Conta Universitária Santander: Como funciona? Vale à pena?

Entenda por que vale a pena escolher a conta universitária oferecida pelo Santander

O Santander desenvolveu uma conta especial com recursos e ferramentas exclusivas para estudantes do Ensino Superior. É a Conta Universitária Santander! No artigo de hoje, vamos te apresentar todos os detalhes sobre ela!

Está buscando alternativas de contas para te ajudar no período universitário? Se sim, vale a pena mergulhar nos recursos da conta universitária de uma das instituições financeiras mais sólidas do país.

Neste guia completo, você vai entender por que esta conta é vantajosa, conhecendo as suas principais funções. Vamos te ensinar como abrir a sua, quais são os benefícios atrelados ao mundo universitários e mais!

A Conta Universitária Santander tem custos mais acessíveis e vantagens atrativas para todos os estudantes do Ensino Superior. Preparado para conhecê-la melhor e ficar por dentro de como abrir a sua o quanto antes? Então, continue com a gente!

Sobre o Santander

banco santader conta universitária

Fundado na Espanha há mais de 60 anos, o Santander é um dos bancos tradicionais mais influentes do mundo. No Brasil, ele está entre as 10 instituições financeiras mais poderosas, com mais de 34 milhões de clientes!.

Nos últimos anos, o Santander incorporou mais serviços e produtos ao seu portfólio, como a criação de novas empresas e fintechs, por exemplo. Assim, ele pode expandir o atendimento e alcançar novos clientes.

Atualmente, a sua estratégia está pautada em gerar mais resultados, mantendo uma gestão preventiva de riscos e controle rigoroso das despesas. Estamos falando, aqui, de uma instituição cautelosa e influente na qual os clientes podem confiar.

Conta Universitária Santander: O que ela oferece?

A conta Universitária Santander é uma conta corrente. Todos os estudantes matriculados no Ensino Superior podem abrir a sua. Com ela, você faz depósitos, transferências, paga contas e realiza saques.

Tudo isso, claro, sem precisar ir até agências do banco. É que você pode acessar a maioria dos serviços através do aplicativo Santander. Através dele, você gerencia a sua conta e, ainda por cima, mantém um bom controle financeiro.

Abrindo a conta, você também tem acesso ao cartão de crédito exclusivo para universitários. Ele estará diretamente atrelado à sua Conta Universitária Santander. Com ele, além de fazer suas compras à prazo, você aproveita descontos, promoções e taxas mais acessíveis.

Além disso, é possível participar de um clube de descontos exclusivos. O banco nomeou esse clube de “Carteirinha de Estudante”. Nele, você aproveita promoções diárias em estabelecimentos parceiros, meia entrada em teatros, cinema e eventos culturais. Funciona como uma carteirinha de estudante mesmo!

Conheça as principais vantagens

Os principais benefícios da Conta Universitária Santander são os programas de apoio ao estudante. O cliente desta conta tem acesso a diversas oportunidades acadêmicas e profissionais. São bolsas de estudo no Brasil e no exterior, parcerias com programas de estágio e mais.

Ou seja: a Conta Universitária Santander passa longe de ser apenas um produto oferecido pelo Banco. Na realidade, ela é uma facilitadora de possibilidades no mundo acadêmico, que pode te abrir diversas portas.

A bandeira do cartão Santander SX Universitário é a Visa, uma das mais utilizadas no mundo. Isso qsignifica que o seu cartão é aceito em todo lugar! Além disso, ele oferece o programa de fidelidade Vai de Visa, e seguro de vida e de bagagem, para quando você for viajar.

O cartão também proporciona diversos descontos em pacotes de viagens e passagens. Ele te dá acesso à embarque preferencial em aeroportos do mundo inteiro, descontos e ofertas em estabelecimentos parceiros da vida e seguro proteção de compra!

Além disso, ao atingir R$ 100 na fatura mensal, você fica livre da taxa de anuidade!

Mais benefícios que valem à pena

Outro benefício que a Conta Universitária Santander oferece é a possibilidade de você contratar uma linha de crédito estudantil. São empréstimos e financiamentos diretamente voltados para a sua educação.

Tem também o programa Esfera, do Banco Santander. Ele funciona assim: a cada compra com o cartão da sua Conta Universitária, você acumula pontos que viram recompensas ou saldo para você comprar na própria plataforma Esfera.

A abertura e a manutenção da conta são 100% online. Ou seja: você não precisa sair de casa para praticamente nada em relação à sua conta e ao seu cartão de crédito. Tudo pode ser resolvido na palma da sua mão, através do celular.

Agora, confira abaixo como realizar a abertura da sua Conta Universitária Santander!

Como abrir uma Conta Universitária Santander

abrir conta universitária santander

Como mencionamos, o processo é 100% online, através do site do Santander. No menu, selecione a modalidade de Conta Universitária. Em seguida, preencha o formulário, informando o seu CPF, nome completo, e-mail e endereço. Isso vai criar o seu perfil no sistema.

O site, então, guiará você pelas próximas etapas do formulário de abertura de conta. Não há nenhum custo para abertura. No entanto, existe um valor mensal para a manutenção da mesma: R$ 24.

Depois de preencher os formulários, você deve escolher o pacote de serviços que deseja, tirar uma foto dos seus documentos pessoais (CPF, RG, comprovantes de renda e residência) e enviar uma selfie para confirmar a sua identidade.

Tudo isso acontece bem rapidinho, dentro de poucos minutos. Depois de alguns dias úteis, o Santander entrará em contato para confirmar a abertura da sua conta.

Caso o estudante seja aprovado, já poderá acessar os aplicativos do banco e começar a utilizar os serviços da Conta Universitária Santander. Simples assim!

Este conteúdo foi útil para você? Então, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais!

Em Alta

Aguarde…

0