11 dicas infalíveis para vender online e lucrar MUITO!

Confira 10 dicas incríveis para começar a vender os seus serviços ou produtos através da internet!

Vender pela internet é, sem dúvidas, uma grande negócio! Enquanto uma loja física precisa que as pessoas se dirijam até ela para conferir os produtos, uma loja online vai até o consumidor onde quer que ele esteja. Neste artigo, reunimos 10 dicas infalíveis para você ter sucesso na hora de vender online!

Antes de mais nada, é importante ter em mente que empreender não é uma tarefa fácil. Prosperar no digital requer organização, direcionamento e um bom planejamento focado no seu negócio. 

A venda online é mais do que  apresentar produtos e compartilhá-los entre os seus amigos. Portanto, As dicas que separamos pra você hoje são de muita importância para o faturamento, seja qual for o nicho do negócio virtual. 

Então, não deixe conferir e de pôr em prática! Preparado para descobrir como vender mais com o seu negócio digital? Vamos lá! 

Anúncios


1 – Entenda como a venda online funciona 

Para vender pela internet, é importante entender como funciona essa venda, certo? Todo o processo de logística precisa ser estudado e compreendido por você. 

São muitos detalhes envolvidos: estoque, envio do produto, rastreamento, formas de pagamento, prazos!

Se possível, procure mentoria com profissionais experientes no assunto! Ela será de extrema importância na hora de definir e configurar a plataforma de vendas, entre outros aspectos. 

2 – Defina o nicho do seu negócio 

Primeiramente, é preciso definir o nicho onde você quer trabalhar. Leve em consideração as suas paixões e hobbies. Caso não tenha nenhum específico, procure por algo que exija baixo investimento e traga bons retornos. 

Anúncios


Para escolher bem, realize uma pesquisa e analise os dados coletados. Depois, faça um planejamento para atender a demanda do mercado sobre o determinado produto ou serviço. 

3 – Aposte na estética

Anúncios


Em uma loja virtual, as fotos dos produtos são a vitrine do negocio! Portanto, utilize imagens de ótima qualidade na hora de expô-los! 

Contrate um designer gráfico para que o seu catálogo tenha uma apresentação impressionante. Estética é tudo na hora de vender online.

Peça para o profissional criar uma logomarca que fixe o seu produto na mente dos clientes! Além disso, aposte em cores harmônicas, para que não briguem entre si. 

4 – Seja claro na descrição dos produtos 

A regra número um para alavancar as vendas online é descrever os produtos da maneira mais clara e objetiva possível. 

Anúncios


Muito dificilmente, um produto irá se vender sozinho. Isso porque o consumidor zela por detalhes na hora de comprar. Ele precisa saber tudo sobre o que está levando para casa. 

Daí, a importância de criar descrições e títulos claros, óbvios e práticos! Todas as características do produto devem estar presentes em sua primeira apresentação. 

Dúvidas sobre aspectos dos produtos são um dos motivos pelos quais muitos consumidores abandonam o carrinho de compras antes de concretizar a compra. Portanto, seja preciso.

O que é o produto? Para quem se destina? O que proporciona? Quais benefícios traz? Essas são algumas das perguntas a se fazer na hora de bolar uma boa descrição para seus produtos. 

5 – Eduque a sua audiência com o Marketing de Conteúdo 

Atenção: esta é uma das nossas dicas mais importantes de como vender online.

Anúncios


Alimentar um blog ou uma rede social, como Instagram e Facebook, por exemplo, é uma forma de atrair e educar a audiência para a compra do seu produto! De quebra, você ainda gera mais tráfego para o site da sua loja! 

Ao final de cada post, inclua uma chamada de ação que leve o seu público até a sua página de vendas. Você também pode oferecer um e-book gratuito ou convidar o cliente a compartilhar o seu conteúdo com mais pessoas.

O importante é que o cliente seja lembrado todos os dias sobre a existência e importância da sua marca e de seus produtos. Então, esteja presente no seu dia a dia.

6 – Ofereça opções de pagamento seguras

Qual consumidor não gosta de ter mais de uma opção de pagamento à sua disposição? E claro, todos prezam pela segurança de seus dados! Ninguém quer ser vítima de fraudes, certo?

Anúncios


Então, diversifique as formas de pagamento. Mostre também que o seu negócio é certificado! Assim, o consumidor sentirá segurança ao comprar de você. 

7 – Crie uma marca consistente

A sua marca, além de ter um design marcante, precisa comunicar consistência e solidez. Para causar boa impressão, é muito importante ter voz única, personalidade e design adequado. 

Então, converse com o seu designer gráfico e alinhe tudo com ele. Prefira fontes e cores harmônicas. Aposte em uma comunicação humanizada para não cansar a leitura dos clientes! 

8 – Atribua ícones aos textos 

O cérebro humano costuma processar imagens antes de qualquer outra coisa.

Ao ver um ícone associado ao texto, o consumidor sabe mais rapidamente do que se trata a leitura. Simples assim. 

Portanto, associe ícones aos seus textos! É uma boa captar atenção e turbinar as vendas.

Anúncios


10 – Adicione mais funções ao seu e-commerce 

E se a sua loja online fosse hospedada por uma plataforma moderna ou por um aplicativo com processo de venda automatizado? Nada mal, hein? 

Quanto mais profissional você for dentro do mercado, mais clientes vai atrair. A jornada de compra precisa ser agradável para que o consumidor chegue ao destino final. Ou seja, a compra do seu produto!

Quando bem elaborada, faz clientes retornarem ao longo da vida. Portanto, abuse do marketing e do profissionalismo para atrair e fidelizar cada vez mais clientes. 

11 – Otimize os botões da sua loja virtual

Tenha em mente que o processo de venda deve ser o mais simples possível. Botões otimizados são determinantes para se comunicar bem com o consumidor. 

Anúncios


Chamadas para a ação precisam ser claras e diretas! Botões elaborados, com as cores e os tamanhos certos, farão toda diferença na concretização da venda! 

Gostou de conhecer essas 11 dicas para vender online com sucesso? Então, chegou a hora de colocá-las em prática! Aproveite para conferir outros artigos sobre Finanças em nosso blog!

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0