcios, seguros e outros.

Apesar de não ser uma instituição bancária, a Sicoob oferta todos os serviços de um banco tradicional. A diferença é que os clientes são donos – como se fossem sócios – e todos os resultados financeiros obtidos pela empresa são partilhados entre os cooperados.

A sigla Sicoob quer dizer Sistema de Cooperativas de Crédito. Com mais de 5 milhões de clientes, a empresa já possui cerca de 3 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. É bem provável que exista um bem pertinho de você!

Como citado mais acima, falaremos aqui sobre um produto específico da Sicoob: a conta poupança. A seguir, entenda como ela funciona e por que a conta poupança Sicoob é uma opção vantajosa para você!

Anúncios


Como funciona a poupança Sicoob?

A conta poupança Sicoob é simples e prática. Não precisa de valor mínimo para abrir e tanto quem é cooperado quanto quem não é pode ter a sua facilmente.

A partir de uma conta, o cliente pode abrir várias outras para finalidades específicas. Todo o gerenciamento é feito no celular, através do aplicativo Sicoob.

Anúncios


O poupador Sicoob é livre para movimentar quantias grandes ou pequenas. Não existe carência para o resgate do dinheiro que está na conta, e o rendimento cai sempre na data de aniversário dos depósitos.

Além disso, você tem acesso a todos os serviços bancários, como transferência entre contas, TED, PIX e pagamento de boletos, por exemplo. Também dá para fazer recarga no celular e saques nas redes Sicoob, Rede Plus e Banco24Horas.

Apesar de não existir um valor mínimo para que você abra a sua poupança na Sicoob, não recomendamos que deixe o seu saldo zerado. Se você não movimentar a sua conta dentro de 180 dias, ela será automaticamente excluída pela Cooperativa.

Entenda o rendimento da poupança

Você sabia que a poupança tem duas regras de cálculo? Uma é válida para depósitos realizados antes do dia 4 de maio de 2012. Já a outra vale para depósitos realizados após essa data. Vamos te explicar melhor.

Anúncios


A primeira regra estabelece que o dinheiro deve render 0,5% ao mês + a TR, a famosa Taxa Referencial. Com isso, a rentabilidade da poupança antiga, como é conhecida, fica em torno de 6% ao ano.

Já para poupanças abertas dentro da segunda regra, funciona assim: se a taxa Selic estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% sobre o valor depositado + TR. Já se a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento é de 70% da Selic + TR. Atualmente, a Selic está em 5,25%. Portanto, deve-se considerar essa segunda situação.

Zero taxas e muitas vantagens

app poupança sicoob

Como mencionamos acima, a conta poupança é o investimento de renda fixa mais realizado pelos brasileiros. Isso porque não existem taxas para manter a sua conta: ela é totalmente grátis.

Além disso, os rendimentos da conta poupança são 100% isentos de Imposto de Renda e IOF. Ou seja, vai tudo direto para o seu bolso! Nada de ter a sua grana taxada pela Receita Federal.

Anúncios


A conta pode ser aberta utilizando o CPF. Mas, se quiser, dá para abrir uma poupança até para a sua empresa, cadastrando-a com o seu CNPJ.

Você pode abrir quantas contas quiser, mas existe um limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Como abrir uma conta poupança no Sicoob?

Vamos te mostrar agora como é simples abrir a sua conta poupança no Sicoob.

Primeiramente, é necessário ir até o ponto de atendimento mais próximo de você. Apesar da conta ser gerenciada pelo aplicativo, a abertura é feita de forma presencial.

Você deverá levar o seu RG ou CNH, junto com o seu CPF e comprovante de residência. Lá, você será instruído por um atendente, que acompanhará todo o processo.

Depois de abrir a sua conta poupança no Sicoob, aguarde o cartão chegar à sua casa. Não esqueça de fazer o download gratuito do aplicativo para gerenciar tudo. Ele está disponível para dispositivos Android e iOS.

Anúncios


Gostou de conhecer as vantagens e descobrir como abrir uma conta poupança no Sicoob? Então,que tal apresentá-la aos seus amigos e familiares? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0