Financiamento com score baixo? Saiba a quem recorrer

Veja como e onde fazer um financiamento mesmo com a pontuação do score baixa

O score de crédito é, sem dúvidas, um fator determinante na hora de conseguir ou não financiar algo pelo banco. Mas, será que dá para fazer um financiamento mesmo com o score baixo? É o que você vai descobrir no artigo de hoje!

Se você tem interesse em parcelar algum bem de valor, fique atento e faça a leitura deste texto até o final. É que, na maioria das vezes, financiamentos para consumidores com score baixo vem acompanhado de altas taxas de juros. Mas, dependendo da situação, ainda pode ser uma boa alternativa para você.

O número de inadimplentes só cresce no país. Mais de 65% da população brasileira tem dívidas neste exato momento! Por isso, muitos bancos chegam a negar financiamentos para consumidores que nem estão com o nome sujo, mas se encontram com o score de crédito baixo.

Anúncios


Antes de tomar a decisão de recorrer ou não ao financiamento, é preciso se informar! Portanto, continue com a gente para saber todos os detalhes sobre o assunto. Veja, a seguir, quando é possível realizar um financiamento com o score baixo e como fazer isso!

Entendendo melhor o score de crédito

O score de crédito é uma ferramenta que mede a sua responsabilidade financeira. Na prática, ele funciona como um termômetro para que as instituições entendam a sua capacidade de honrar um compromisso financeiro, como empréstimos, financiamentos e cartões de crédito, por exemplo.

É esse número que vai informar aos bancos, comerciantes, varejistas, fintechs e outas instituições se eles podem confiar em você. Por isso, a concessão ou não de crédito está, na maioria das vezes, ligada ao Score de crédito.

Quanto mais um consumidor cumpre com seus compromissos financeiros, mais alto é o seu Score. Já dá para imaginar o que leva o mesmo lá para baixo, não é? Se pensou em dívidas e contas atrasadas, acertou.

Anúncios


O score de crédito é um histórico. Todas as dívidas vinculadas ao seu CPF constam nesse registro, que é transformado em pontuação. Assim, apesar de não ser impossível, é bem difícil conseguir um financiamento com score baixo.

Como o score interfere na hora de fazer um financiamento?

site score
Anúncios


Bem, você já sabe que o score é uma nota para a sua capacidade de honrar e lidar com a vida financeira. Agora, fica mais fácil entender onde ele interfere no momento em que desejamos fazer um financiamento.

Quando você vai ao banco e diz que deseja financiar um bem de valor, a instituição logo utiliza os seus dados para acessar o seu score de crédito. É observando esse “termômetro” que ele mede o risco de conceder a linha de crédito.

Por isso, não é mesmo fácil fazer um financiamento com o score baixo. Os bancos não costumam ceder crédito para perfis de alto risco de inadimplência!

A partir da pontuação do score, eles classificam o risco de emprestar dinheiro ao consumidor. Respondendo à pergunta: é assim que o seu score interfere quando você precisa de um financiamento.

Anúncios


Qual o score necessário para conseguir um financiamento?

Não existe um score exato para se conseguir um financiamento. E também não existe uma lei impedindo bancos e instituições financeiras de liberar financiamento para quem tem score baixo.

Mas, pense conosco: se um score pode ir de 0 a 1.000, quanto mais perto do zero, menores são as chances de conseguir o financiamento, concorda? E quanto mais próximo da nota máxima, melhor.

Quando falamos de financiamento de veículos, fica mais simples. É mais fácil um cidadão com score baixo conseguir financiar um carro, do que um imóvel, por exemplo. É esse o seu caso?

Se sim, saiba que você aumentará as suas chances pagando um valor de entrada pelo veículo. Reduzindo a quantia do empréstimo, existem grandes chances do seu financiamento ser aprovado, mesmo se você tiver com o Score baixo.

Existem bancos que liberam financiamentos para consumidores com score entre 500 e 600. Isso acontece quando aproximadamente 20% do valor total do veículo já foi pago na “entrada”.

Abaixo, confira alguns bancos que liberam o financiamento para pessoas com score baixo!

Bancos que financiam para quem tem score baixo

Sim, existem alguns bancos que facilitam a concessão de financiamentos para consumidores com baixo score de crédito. Conheça os principais deles a seguir!

Anúncios


Banco Original

banco original financia para score baixo

Você conhece o Banco Original? Ele é uma opção para consumidores que desejam fazer financiamento com o score baixo.

Além disso, ao se tornar um cliente do Banco Original, você tem acesso a diversas outras vantagens. Cashback, cartão internacional e conta corrente gratuitas são algumas delas!

Banco Inter

O banco Inter se posiciona no mercado como um banco para todos os tipos de cliente. Portanto, existem grandes chances de alguém com score de crédito baixo conseguir um financiamento por ele, caso necessite.

A fintech também não cobra taxas e nem anuidade por seus cartões. E o melhor é que, para abrir a sua conta, nem precisa comprovar renda. Então, não tem problema se você estiver negativado.

Meu Pag

O Meu Pag já é conhecido por aprovar, diariamente, contas digitais e cartões de crédito para clientes que tem score mais baixo. A fintech vem se desenvolvendo ao longo dos anos, oferecendo cada vez mais produtos e serviços para seus consumidores.

Anúncios


A principal vantagem do banco digital Meu Pag é que ele facilita todo o gerenciamento das suas finanças. Com o aplicativo pelo celular, você resolve tudo da palma da sua mão.

Quer uma dica? Não sai daqui antes de conferir o nosso artigo com dicas infalíveis de como aumentar o score de crédito. Com um bom histórico financeiro, você pode conseguir todos os financiamentos que precisar. Portanto, aproveite a leitura!

Gostou deste artigo? Então, não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos, nas redes sociais.

Fernanda Reis
Redatora formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, fotógrafa nas horas vagas e mãe da Aurora. Nascida e criada em Recife (PE). Em seus 28 anos de vida, sempre teve paixão por escrever e um interesse especial pelas áreas de Economia e Finanças.

Artigos Relacionados

Em Alta

Aguarde…

0