Digital Influencer: O que é, quanto ganha e como se tornar um?

Saiba tudo sobre a profissão do momento e prepare-se para dar os primeiros passos na carreira

Já faz um tempinho que a profissão está na boca do povo. Desejado por muitos, o posto de Digital Influencer tem sido cada vez mais cobiçado devido às regalias e o estilo de vida “privilegiado” dos que trabalham na profissão. Mas, afinal, o que é um digital influencer? Vamos te contar agora!

Por meio do conteúdo que publica nas redes sociais, o Digital Influencer forma a sua própria audiência. Ele passa a ser um formador de opiniões, influenciando os seus seguidores em diversos sentidos da vida, mas principalmente, a respeito do que consumir (comprar).

São pessoas que, através da internet, abandonaram o anonimato e passaram a ser conhecidas dentro do seu nicho de atuação. Não podemos esquecer que, hoje em dia, famosos e sub-celebridades também têm aderido à profissão.

Quer saber mais sobre essas pessoas que inspiram tendências, criam hábitos e ditam comportamentos? Ou até mesmo tem vontade de se tornar um digital influencer e não sabe por onde começar? Então, está no lugar certo!

Acompanhe a leitura deste artigo até o final e fique por dentro de tudo o que envolve a profissão de digital influencer. Vamos lá?

O que é um Digital Influencer?

Traduzindo ao pé da letra, Digital Influencer, que vem do inglês, significa Influenciador Digital. Trata-se de uma pessoa com capacidade de influenciar outras através das suas redes sociais.

Também conhecidos como criadores de conteúdo, os digitais influencers formam a sua audiência de seguidores fieis e engajados através, justamente, do material que produzem para a internet. Uma vez que conquistam a confiança do seu público, eles começam a fazer – muito – dinheiro na rede.

Cada vez mais marcas estão investindo no marketing de influência. Se um digital influencer postar determinado produto em suas redes, são muitas as chances de seus seguidores o comprarem, por exemplo. Justamente por causa dessa confiança que ele conquistou do público.

Atualmente, a gente se sente muito mais seguro ao comprar algo se, antes, recebermos uma indicação vinda de alguém que conhecemos ou confiamos, não é verdade? Pois bem! O digital Influencer é essa pessoa.

Portanto, muito além de um produtor de conteúdo, o digital influencer é um empreendedor digital.

Dá para ganhar dinheiro? Como?

O cenário de influência digital, hoje, é bastante positivo. Muitas pessoas confiam na avaliação dos influenciadores que seguem, da mesma forma como confiam na indicação e opiniões dos seus familiares e amigos mais próximos.

Um digital influencer pode ganhar dinheiro de diversas formas. Os posts patrocinados é uma delas! Neste formato de indicação, o influenciador posta em suas redes sociais um determinado produto, de uma determinada marca, e recebe um valor para indicá-lo.

Existem também os anúncios, populares em plataformas de vídeo, como o Youtube, por exemplo. O digital influencer veicula esses anúncios em seus conteúdos e recebe um valor para cada vez que alguém clicar neles.

Tem também o Marketing de Afiliados. A gente já conversou sobre ele aqui no blog algumas vezes, lembra? Nesta estratégia, o digital influencer se afilia a um ou mais produtos e passa a indicá-los para os seus seguidores! A cada venda realizada, o influencer ganhar uma comissão.

Existem outras maneiras de ganhar dinheiro como digital influencer. No entanto, as três que citamos acima são as mais populares e rentáveis no mercado atualmente. Além delas, os famosos Close Friends pagos e a participação em eventos e inaugurações de lojas, por exemplo, também garantem bons cachês.

Quais as vantagens de se tornar um Digital Influencer?

A primeira vantagem de ser um influenciador digital é o fato de que você vai poder trabalhar de onde estiver. Ou seja: comodidade! Dá para fazer os próprios horários enquanto se tem a tão sonhada liberdade geográfica.

Com uma câmera, um celular e um notebook para criar e editar os seus conteúdos, você ganha essa flexibilidade. Lembrando que esse é um trabalho como qualquer outro, que exige compromisso e dedicação. Portanto, é preciso ter disciplina para manter os conteúdos sempre atualizados, postados com frequência. Só assim, será possível construir e preservar a influência.

A segunda vantagem é poder abordar todos os temas e pautas que desejar. Afinal de contas, o canal de comunicação é seu e traduz o seu ser, a sua personalidade. Este, na verdade, é um dos grandes diferenciais competitivos da internet

Além de acessar diversas experiencias novas, vai ainda ganhar os famosos mimos! É que as marcas farão de tudo para utilizar o poder de influência ao seu favor.

Para colocar aquela cerejinha no bolo, existe ainda o fato desses profissionais terem uma agenda completamente flexível, não é? Como digital influencer, você será um empreendedor individual, e poderá organizar a sua agenda da forma que achar melhor. Portanto, se você se identifica com a carreira, não tenha medo de começar!

E então, gostou de conhecer melhor sobre a profissão do momento? Sim, ao contrário do que muitos pensam, digital influencer é sim uma profissão e muito bem remunerada para quem sabe trabalhar!

Em Alta

Aguarde…

0