Sabia que existem carros com até 30% de desconto para MEI?

Graças a reduções nos impostos ICMS e IPI, carros podem deixar as concessionárias por preços abaixo do valor de mercado. Confira!

Se você é micro empreendedor individual, o famoso MEI, hoje nós, do blog Ciclick, temos uma ótima notícia para te dar: a documentação da sua empresa poderá reduzir em até 30% o valor de um automóvel novo! Isso mesmo!

Com o objetivo de incentivar a venda de veículos, as montadoras de automóveis desenvolveram essa condição especial, onde os impostos ICMS e IPI vêm com descontos de até 30%!

Os descontos irão variar de acordo com o modelo do carro! Também existem alguns pré-requisitos para garantir essa condição tão especial, mas nós vamos explicar tintim por tintim pra você.

Anúncios


Pré-requisitos da condição!

Obviamente, o primeiro pré-requisito para garantir o desconto é realizar a compra do automóvel através do CNPJ da sua MEI.

Outro fator indispensável para conseguir o abatimento é que o carro não poderá ser usado! Ele deverá sair novo, 0km, de uma concessionária.

Vale a pena mencionar que ao comprar um veículo novo utilizando o seu CNPJ, o consumidor também garante descontos em acessórios para o carro.

Não aconselhamos aplicar para a compra de veículos maiores que serão utilitários, como ônibus ou vans. É muito difícil conseguir a aprovação da montadora para disponibilizar descontos neste caso.

Anúncios


Custos da concessionária? Pode esquecer! O carro pode até sair de lá, mas toda a negociação será feita diretamente com a montadora.

Existe alguma desvantagem?

Anúncios


Como o carro será comprado através do seu CNPJ, ele estará ligado diretamente à empresa e qualquer atraso nas parcelas ou descumprimento do acordo feito entre as partes irá ser lançado no nome da sua firma.

Ah! Em caso de inadimplência o veículo poderá ser penhorado. Todas essas situações prejudicam o futuro financeiro da empresa e de seu proprietário, portanto, pense muito bem antes de contratar esse financiamento, mesmo com todo o desconto que ele oferece.

Assumir parcelas de financiamentos é uma decisão que precisa ser analisada e estudada detalhadamente, antes de ser tomada.

Anúncios


De acordo com regulamentação feita pelo Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, o empresário que decidir comprar um veículo através do CNPJ da sua empresa deverá permanecer com o veículo pelo tempo mínimo de 1 ano.

Caso essa determinação não seja cumprida, será aplicada uma multa no valor original do ICMS cujo desconto foi aplicado.

Então caso você esteja pensando em obter lucros através desse desconto, saiba que não é uma boa ideia. Além de ser praticamente impossível, poderá prejudicar de forma irreversível o seu futuro financeiro. Pense bem.

Como a negociação é diretamente com a montadora, deixando as concessionárias de lado, a probabilidade de o prazo de entrega ser um pouco mais demorada é grande, podendo chegar a 50 dias. A garantia também tem um prazo menor.

Anúncios


Quais os modelos de veículos disponíveis?

O consumidor que desejar comprar o seu veículo através de sua empresa utilizando o CNPJ poderá conseguir o desconto em carros de diversas marcas, como Caoa Cherry, Fiat, Citroen, Hyundai, Jac Motors, Peugeot, Suzuki, Volkswagem, Lifan, Kia, Toyota, Mitsubishi, Ford e Chevrolet.

Ou seja, existe uma infinidade de modelos que poderão ser compradas com o desconto. Mas calma, nem todos os carros estão inclusos e o valor do desconto poderá mudar entre uma marca e outra, já que não segue uma tabela fixa!

As ofertas são tentadoras pois reduzem praticamente um terço do valor do veículo. Para o brasileiro, esse desconto é muito significativo, pois o Brasil é considerado um dos países mais caros do mundo para se adquirir um veículo.

Anúncios


No exterior, em países como Estados unidos e Canadá, por exemplo, os preços são bem mais baixos dos que costumamos ver por aqui. Isso acontece porque os impostos sobre veículos em nosso país são altíssimos!

Portanto, essa é de fato uma ótima oportunidade de adquirir um veículo sem precisar pagar tão caro como a grande maioria dos consumidores. De toda forma, veículos são considerados bens de alto valor, e mesmo com descontos os preços ainda são altos.

É muito importante, por todos estes motivos, que tanto a sua situação financeira quanto a da sua empresa esteja em dia e muito bem organizada, para que você possa honrar o compromisso e pagar todas as parcelas em dia.

Anúncios


Quero comprar o meu carro como MEI e Garantir os 30% de desconto!

Avaliou todas os prós e contras e está decidido a comprar o seu carro através do CNPJ? Então se liga em toda a documentação que você precisa ter em mãos!

Contrato Social

E-CNPJ 

Inscrição Estadual Vigente

Entre em contato com a montadora desejada e manifeste o desejo de comprar o carro pela sua empresa. Todo o direcionamento será dado.

Esse artigo te foi útil? Se sim, compartilhar ele nas suas redes sociais poderá ajudar muitos de seus amigos. Não esquece de deixar o seu comentário pra gente!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0